Ir ao conteúdo

Ajuda para a compra de um Notebook

marcioniwa

Posts recomendados

Postado

Pessoal quero comprar um notebook e não sou um grande conhecedor de hardware. Não sei diferenciar um Pentium IV, de Athlon ou Centrino e Mobile. Alem disso tem gravadores de dvd dual layer e Multi drive. Mais ainda as telas não sei qual a melhor custo benefício... Quem puder opinar eu agradeço.

Postado

Bom quero utilizar o note para o trabaho, sou dentista uso bastante imagens dos pacientes e também não abro mão de jogar need for speed e outros. Acho razoável gastar em torno de R$ 6.000,00. O que é que me indicam?

Postado

Você precisa de mobilidade ou vai deixá-lo parado sobre a mesa a maior parte do tempo?

Qual tamanho de tela você gostaria? Prefere Widescreen (16x10) ou tela normal (4x3)?

Postado

Vai ficar parado na maior parte do tempo. Ele vai fcar num quarto pequeno daí a necessidade de um portátil. Economia de espaço. Se for wide melhor. Obrigado pelas respostas.

Postado

A série HP Pavilion zv6000 seria uma boa pedida no seu caso. Os Compaq Presario R4000 são idênticos exceto pelo visual que é mais prateado.

Ambos vêm com vídeo ATI Radeon XPress 200M, dê uma analisada se seria suficiente para os tipos de jogos que pretende. Se precisar de vídeo 3D mais poderoso aí teremos que partir pra outro modelo.

Postado

Esta configuração é boa?

Intel Pentium 4 Processor 540 (3.2E GHz) with HT Technology

1MB L2 Cache

800MHz FSB

1GB (1X 1GB) of DDR2 400MHz Dual Channel SDRAM (expandable to 2GB)

2 RAM Slots (1 is occupied)

ATI MOBILITY RADEON X600 with 128MB of DDR SDRAM

100GB 4200RPM HDD

DVD Writer - supports DVD-R/RW, DVD+R/RW, & CD-R/RW media

17" Widescreen High-Definition BrightView LCD

Native Resolution - 1440 x 900

802.11g Wi-Fi Wireless Networking Adapter

6-in-1 Integrated Digital Media Reader for Secure Digital, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro, SmartMedia, or xD Picture Cards

56K Fax Modem

16-Bit Sound Blaster Pro-compatible Audio with internal Harman/Kardon speakers

1 Type I/II PC Card Slot (32-bit card bus)

1 ExpressCard/54 Slot (also supports Express Card/34)

Ports - 10/100 Ethernet, 4 USB 2.0, 1 FireWire, 1 VGA Out, 1 S-Video Out, 1 Expansion Port 2 Connector, 1 Headphone Out, & 1 Microphone In

Kensington MicroSaver Lock Slot

Aguardo resposta. Obrigado.

Postado

É uma ótima configuração como substituto de computador de mesa, inclusive para jogos! Mas acho difícil que você consiga encontrá-la por menos de R$ 6.000...

Postado

Eu encontrei no site hollandexport. Realmente é mais do que R$ 6000,00 mas acho que vale a pena, ou não. você tem alguma informação a respeito deste site?

Obrigado pelas respostas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...