Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lampada Fluorescente e Reator


claos5

Posts recomendados

Oi !

Alguém sabe me dizer qual a relação entre a potência da Lampada Fluorescente e a do reator ?

Eu tenho uma lâmpada Fluorescente de 15W - 110V, mas não acho um reator desta potência, existe de 18/20W da Philips, será que posso utiliza-la ... ou teria de achar um de potência menor ?

Tenho uma suspeita, ao achar em um forum uma dica de como aumentar o brilho da uma lâmpada, usando um reator para duas, ligando as saidas do reator em paralelo ... se for assim então não há perigo em usar um reator de potência maior para acende-las ( diferentemente da lâmpada incadescente que se jogar uma tensão maior ela pode queimar ou a sua vida útil diminuir bem ) ... mas é uma dúvida e não uma certeza.

Obrigado se alguém puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a Philips, não se pode usar reator de potência maior do que a da lâmpada:

"7. Os reatores para lâmpadas fluorescentes de 20 W e de 40 Watts, podem ser instalados para funcionar respectivamente as lâmpadas fluorescentes de 16W e 32 Watts?

Não, porque as lâmpadas fluorescentes de 20w e de 16W ou as de 40W e de 32W, possuem características elétricas (tensão, corrente, etc)diferentes e portanto, necessitam reatores específicos . Caso as lâmpadas sejam instaladas com reatores não próprios para elas, sofrerão prejuizo de desempenho e de durabilidade."

link:

http://www.luz.philips.com/listPortalFaqCa...98:7_2:364:7198

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!