Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:: ATI 9600XT 128Mb ::


tapom

Posts recomendados

Tenho uma Sapphire 9600XT 500/300 Overcloquei ela para 540/340... Ficou perfeita... só notei q em alguns jogos ele tem perda de "Frame"... como no BattleField 2 você coloca uma visão geral "para os lados" ela aparece em pulos, como se o HD fosse acessador e perdesse estes quadros... O q pode ser isto???

Fora isto a imagem está perfeita sem Artefatos no OverClock...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estive lendo uns reviews da 9600XT, porque vou comprar uma pra mim, e li que nenhum fabricante arriscou over no GPU porque dava problema, mas nas memos ficava td bem.

A Sapphire e a HIS tem uma 9600XT overclocada de fábrica, mas só nas memos (650Mhz, contra 600MHz originais), por esse mesmo motivo, instabilidade. Veja de quantos ns são as memos da sua VGA, se forem de 2.8ns, TEORICAMENTE ela aguenta até 700Mhz, ou 350MHz reais. Também estude a possibilidade de colocar dissipadores nessas memos. Isso se o Cool Viva que você tem em cima deixar né? hehe.

Já que você tem uma, me diga uma coisa, o cooler da Sapphire não aguenta o tranco? Ele é meio pequenininho em relação aos dos outros fabricantes que vi. porque se for o caso também estudo a possibilidade de comprar um cooler melhor pra ela...Se eu achar né...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@21 de agosto de 2005, 18:45

Eu estive lendo uns reviews da 9600XT, porque vou comprar uma pra mim, e li que nenhum fabricante arriscou over no GPU porque dava problema, mas nas memos ficava td bem.

A Sapphire e a HIS tem uma 9600XT overclocada de fábrica, mas só nas memos (650Mhz, contra 600MHz originais), por esse mesmo motivo, instabilidade. Veja de quantos ns são as memos da sua VGA, se forem de 2.8ns, TEORICAMENTE ela aguenta até 700Mhz, ou 350MHz reais. Também estude a possibilidade de colocar dissipadores nessas memos. Isso se o Cool Viva que você tem em cima deixar né? hehe.

Já que você tem uma, me diga uma coisa, o cooler da Sapphire não aguenta o tranco? Ele é meio pequenininho em relação aos dos outros fabricantes que vi. porque se for o caso também estudo a possibilidade de comprar um cooler melhor pra ela...Se eu achar né...rs

Beleza Mornion!

Pelo que vi o cooler Cool Viva só não tem como colocar 2 dissipadores nas memos no mais vai certinho em todas...

Minhas memórias da Placa de Vídeo são SAMSUNG 322 K4D263238E - GC33 WVD256GC eu acho q são 3.3ns ... o GPU é de 500Mhz e as Memos de 600Mhz...

O Cooler da Sapphire aguenta numa boa... só quanto não é exigida em Over... trabalhando normal a temp. fica entre a casa dos 42Graus... com o Cool viva da coolermaster ele não passa do 38Graus... ahhhh...também coloquei uma pasta térmica da AKAZA a base de Prata!... só uma coisa que eu fique na dúvida agora....

você disse q a GPU jha vem Over??? ...mas de fábrica vem um Software para OVERDRIVE... q aumenta a GPU de 500Mhz p/ 526Mhz... agora fiquei na dúvida...

será q eu teria um melhor desempenho colocando dissipador nas Memo???...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se são de 3.3ns então não tem jeito mesmo...

O over que eu disse que vem de fábrica, é só nas memos. também li sobre esse overdrive, me parece q é o máximo que as empresas garantem...mas também nunca vi passarem disso.

Sobre os dissipadores, tem gente que consegue resultados melhores, não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@21 de agosto de 2005, 19:48

Se são de 3.3ns então não tem jeito mesmo...

O over que eu disse que vem de fábrica, é só nas memos. também li sobre esse overdrive, me parece q é o máximo que as empresas garantem...mas também nunca vi passarem disso.

Sobre os dissipadores, tem gente que consegue resultados melhores, não custa tentar.

Então você acha q não existe maneira de fazer um Over na GPU? somente nas memo? ou nenhum dos 2???

Pior é q eu fiz um Over com o ATITOOLS de 500/600 @540/680 e ficou perfeita Sem Artefatos... mas ficava dando estes "RETRYS" Paradinhas... é bem parecido quanto se assiste um filme em DVD-R de má qualidade q fica dando aquelas trancadinhas.... eu estava jogando Batlefield 2 e depois de um tempo de jogo você olhava para um determinado objeto em movimento e ele "desaparecia" de um ponto e "aparecia" em outro... este é o único problema q ocorre quanto em Over a Placa de vídeo... O Correto não seria se a placa não suportace o Over ela colocasse Artefatos na tela?? e será q um aumento na tensão da AGP na Bios de 2.5v p/ 2.6v não resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, overclock você pode fazer onde quiser, independente do tipo das suas memos. O que estou dizendo, é que não vi site nenhum dizer que conseguiu um overclock muito grande na 9600XT, e a diferença pro maior que conseguiram (o do site hardocp se não me engano) foi de uns 5% apenas, então não acho que compensa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ola pessoal tenho uma 9600xt 256mb Sapphire bom aqui em casa de cho, a

554 por 700, pelo menos aqui aguenta o tranco coloquei um cooler melhorzinho,

de 5000rpm e coloquei pasta termica m elhor ,aqui fica na faixa de 33c isso se não tiver muito calor se tiver, fica ums 36 a 38c não passa mais que isso, mesmo com jogos pesados como far cry

e doom3 ou o BattleField 2 se bem que aqui decho o processador com over tambem, mas isso não vem ao caso, acho que você tem que diminuir o 540 para 530 ou trocar o driver , e acho que tem usa o ati tray tools para over ,ele é o melhor por que ai você quando vai jogar ele fica no over ,ai quando você fica no desktop ,é só você desligar o ati tray tools que ele abaicha a temperatura da placa de video ,aqui eu faço isso e da certo.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!