Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial embutindo legenda em vídeos


Posts recomendados

Tenho um filme no pc formato avi e legenda srt. utilizei o programa: WinAVIVideoConverter e não deu certo. o convertx converteu mas o filme ficou sem legenda. quero passar o filme e a legenda em português para o player dvd de ksa, mas não sei que passos devo seguir, me dêem um suporte ai!? valeu...

o nome do filme não pode ser renomeado mantendo a extensão .avi? por exemplo: o filme velozes e furiosos4.avi. eu posso renomear para veloz.avi e a legenda como veloz.srt? Q programas devo utilizar p gravar o filme e a legenda para rodar em um player dvd de casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Utilizo esse método: http://www.freewebs.com/sobralito/

Alguém sabe como faço no Subtitles Creator v2.2

para que algumas linhas da legenda (sup)

fique na parte de cima do video?

tipo, quando aparece uma legenda ( fixa ) com

o nome do cantor, então a legenda da letra da musica

vai para a parte de cima do video, e depois

quando o nome desaparece, a legenda volta para a parte de baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Passei várias horas lendo tutoriais e resolvendo os pequenos problemas que tive durante a tentativa de embutir legenda em um vídeo. Porém cheguei agora em um problema o qual não consigo passar. Procurei sobre ele e não encontrei uma alma viva que tenha tido esse mesmo problema ou a solução pra ele - posso ter feito uma má procura, mas não acredito nisso.

O problema aparece quando eu clico em "Save as AVI..."

Escolho uma pasta para salvar o vídeo, só que quando clico em "Salvar" aparece a seguinte mensagem:

Error decoding MPEG audio frame 0 (0:00):incomplete frame

Tenho instalado o K-Lite Codec Pack 4.9.5

Por favor, se alguém puder - ao menos - dar uma pequena dica do que posso fazer para tentar resolver esse problema, já seria de grande ajuda.

imagemblz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei várias horas lendo tutoriais e resolvendo os pequenos problemas que tive durante a tentativa de embutir legenda em um vídeo. Porém cheguei agora em um problema o qual não consigo passar. Procurei sobre ele e não encontrei uma alma viva que tenha tido esse mesmo problema ou a solução pra ele - posso ter feito uma má procura, mas não acredito nisso.

O problema aparece quando eu clico em "Save as AVI..."

Escolho uma pasta para salvar o vídeo, só que quando clico em "Salvar" aparece a seguinte mensagem:

Error decoding MPEG audio frame 0 (0:00):incomplete frame

Tenho instalado o K-Lite Codec Pack 4.9.5

Por favor, se alguém puder - ao menos - dar uma pequena dica do que posso fazer para tentar resolver esse problema, já seria de grande ajuda.

imagemblz.jpg

Acho que o problema é o áudio do vídeo. Tenta outro.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Sou novo por aqui, e não sei se procurei errado ou realmente não achei, mas a questão é a seguinte:

Comprei um dvd na Argentina, e não tem legenda em português, só em castellano e inglês. Alguem sabe como faço para incluir a legenda em português?

meu nível de conhecimento é bem pequeno...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Muito legal este tutorial.

Estou com um problemaço com o SubtitleWorkshop (SW).

Desejo legendar, em Português, um Video já com as legendas em Espanhol embutidas nele (hardsub?). Se eu digitar direto no SW aparece uma misturada de palavras em Espanhol e Português na Imagem do Vídeo.

O ideal seria mascarar a legenda em Espanhol com uma tarja preta e sobre ela digitar a nova legenda em Espanhol.

Pergunta 1) O SW me possibilita desenhar esta tarja preta em cima da legenda em Espanhol? Como acionar este recurso?

Pergunta 2) Caso negativo na resposta ao item 1) acima, como desenhar esta tarja preta, fora do SW?

Grato,

Laerth

Alô, pessoal

Erro na minha Msg Anterior:

Onde se lê: ...e sobre ela digitar a nova Legenda em Espanhol

LEIA-SE:

...e sobre ela digitar a nova legenda em PORTUGUÊS

Laerth

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal,

Graças ao tutorial do Hangman, consegui juntar legenda (.ssa) a um filme (.avi) com sucesso. Muito obrigado cara, muito generoso da sua parte.

Único problema, para o qual peço sua ajuda: O VirtualDub colocou as legendas no lado superior da tela!

Fucei em tudo quanto foi canto (do software), mas não achei onde ajustar a posição da legenda, para ela aparecer em baixo da tela. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Bom é o seguinte segui todos os passos q dizia para fazer até a parte do virtualdub... meu problema é q quando eu tento colocar o filme q quero imbutir a legenda ele não aceita e da esse erro:

"Couldn't locate decompressor for format 'XVID' (Unknown)

VirtualDub requires a video for windows (VFW) compatible codec to decompress video. DirectShow codecs, such as those used by Windows Media

Player, are not suitable."

Não sei o que faço +, será q tem como me dar uma ajuda ai? agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Gente, como resolvo um 'livelock'?

tava tentando embutir legendar num vídeo .srt de 30s e parou em 1s

dizendo que há 'livelock'...

Tem como resolver?

Gente... alguém sabe como resolver o problema de 'livelock'?

Tento colocar legenda num arquivob de 30s srt. e só vai a 1s... e trava... dizendo que há 'livelock'...

Como resolvo isso?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parabens Hangman esta realmente muito explicativo ;) , mas eu tenho uma pergunta para voce, da qual, nao foi citada em suas explicacoes!. :confused:

Eu baixei uma legenda em portugues e inseri ela no Subitle Workshop, mas ela veio com uma tarja preta atras, Gostaria muito de saber como posso tira-la, e dixar a legenda normal ? :wacko:

Ps: Me desculpe pela inpertinencia, sou novato no site, e tentei procurar por uma resposta a esta minha pergunta, mas nao achei, voce pode me ajudar ! :unsure:

Atenciosamente

Consonip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Couldn't locate decompressor for format 'XVID' (Unknown)

VirtualDub requires a video for windows (VFW) compatible codec to decompress video. DirectShow codecs, such as those used by Windows Media

Player, are not suitable."

O meu também da esse erro sera que ninguem ai sabe resolve esse problema ? =*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho uma dúvida... o meu filme ja é no formato AVI e eu só queria inserir a legenda

aparece o problema do audio e tudo mais... faço numa boa... insiro a legenda... mas na hora que começa a converter o filme começa a ficar grande demais... ultrapassando o meu limite de HD não dando para inserir a legenda

a ultima vez que fui tentar gravar o tamanho total previsto para o filme era de 79GIGA

o que eu estou fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OlÁ amigos sou nova aqui no forum, estou com um problema na hora de inserir legendas em uma sÉrie que baixei. Explico, a sÉrie É dividida em trÊs partes(1,2 e 3). Na primeira parte beleza consegui inserir a legenda usando o virtualdub. PorÉm na segunda e terceira parte nÃo tem jeito de conseguir, na hora de selecionar o filtro para inserir a legenda, nÃo aparece nada no campo para selecionar a legenda. Todos os trÊs filmes estÃo em .avi e todas as legendas estÃo em .srt, jÁ fiz comparaÇÕes entre a primeira parte e as outras e tudo estÁ igual. SerÁ que alguÉm pode me ajudar??? Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Bem gente,

Durante 5 longos anos esse tutorial foi muito bem aproveitado e ainda tem o seu valor, porém novas técnicas e novos programas surgem a cada dia.

Nosso amigo Jandor fez um novo tutorial sobre esse assunto que merece destaque pela explicação clara e ilustrada.

Para não termos 2 tópicos destacados sobre o mesmo assunto, vou fechar este e peço que as discussões sigam no novo tópico destacado.

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-embutir-legenda/848412

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!