Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

APAGANDO HD


silviarfs

Posts recomendados

Não confie muito nesses programas que dizem ter apagado (excluído) definitivamente algum arquivo, se você não formatou fisicamente esse HD, os arquivos que você presume terem sido excluídos por qualquer programa, podem sim serem recuperados. Mesmo após uma formatação existe ainda a possibilidade de recuperação de arquivos, portanto, cuidado.

Tenta usar algum deses programas de recuperação de arquivos para ver se realmente os que você excluiu não esta mais no HD.

OBS. Alguns programas para recuperação de arquivos:

disk investigator; super undelete; irecover; filerecoveryangel; mlost; Easy Recovery.

recomendo o disk invetigator para FAT , e o filercovery para fat ou ntfs

Esses programas eu copiei da mensagem de um outro colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disse, utilizei o programa Clean Disk Security para deletar diversos arquivos apagados da lixeira. Em seguida, utilizei o Disk Investigator para verificar se isso fora feito. Bom, apareceram diversos arquivos listados, mas, parece, não consegui recuperar nenhum deles. Quando tento, ou dá uma mensagem de recuperação - mas ao tentar verificar o que ele recuperou, não consigo ler), ou dá uma mensagem dizendo que "dificuldades foram encontradas". Afinal, isso significa que esses arquivos não podem mesmo ser recuperados, ou eu deveria tentar um outro passo para verificar?

Acrescento que meu inglês é sofrível, portanto tenho muita dificuldade para trabalhar com esses programas. Aparentemente, vou clicando por intuição, mas na verdade não faço a menor ideia do que estou fazendo. Não, não riam, gostaria muito de uma "luz".

Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade o que esses programas que excluem definitivamente do HD fazem é criptografar e embaralhar os dados para que eles não possam ser recuperados ou até mesmo lidos após ser recuperados pois certos tipos de arquivos como imagens, arquivos do Word, videos e outros que só trabalham perfeitamente se eles estiverem intactos por completo.

Boa Sorte! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!