Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD novo


Sorak

Posts recomendados

Como o topico diz, eu comprei um hd novo e queria colocar ele como secundario num pc que já tenho.

HD: IDE, 80Gb Samsung

1-Tem que fazer o Pc detectar ele e tem, mais não sei como?

2-Tem que criar uma particao e não sei como :(

3-depois formatar para poder usa-lo.

Alguem ai me da uma ajuda completa de como devo proceder por favor !!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bios dos micros antigos não reconhecem hd com mais de 8 gb! Vai demorar para a placa reconhecer! Terá que fazer uma atualização do bios (pela internet). Se seu micro é novo, não tem problemas!

1. Para eles ser usado como secundário, ou você instala no mesmo cabo do outro hd como escravo(slave) mudando o jump que fica na parte de tras do hd, mas se já tem um cd ou cdr instalado com o hd principla, então instale em outra ide, aí ele será secundary master, ou seja na segunda ide ele é o principal.

2. Para criar uma partição você terá que ter o dico de boot do windows 98, por exemplo. então use o fdisk.

Observe as opções e va dando enter para criar uma partição primaria ele faze tudo sozinho!

3. Apos isso o fdisk pede para reiniciar o pc. Deixe reinicar e novamente com o disco de boot. No prompt do dos, digite o comando "format c:/q", para formatação rápida. Caso queira uma formatação demorada, mas complexa, digite "format c:(espaço)/s.

.....................

-ide: é onde o cablo "flat", (aquele cabo cinza com multiveias, e flexivel, liga o hd na placa-mãe) se conecta. Cuidado que ele tem um pino mestre para demarcar a posiçao correta.

-cuide tambem o cabo de força! O amarelo fica do lado direito,( de quem ve o hd de tras) ! Mas há um chanfro, um corte neste conector de cabo de força que impede a conexao invertida, mas mesmo assim observe!

-jump é um conector de plastico que define a prioridade de uso do drive

-o prompt do dos é aquela tela preta d texto onde fica uma letra piscando, para você digitar os comandos para o pc!

E por aí vai.... É fácil....

Acredito que já sabias de muita coisa qui né?

Tópico editado por estar escrito todo em maiusculas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que para configurar o jumper(ou os) voce devera verificar no corpo do HD uma pequena tabela que o ensina faiclmente quais posiçoes determinam em estão de master, slave ou cable select.

Apos selecionar como devera ficar setado, instale o na porta IDE que houver disponivel, vale lembrar também que o fio vermelho do flat cable deve ficar virado ao lado do de energia do HD, senao não funcionara.

Tendo feito isso, inicie a maquina(confira todas as ligaçoes antes) e va ao setup, hdd detect ou algo relacionado, faça o detectar(leia as opções, é bem intuitivo, espero que entenda as palavras em inglês).Assim que detectar salve as configuraçoes antes de sair.

então voce poderá iniciar o micro, a forma de formata lo depende de voce, partition magic, fdisk , etc.

teh! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!