Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Etiquetas em CD's


Posts recomendados

Bom pessoal

Já fiz a pesquisa e li alguns tópicos.....

Em virtude de alguns artigos serem muito antigos, faço novamente a pergunta, para aproveitar uma possível experiência mais recente dos amigos:

Colar etiquetas em CD prejudica o equipamento a curto ou longo prazo?

Alguem já leu algum artigo ou testes que tenham sido efetuados, para não ficarmos só no campo teórico.

Teóricamente a questão do balanceamento não há muito que discutir.....Mas e quanto a resistência dos aparelhos.

Sei que em DVD isso já foi exaustivamente comprovado na pratica, mas em CD me parece que há divergências.....

A melhor solução é a impressora, alguem conhece no RJ, que venda e instale o Kit bulk nas impressoras apropriadas..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor Seagull,

Quanto ao desbalaceamento, é indiscutível... e penso que vai estragar ao longo do tempo... é um rolamento mais sensível do que os das rodas dos carros... isso vale tanto para CD como DVD, mas acho que para CD é pior, devido RPM dos mesmos... além disso, temos que considerar o peso da mídia sem etiqueta e com etiqueta... acho que a diferença é significativa...

Esse kit para a R200 dá para instalar em casa mesmo... já ouvi falar de outro tipo de kit, sem mangueiras, mas não tenho maires informações agora... mas posso descobrir e postarei depois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tudo bem?

Quanto a etiqueta realmente tive problemas com algumas mídias, mesmo usando aquelas etiquetas com qualidade fotográfica Pimaco.

Quanto a impressoras para CD, estive visitando a Photo Image Brazil, Feira de Imagem ocorrida em agosto em São Paulo e vários lançamentos foram feitos lá.

Várias empresas estavam com novos tipos de tintas, inclusive a prova de água e com sistemas Bulk Ink para R200 e R320.

Entre as melhores estavam a Ferragini e a BS Tintas.

Entre em contato com eles, não sei se estão no RJ, a Ferragini já vende a impressora com o sistema instalado.

Abraços.

Ps:(tenho um Tuto do Bulk, dá uma olhada)

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu dois caros amigos....

Jr

Não consegui o tuto na tua página estava fora, vou pesquisar sobre as empresas.

Amirati

Já ouvi falar de caras que borraram a casa toda tentando instalar o Bulk, apanharam da Dna Maria, mas manda para mim o que tu conseguir, tõ querendo encrenca :D

30/12

JR

Fui no site da Ferragini, la tem um pequeno video da impressora e da adaptação que fizeram, muito legal...até salvei o video.

O Problema é que o investimento ainda é muito alto para a quantidade de trabalho que tenho....

Encontrei tambem a bandeja onde se coloca o CD/DVD para vender, dizem que a original e fraca e não dura muito...

No seu site não consegui ver o tuto.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@31 de agosto de 2005, 20:40

Obrigado JR

Já gravei MP3, porém como se fosse gravar dados, pois minha intenção era Backup  e reproduziu nomalmente em DVD........

Nunca gravei ainda na opção MP3, mas acho que já li  sobre problemas com esse tipo de gravação...

Abraço

Valeu, o meu Panasonic roda qualquer tipo de mídia, mas tem esta limitação > MP3 somente em mídia CD.

Isso me faz direcionar a comprar um Philips 5100, deve rodar MP3 em mídia DVD, farei o teste na hora da compra.

Leu o Tuto?

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!