Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectividade Social ñ Conecta c/ SpeedStream?


sudeva1

Posts recomendados

Não sei se to postando no local certo, mas espero receber alguma ajuda.

Tenho uma pequena rede aqui em casa onde tem ligado 3 pc. Dois dos pcs sao ligados ao HUB(8portas) que é ligado ao modem(ROUTER), e o meu é ligado da USB ao modem direto.

O programa da Caixa sempre funcionou normal aqui no meu pc (WINXP) e do do escritorio (WIN98), so que de ontem pra hoje, ele comecou a dizer que não tinha conexao com a net aqui no meu, mesmo a net(velox 600) funcionando.

Não uso Firewall no windows, e no meu Modem a parte do Firewall Off.

tive lendo a documentacao do programa e tem as seguintes linhas:

Configurações para Firewall O cliente Applet Java utiliza a porta 80 para comunicar com a parte servidora da aplicação, mas ao contrário do que parece, o protocolo utilizado não é o HTTP. Por este motivo, é necessário criar regra no firewall de modo a permitir que o cliente consiga conectar-se ao ambiente Conectividade Social Empregador (Rede IP 200.201.174.0 e Máscara de Rede 255.255.255.0). Para que o cliente tenha acesso ao Site Conectividade Social da CAIXA, sua rede deverá suportar: - Uso do serviço WinSock Proxy do Microsoft Proxy Server ou; - Transparent Proxy, ou; - Socks Proxy, ou; - NAT — Network Address Translation. - ISA SERVER - Internet Security and Acceleration. No acesso ao Site Conectividade Social da CAIXA, o módulo de segurança tem, dentre outras, a função de prover um nível de criptografia forte com chaves de sessão de 128 bits e chaves de autenticação de 1024 bits, em ambas direções. Esta criptografia faz a segurança dos dados no pacote TCP do CNS que transita entre o programa cliente e os servidores CNS. Assim sendo, o aplicativo do CNS não funciona caso sua rede local não suporte um serviço de proxy como descrito no parágrafo anterior. O que acontece é que, caso na rede dos clientes as estações possuam endereços IP privados, 10.0.0.0/8, 172.16.0.0/12, 192.168.0.0/16, e o acesso à Internet seja feito apenas via web cache proxy, o usuário não poderá fazer acesso ao Site Conectividade Social Empregador da CAIXA pela característica de criptografia e segurança que ele implementa. No caso anterior o cliente apenas poderá utilizar a Internet para o acesso web (http/https). Para permitir que o cliente faça acesso ao Site Conectividade Social Empregador da CAIXA, sua rede deverá permitir o uso de um dos serviços descritos anteriormente, podendo ser configurada na modalidade NAT, ou seja, os endereços internos da rede continuam escondidos e inacessíveis da Internet.

Tipo minha rede é essa de 192.168... mas não sei como configurar isso la no Modem.

se alguem souber o que devo fazer agradeço.

Detalhe, acabei de tentar enviar pelo pc do Escritorio(WIN98) e ele enviou(Conectar no programa para enviar um arquivo).-> mas antes(só hoje) ele tbem deu pau, reiniciei e deu certo!.

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, você tem algum anti virus ai ??? Ontem instalei o Norton, e ele bloqueou o Conectividade aqui no escritório, e ai ficava dando essa mensagem de falta de conexão com a internet. Penei pra configurar o Norton em inglês e conseguir fazer funcionar o Conectividade de novo.

Um pergunta meu amigo, eu tentei instalar o Windows XP com SP1 aqui, mas o SEFIP modo grafico não funcionou, tentei de tudo que é jeito e nada, resultado: tive que voltar pro Windows 2000. NOTA: o windows é alternativo.

Como você fez ai ..?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps: O conectividade voltou no mesmo dia... não alterei nada d+

Sobre o SEFIP modo grafico, aqui sempre rodou sem maiores problemas no XP e no win98.

qual erro que da aí ?

ps2: Agora existem programas que entram em conflitos com ele, principalmente os da sefaz.(entram em conflito é com tudo) tenta instalar ele 1o e a partir aí vai instalando os outros, pra você ver quem ta dando conflito com ele, deve ser algum que use o mesmo servidor de banco de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!