Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar placa AGP


Paulo Braggio

Posts recomendados

Olá.Coloco minha placa AGP(geforce fx 5500 256mb) na entrada agp da minha placa mãe(m925 da pcchips) enão funciona.Tentei mexer na BIOS,mas fiz ######## e tive q resetar ela...

Por favor me ajudem com a configuração da BIOs e instalação de driver etc.Tudo o q for preciso pra fazer esse troço funcionar...

valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Paulo Braggio@28 de agosto de 2005, 16:09

Olá.Coloco minha placa AGP(geforce fx 5500 256mb) na entrada agp da minha placa mãe(m925 da pcchips) enão funciona.Tentei mexer na BIOS,mas fiz ######## e tive q resetar ela...

Por favor me ajudem com a configuração da BIOs e instalação de driver etc.Tudo o q for preciso pra fazer esse troço funcionar...

valeu pela atenção!

Veja bem, instalar placa de vídeo em placa mãe com vídeo omboard PCCHIPS segue um ritual todo especial, nessa placa especifica nunca instalei, mas vamos lá tudo por sua conta e risco.

Primeiro quando você instala os drivers da placa mãe não esqueça de instalar o AGP tique no quadradinho de drivers AGP na instalação automática do CD da placa mãe.(tudo isso trabalhando com a placa de vídeo omboard).

Segundo instale a placa de vídeo no slot AGP.

Terceiro, no boot entre no setup, desative no Primary Grafics Adapter”PCI” e ative “AGP” bus, isso fará a bios reconhecer a placa AGP e também desativara a memória omboard, salve e reboot.

Se nenhuma placa tiver problemas e tudo tiver certinho, na carga do sistema a placa já aparecera, e o sistema operacional já carregara, ai é só instalar os drivers da placa de vídeo.

Atenção na desinstalação, o processo invertido será necessário se não você fica sem placa de vídeo, e você terá que zerar a bios, por isso antes de desinstalar Habilite no Primary Grafics Adapter “PCI” e desabilite “AGP”, a memória omboard voltará é só salvar.

Espero ter ajudado.

Depois diga se funcionou.

Boa sorte.

Belggf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Primeiro quando você instala os drivers da placa mãe não esqueça de instalar o AGP tique no quadradinho de drivers AGP na instalação automática do CD da placa mãe.(tudo isso trabalhando com a placa de vídeo omboard).

Segundo instale a placa de vídeo no slot AGP.

Terceiro, no boot entre no setup, desative no Primary Grafics Adapter”PCI” e ative “AGP” bus, isso fará a bios reconhecer a placa AGP e também desativara a memória omboard, salve e reboot.

Se nenhuma placa tiver problemas e tudo tiver certinho, na carga do sistema a placa já aparecera, e o sistema operacional já carregara, ai é só instalar os drivers da placa de vídeo.

Atenção na desinstalação, o processo invertido será necessário se não você fica sem placa de vídeo, e você terá que zerar a bios, por isso antes de desinstalar Habilite no Primary Grafics Adapter “PCI” e desabilite “AGP”, a memória omboard voltará é só salvar.

Espero ter ajudado.

Depois diga se funcionou.

Boa sorte.

Belggf.

Amigo, a minha placa mãe é uma ASUS com vídeo ON BOARD.

Comprei uma ATI Radeon 9600Pro, 256Mb e 128bits da marca Powercolor.

Como estou pensando em instalar sozinho, vou seguir estes procedimentos que você postou pois creio que entendi.

  1. Vou rodar o cd da placa mãe e instalar os drives do AGP;
  2. Colocarei a placa no slot do AGP;
  3. No setup, desativarei o Primary Grafics Adapter PCI e ativarei o AGP bus;

Por último eu salvarei e darei um reboot.

Vou ver se faço isso neste final de semana.

Obrigado e até lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo, acho que voce deveria trocar para uma ASUS, que é compativel com quase tudo.

valeu :bandeira:

(off)Aff asus , placa-mãe asus é em sua maioria um lixo so da dor de cabeça, eu mesmo tive muita com a que tinha antes , ate se fosse uma MSI.

Cara , você já verificou se a sua placa de video não queimada?

você instala os driver da sua placa-mãe todos os recomedados, ai você coloca a placa de video no slot agp( ai você tem que trocar a entrada do cabo de video , que estava na Onboard , você muda pro da placa de video nova) ai depois você instala os drivers da placa de video, possivelmente assim não tem erro, mas se tiver ainda reclama onde você compro ela, talvez a loja te da um suporte melhor ^^ .

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!