Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar bios em ati radeon 9100


jrberto

Posts recomendados

Tenho uma ATI 9100 128 MB, que é difícil, pelo menos para mim, descobrir o vendedor:

ID(fornecedor)-1002

ID(dispositivo)-514D

ID(subsistema)-013A

ID(fornecedor subsistema)-1787

Quero substituir a BIOS, dessa placa que está com problemas (não sei se é a BIOS). Fiz o backup da BIOS e editei no Radedit: 250/200, PAL, e outras informações.

Encontrei várias BIOS para ATI 9100 128 MB e uma delas (da Sapphire), editada no Radedit tem as mesmas configurações que da minha BIOS original. A pergunta é:

Nesse caso posso fazer a substituição sem problemas, como ter que procurar uma placa PCI etc...

Até e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é ter certeza de que vai dar certo e não arranjar um problema, principalmente em dias de feriado....Mais precisamente: O fato de tudo coincidir no Radedit é uma segurança ou não?

Até

Qual versão você quer? Ou melhor qual você precisa, pois encontrei várias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aí@18 Abr. 2003,20:28

poderia mandar essa bios para mim

[email protected]

qual é o problema?

Não é qualquer bios que serve tem que ver que marca é sua memoria se é samsung ou Hynix.

Caso a sua for Hynix e colocar Samsung sua placa já era, me corrijam se eu falei besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

manda a original da tua placa e se possivel mais umas que tu achou.

OBS.: já estou na pior (atualizei e não salvei) agora não unciona direito com nenhuma das que eu tenho estou testando todas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

JrBerto, sua placa provavelmente é uma Sapphire ID 1002, não precisa arriscar, faça um backup d sua bios e edite, depois coloca d novo :;):

O problema não é a bios da vga é sua placa-mãe  :(

O aí, já falei com você uma vez, dê a especificação d sua placa q talvez eu possa t ajudar, manda uma mensagem privada :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrberto@19 Abr. 2003,19:53

Diz aí qual delas que funciona. Como é o nome do arquivo. Não vou trocar mas é bom saber...

Oi Jr tudo bém? é o seguite a minha placa de vídeo e igual a sua em todos os sentidos! memo hynis 4ns, corpo vermelhor, 128mb, em relação ao fabricante não tem nenhuma informação da ati até o momento, mais eu tenho uma pista a placa quase que com certeza é de um desses fabricantes:

ID 013A/1002 (Unitech Eletronics)

ID 514D (Yuan Corporation)

ID 1787 (Hightech Information Sistem)

GPU250

DDR200

Se você achar alguma bios alternativa para essa placa posta ai pra gente! to afim de fazer a mesma coisa que você.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J.Meireles

A BIOS que estou usando eu peguei no site: www.club-3d.com (9100h207.rom), que é de um fabricante de placas de vídeo, inclusive das Powered by Ati.

Fiz isso pois verifiquei que em todas as placas de vídeo da ATI ( 8500, 9000, 9100 e mais algumas) as BIOS tinham um arquivo de 52KB. A que veio na minha placa (igual a sua) tem 48 KB. Isso me deixou com a pulga atrás da orelha. Editei essa Bios no Radedit e coloquei a saída de TV para NTSC e não como PAL (europeu).

Até

ps- se for trocar de BIOS, após edita-la e colocar no disco de BOOT não se esqueça de : rodar o programa "rambios" para verificar se a BIOS vai ficar OK na sua placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!