Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VNC


RaXiD

Posts recomendados

Utilizo o RealVNC na empresa em que trabalho, consequentimente utilizo uma senha padrão para terminais e outra para servidores, algum usuario descobril a senha dos terminais e está se tivertindo as custas dos seus colegas de trabalho, queria uma forma de descobrir quem é essa pessoa, uma especie de log pra min saber quem acessou a maquina do usuario lezado pra min conseguir chegar até o "brincalhão" após descobrir quem é, pretendo trocar a senha é claro.

Desde já Agradeço.

Richardson Neres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Utilizo o UltaVNC nas empresas que presto consultoria.

Na instalação já esta a opção de administração remota e várias outras opções, como a de esconder o ícone do sistray. Utilizo também o Console de gerenciamento do UltraVNC para atualizações e gerenciamento. Nos testes que realizamos, o UltraVNC sobressaiu muito melhor do que o VNC em vários quesitos. Há também o TightVNC, mais leve, porém, com menos recursos que o UltraVNC. Ainda utilizo uma pasta em cada equipamento da rede, compartilhada ocultamente, na qual ficam os log´s que gero dos equipamentos. Na última versão do UltraVNC, consigo coletar várias informações do hardware, usuário e acessos.

Ai você vai descobrir quem acessou qual equipamento em que data e hora!

Veja se ajuda: UltraVNC

ABRAX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera me ajuda nessa duvida que tenho aqui

Quando a internet é compartilhada pra eu usar o vnc tem que ter ele no servidor e na estação é? Não pode usar so na estação não? E se for no servidor e na estação como é que vai fazer o redirecionamento pra estação?

Agradeço ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@26 de setembro de 2005, 08:55

aí galera me ajuda nessa duvida que tenho aqui

Quando a internet é compartilhada pra eu usar o vnc tem que ter ele no servidor e na estação é? Não pode usar so na estação não? E se for no servidor e na estação como é que vai fazer o redirecionamento pra estação?

Agradeço ajuda

Você precisa instalar o VNC na estação que você deseja conectar, coloque uma senha para a conexão, e instale o VNC no Servidor, e defina uma senha. Deixe o server rodando e pronto. Sem segredos ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por raphapassini@26 de setembro de 2005, 10:31

Você precisa instalar o VNC na estação que você deseja conectar, coloque uma senha para a conexão, e instale o VNC no Servidor, e defina uma senha. Deixe o server rodando e pronto. Sem segredos ;).

Era o que pensava, mas tipo o servidor tem um ip e a estação tem outro ip e como vou chegar na estação? Quando abrir o terminal do servidor eu vou abrir outro terminal dentro do servidor é?

agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@26 de setembro de 2005, 11:42

Era o que pensava, mas tipo o servidor tem um ip e a estação tem outro ip e como vou chegar na estação? Quando abrir o terminal do servidor eu vou abrir outro terminal dentro do servidor é?

agradeço

Na instalação do UltraVNC nas estações, durante a instalação, você desmarca a opção “UltraVNC Viewer” e instala o resto. Marque a opção para ocultar o “tray icon” e coloque uma senha para o administrador!

No Servidor você só precisa do Viewer, o qual pode ser baixado do link que postei, sem ter que realizar a instalação. Após, você abre o Viewer no servidor e digita o IP ou nome da estação e entra com a senha! É simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CYBERFIRE@26 de setembro de 2005, 22:55

Na instalação do UltraVNC nas estações, durante a instalação, você desmarca a opção “UltraVNC Viewer” e instala o resto. Marque a opção para ocultar o “tray icon” e coloque uma senha para o administrador!

No Servidor você só precisa do Viewer, o qual pode ser baixado do link que postei, sem ter que realizar a instalação. Após, você abre o Viewer no servidor e digita o IP ou nome da estação e entra com a senha! É simples.

Isso eu sei.mas o que estou pergutando é eu por caso estando na rua em qualquer por ex: estou no trabalho ai quero ve uma coisa no pc que ta na minha casa ai a net é compartilhada ai queria ve como vou fazer isso. entendeu?

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edumcz@27 de setembro de 2005, 08:38

Isso eu sei.mas o que estou pergutando é eu por caso estando na rua em qualquer por ex: estou no trabalho ai quero ve uma coisa no pc que ta na minha casa ai a net é compartilhada ai queria ve como vou fazer isso. entendeu?

valeu pela ajuda

Por exemplo, daqui de Curitiba com o Viewer eu acesso um servidor 2003 no Rio de Janeiro, o qual tem o Server instalado, conectado nele eu rodo o Viewer que esta instalado no Servidor 2003 e me conecto aos equipamentos da rede de lá!

Se você utiliza ADSL, vai ter que utilizar de um serviço de DNS da internet que lhe forneça o seu Ip, pois ele é dinâmico. Pode-se utilizar o No Ip, Sitelutions, etc... Estando no seu serviço você abrirá o Viewer e digitará o Ip que foi atribuído ao seu modem ADSL.

Este equipamento que possui o modem instalado precisa ter i Viewer e o Server, pois conectado nele você abre o Viewer para acessar os demais equipamentos de sua rede em casa! Agora precisa ver se você tem firewall, router, etc... Pois será necessário habilitar outras configurações para conseguir acesso.

Não sei se ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!