Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SB 7.1 ---> Media Player sem som!


Maurivillas

Posts recomendados

Olá, amigos.

Bem, depois de muito matutar, decidi experimentar uma SB 7.1 (24 bits) aqui no meu micro. Uso sistema de som 2.1 (Logitech Z220), mas sinceramente, gostei da qualidade do som dessa plaquita. É muito boa mesmo, com um bom pacote de aplicativos. Pra quem gosta de um som com ótima qualidade sem poder dispor de uma pequena fortuna em numa Audigy, recomendo.

Tenho apenas 2 pequenas ressalvas. A 1ª se refere ao WMP10, que insiste em não produzir som nenhum, seja em reprodução de músicas (cedês, MP3, WMA, etc), seja em reprodução de vídeos (mpeg, DVDs, etc). E o mais estranho é que qualquer outro programa reprodutor funciona normalmente, produzinho um som de qualidade excelente.

Já tentei desinstalar o WMP sem, entretanto, obter sucesso nessa empreitada - imagino que tenha que fazer alguma modificação no registro - pra depois reinstalá-lo, mas ele diz que a versão que tenho aqui é a mais recente. Se alguém souber como resolver isso, ficerei agradecido.

A 2ª ressalva se refere à quantidade de entradas na placa. Eu explico. Ela só tem uma entrada externa, ou seja, ou eu ligo o microfone nela ou ligo a minha placa de tevê (sim, é antiguinha e preciso usar um cabo externo ao invés de um cabo interno ligado na entrada auxiliar da placa) e isso gera um pouco de problemas, se bem que uso pouquíssimo o microfone aqui no micro....... mesmo assim, é uma ressalva.

De todo jeito, meu maior problema está sendo o do WMP10....... se houver uma solução, espero que alguém possa me ajudar.

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maurivillas,

Também tenho essa placa e gosto bastante, entretanto não tenho problemas com o Wmp 10. Funciona perfeitamente. Uso apenas ele para reproduzir musicas.

Aqui está instalado o winxp Sp2 com todas as atualizações mais recentes, inclusive tem uma se não me engano para o WMP10.

E uso os drivers que vêm no CD da placa .

Desculpe não poder ajuda-lo a resolver o problema. Mas fique certo que a placa funciona no WMP10 sim.

Atenciosamente.

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho, Adriano, é que tudo funciona normalmente, exceto o WMP10!!

A qualidade do som nos jogos ficou excelente. Dá a impressão que o som ficou mais vivo - e essa era a minha intenção quando peguei essa plaquinha.

Em têrmos de performance, não notei diferença - a não ser no 3DMark03, onde tive a impressão que os fps caíram um pouco nos testes de som..... mas, sinceramente não tomarei esse teste como base, pois o que vale são os jogos mesmo, e nesses, não percebi nenhuma queda significativa.

Vou pesquisar mais sobre esse lance do WMP10, pois creio haver solução, mesmo porquê aí no seu micro ele funciona normalmente. O meu XP também está com todas as atualizações atualizadas (desculpe a redundância).

Até ;)

obs: Bem-vindo ao fórum!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por henriquesp@14 de agosto de 2005, 16:41

o seu wmp não mostra a mensagem "procurando codec" e depois "erro ao baixar codec" ? se não tá tocando, você deve tá sem codec de mp3, ac3, etc etc. tente pegar esses codecs e instala-los na mao.

Bem, eu pensei nisso, Henrique, mas não acontece nada...... ele simplesmente não toca.

Decidi, então, testar o streaming e ele funcionou perfeitamente....... então como não quero formatar a máquina agora, decidi que uso o Winamp pra ouvir cedês e MP3s e deixo o WMP apenas pra rádios e streaming.

Um abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurivillas@15 de agosto de 2005, 01:15

Bem, eu pensei nisso, Henrique, mas não acontece nada...... ele simplesmente não toca.

Decidi, então, testar o streaming e ele funcionou perfeitamente....... então como não quero formatar a máquina agora, decidi que uso o Winamp pra ouvir cedês e MP3s e deixo o WMP apenas pra rádios e streaming.

Um abraço ;)

na aba principal do menu ferramentas/opções tem uma opcao "baixar codecs". marque-a se tiver desabilitada.

clique com o botao direito no icone "meu computador" da area de trabalho e vah em propriedades. na aba hardware, clique em "gerenciador de dispositivos". depois, expanda o galho "controladores de audio, video e jogo", clique com o botao direito em "codecs de audio" e vah em propriedades. na aba propriedades, veja se não tem o codec "fraunhoffer II mpeg layer 3 codec" ou algum outro codec de mp3. se não tiver, baixe na internet e instale-o (procure no google, é fácil de achar, por exemplo: http://www.free-codecs.com/download/MPEG_Layer_3_Codec.htm).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo site, Henrique.

Realmente gostei muito dele.

Vou dar uma boa olhada nele e ver se resolvo meu problema aqui.

Na verdade, eu fucei e fucei e desinstalei o WMP10, mas não consigo reinstalá-lo, pois o XP insiste em me dizer que a versão que tenho aqui já é a mais atual..... vai entender!!!

Até ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurivillas@15 de agosto de 2005, 17:14

Ótimo site, Henrique.

Realmente gostei muito dele.

Vou dar uma boa olhada nele e ver se resolvo meu problema aqui.

Na verdade, eu fucei e fucei e desinstalei o WMP10, mas não consigo reinstalá-lo, pois o XP insiste em me dizer que a versão que tenho aqui já é a mais atual..... vai entender!!!

Até ;)

faça q nem eu.

não faça update, baixe o instalador na mao.

é sempre mais garantido.

http://www.microsoft.com/windows/windowsme...d/download.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRANDE Henrique, suas dicas foram de extrema valia!!!

Eu realmente estava tentando instalar a atualização - que, por sinal tem quase o mesmo tamanho da instalação - do WMP10. E ele não ia!!!

Baixei a instalação e foi. Instalou direitinho.

Agora toca tudo normalmente!!

Só tenho a agradecer.

É como sempre digo, vivendo e aprendendo. Nunca podemos dizer que sabemos tudo, pois alguém com mais experiência sempre nos mostra a verdade sobre as coisas.

Um abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurivillas , você usava o som onboard de sua placa mãe , correto?

O som onboard da minha é semelhante ao seu onboard , mais não estou nada satisfeito com ele devido a um problema relacionado com as MP3. Ele deixa as MP3 levemente mais lentas do que o normal , mais sem modificar o tom delas , apenas causa lentidão na execução.

Quando você usava seu som onboard , você notava isso quando reproduzia as MP3? Quais foram as melhorias que a live 7.1 trouxe em relação a sua antiga placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, eu usava o onboard, sim..... mas nunca tive problemas com a velocidade dos meus MP3. Aliás, o som onboard dessas placas-mãe é ótimo, não tenho do que reclamar.

O lance é que eu queria ver se ganhava valocidade nos meus games, pois como gosto de jogar, poucos frames a mais já significam ganho, entende? Bem, mas de fato, acabei comprando a plaquinha e fiquei bastante satisfeito com ela (mesmo usando sistema 2.1), pois a qualidade do som produzido é excelente!!

Minhas músicas MP3 ficam perfeitas, em qualidade e velocidade. É uma senhora placa pra home users como nós. Sem contar que vem com um ótimo pacote de aplicativos, o que ajuda bastante.

Eu tinha um problema com o som onboard que, à medida que aumentava muito o som das minhas caixinhas, um chiado (ou zumbido) de interferência aumentava junto. Isso, pra quem gosta de limpeza e qualidade no som incomoda..... especialmente se assistindo a um DVD, onde o silêncio em certas partes é essencial - mas o problema foi completamente sanado assim que espetei a plaquinha aqui. Som limpo, cristalino e sem distorções.

Recomendo!!! ;)

Obs: quanto aos frames, acabei nem vendo se melhoraram, pois a qualidade do som nos jogos superou (e muito) o que eu esperava. Que se danem os frames..... hehehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maurivillas@16 de agosto de 2005, 15:31

GRANDE Henrique, suas dicas foram de extrema valia!!!

Eu realmente estava tentando instalar a atualização - que, por sinal tem quase o mesmo tamanho da instalação - do WMP10. E ele não ia!!!

Baixei a instalação e foi. Instalou direitinho.

Agora toca tudo normalmente!!

Só tenho a agradecer.

É como sempre digo, vivendo e aprendendo. Nunca podemos dizer que sabemos tudo, pois alguém com mais experiência sempre nos mostra a verdade sobre as coisas.

Um abraço ;)

aí, beleza. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!