Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

curto no HD?


Ivor

Posts recomendados

Colegas, eu nunca tinha visto isso.

Tenho um HD Seagate 40GB IDE que funcionava bem.

Sem nada acontecer, de um dia pro outro, ele não deixa nem ligar o micro (nem como master, nem como slave).

Dá a impressão que ele gera um curto na fonte de alimentação e por isso não liga nem a fonte (só dá um leve sinal no led Power).

O micro funciona normal com outros HDs.

Coloquei um de 80GB-7200rpm e o micro tá normal. O outro como slave, pronto: não liga!

Tenho arquivos importantes e não posso perdê-los.

Alguém teria alguma luz pra mim?

Poderia ser a placa de circuito ou o motorzinho? Se for tem jeito?

Agradeço muito.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JesusVoltara,

Agradeço sua dica, mas ainda pergunto:

1-existem locais especializados nisso? recuperação de dados (caríssimo), eu sei que sim, mas conserto físico não sei.

2-se eu conseguir encontrar a placa lógica, sua substituição é simples?(só tem três parafusinhos fixando a placa no HD)

De repente compro um HD igual novo, troco a placa, recupero todos os dados e depois recoloco.

Estou em S.Bernardo do Campo/SP, se você ou alguém, puder indicar algum técnico ou laboratório, agradeço novamente.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com o que disse o colega lá em cima, baseado no seu relato, o problema é na placa lógica, se você conseguir outra do mesmo modelo do seu hd, você mesmo faz a troca sem a necessidade de nenhum técnico ou laboratório e recupera os seus dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!