Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unable communicate with modem

Fernando G. da Silva

Posts recomendados

Olá pessoal! Estou com uma máquina onborad sis530 com: lan, modem, vga.

Tenho também um modem off (Motorola).

O Setup da máquina não permite desabilita o modem onboard, então desabilitei pelo sistema do painel de controle no windows.

Tudo bem! Instalei o Modem Motorola e seus drivers. Quando fui testar o dispositivo no icone modens do painel de controle, ocorreu "unable communicate with modem hardware". E não dá para conectar a Net.

Se alguem puder me ajudar com uma solução agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem?

Até hoje todas as placas On-Board que eu fiz manutenção, tinham como desabilitar o modem, seja por Jumper na placa mãe, seja por software na Bios. Se você me mandar o modelo desta placa eu tenho como verificar como se desabilita o modem, pois mesmo você desabilitando no Windows, este modem On-Bord continua usando uma porta ,que pelo jeito está entrando em conflito com seu Motorola. Caso não haja na placa mãe o modelo serigrafado, o outro modo de descobrir é apertando PAUSE quando na primeira tela, depois que se lioga o micro. Logo Abaixo na ultima linha do monitor, existem vários números, mostrando a versão de bios, modelo de placa etc. Normalmente as placas On-Bord tem nomeclatura M598LMR, M798LR etc. Caso você ache difícil descobrir, favor mandar para mim a linha completa.

Té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...