Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador LG GWA-4164b


guscouto

Posts recomendados

E aí galera ...

Comprei um gravador de DVD LG 4164b e aparentemente notei alguns defeitos.

Não sei se é problema do aparelho ou se eu não estou sabendo mexer. Queria a ajuda de vocês.

A 1ª coisa é q ele não está lendo DVDs como deveria. Ele dá umas travadas no som e na imagem, como se eu estivesse apertando "PAUSE" várias vezes

durante a execução. Já testei com o Windows Media Player e o Power DVD e dá o mesmo problema.

Será q é porque eu só tenho espaço livre de 7,68GB? Precisa mesmo ter 10GB livre pra funcionar corretamente?

O 2º problema é q eu gravei um DVD (de filme) de um arquivo em Divx com o Quick Burn do PowerProducer e ele não está lendo nos DVDs da minha casa. Aparece uma mensagem de erro assim: "Esse DVD não pode ser lido devido a problemas de codificação de área." Mas meu DVD está destravado para todas as áreas.

O q pode ser?

Agradeço qualquer ajuda,

Valeu!

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guscouto.

Para a sua pimeira pergunta, você deveria ter certza de que o DVD que stá parndo está sendo lido com perefeição em outros micros ou players.. se for um DVD cópia, muito provavelmente está com falhas, dando erro de CRC... se for original, ou está sujo ou arranhado ou com falha de fabricação... as vezes um pequeno arranhado passa por uns leitores e não passa por outros... teste com outros DVDs...

Segunda: se você gravou em DVIX, o seu player doméstico lê DVIX ??? Se sim, então teste em outro leitor que leia DVIX... pode ter saído algo errado na confecção do DVD... se não, então não espere por milagre... os players domésticos lêem o que for padrão... somente alguns dos mais modernos lêem DVIX, sujeito a chuva e trovoadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@21 de agosto de 2005, 16:29

guscouto.

Para a sua pimeira pergunta, você deveria ter certza de que o DVD que stá parndo está sendo lido com perefeição em outros micros ou players.. se for um DVD cópia, muito provavelmente está com falhas, dando erro de CRC... se for original, ou está sujo ou arranhado ou com falha de fabricação... as vezes um pequeno arranhado passa por uns leitores e não passa por outros... teste com outros DVDs...

Segunda: se você gravou em DVIX, o seu player doméstico lê DVIX ??? Se sim, então teste em outro leitor que leia DVIX... pode ter saído algo errado na confecção do DVD... se não, então não espere por milagre... os players domésticos lêem o que for padrão... somente alguns dos mais modernos lêem DVIX, sujeito a chuva e trovoadas...

Valeu por responder.

Então,

Eu já testei mais de 10 DVDs diferentes, originais e gravados (q funcionam perfeitamente com players de DVD) e todos apresentaram o mesmo problema. Já limpei, já verifiquei riscos ... acho q esse não é o problema.

E eu não gravei em DIVX ... eu gravei como DVD de vídeo. Como DVD normal para tocar em players de DVD q lêem DVD+R, -R, etc. Fiz menu, fundo de tela, essas coisas ... tipo o q se faz com o DVD Composer. Só q eu usei o programa q veio com o meu LG 4164b, q é o PowerProducer.

Meu aparelho não lê Divx, se lesse meu problema estaria resolvido, seria apenas gravar o arquivo como "dados" e colocar no DVD ... e isso o meu LG tá fazendo bem ... os erros q ele está apresentando são só aqueles q eu falei.

De qualquer forma, valeu pela ajuda ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guscouto,

Quando você disse que gravou um DVD a partir de um DVIX eu entendi ao contrário... bem, DVIX não é minha praia e não sei responder sua dúvida...

Voltando a primeira pergunta... micros não possantes, com pouca memória e placa de vídeo fraquinha, tipo on-board, dão essas paradinhas mesmo... a máquina não aguenta a alta taxa de transferência de dados e depois decodificar e apresentar na tela... ela precisa de um tempo para respirar... o epaço no seu HD poderá influenciar um pouco, mas não creio que seja isso... desfragmentar é uma boa opção...

você tem também que verificar se o cabo flat do gravador é o de 80 vias... se a DMA dele está ativada... por fim, utilize o WINDVD ou POWER DVD para assistir um DVD... mas lembre-se: o seu gravador foi feito para gravar e não para assistir filmes !!!

Para tirar essa dúvida das paradinhas, experimente voltar um pouco o filme e verifique se ele volta a parar no mesmo ponto... se sim, problema de mídia... se não, ele está tentando respirar...

você pode ainda ripar o DVD para o seu HD e depois assistir pelo HD, poupando o seu leitor/gravador... depois você deleta os arquivos da ripagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!