Ir ao conteúdo

DNS com problemas ... !

filippe

Posts recomendados

Postado

Galera o servidor de DNS, esta com o seguinte pau ...

Coloquei um servidor de internet com Linux, que tem a necessidade de configuração de DNS nas maquinas, DNS de internet.

So que colocando o DNS de internet na maquina ele ta dando pau no DNS internet.

Pois o meu domínio EX: empresa.com já existe um dominio na Internet .....

Portanto as mauqina Client estão procurando o meu DNS na internet e não achando . .ai a rede esta louca .. dando varios paus ..

Achaei um Artigo sobre "Forwarders" so qeu não estou conseguindo configurar .. Aparece desabilitado ...

Alguem pode me ajudar ????

Como faço apra habilitar esse cara .. pois acho que com ele vou conseeguir solucionar meu problema....

Grato,

Postado

Mas não é necessário colocar o DNS nas máquinas, coloque no Linux em /ETC no arquivo RESOLV.CONF os seus DNSs, seria isso apenas, já tentou?

E no Linux apenas instale o BIND e deixe iniciando na inicialização do Linux.

Ou seja tudo quem vai se virar para encontrar na Internet é o seu gateway Linux.

Nas máquinas fica tudo automático.

Se você tem servidores 2000 Server e máquinas 2000 Professional, configure normalmente o servidor no 2000 para as máquinas internas e o Linux resolve o resto...

Abraço,

Celso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...