Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desabilitando o drive a: no win98se


Dersu__Uzala

Posts recomendados

Meu drive A: (diskete) está estragado.

Quando estou no windows explorer, as vezes clico sem querer no drive do diskete (A:) e o PC fica travado lendo o diskete de 10 a 15 segundos, até o windows explorer reconhecer e informar que não tenho drive A ou ele esta desabilitado, etc.

Gostaria de saber, já que o drive não funciona mesmo como tirar ele do windows explorer, e tal.

Eu já tirei ele uma vez dos CABO, desabilitei do gerenciador de dispositivos e tudo na BIOS relacionada a ele e NADA.

O windows explorer sempre mostrando o DRIVE A!!!

Me ajudeeem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dersu__Uzala, em lugar de você estar tendo essa trabalheira toda, sem resultado nenhum, seria muito mais interessante comprar um novo drive de disquetes e instalar tudo que você desabilitou! Afinal, um drive "A" não custa nenhuma fortuna... É até muito barato!  E você já pensou na possibilidade de um dia precisar ler um disquete? Ou gravar em um disquete algum programinha para seu primo?

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe vários programinhas que fazem a tarefa de ocultar drives no explorer, mas eu recomendo o TweakAll e WinSpeedUp que são mais fáceis de mexer, eu mesmo um dia já tive esse mesmo problema e na época minha situação financeira tinha preteado e não podia comprar outro drive, então tive que recorrer a uma medida emergencial, usando um programa pra ocultar o drive A:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBRIGADO A TODOS PELAS RESPOSTAS.

Quando ouvi falar em TWEAK quase caí do banco!

Eu tenho esse programinha aqui e até faço uso dele de vez em quando.

Lembrei que uma vez vi no programinha uma opção com todos os drives que eu tenho.

Rapidinho desabilitei o Drive A via Tweak UI (minha versão).

Eu até tirei (a muito tempo atrás) o ícone de REDE do Desktop via Tweak.

Realmente estou passando pela famosa crise do MD1.

Falta grana pra comprar um drive de diskete. Imaginem...

abraço e OBRIGADO A TODOS novamente.

:c)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!