Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMAS NA FORMATAÇÃO SP1604N


...Arllen...

Posts recomendados

Comprei um disco samsung de 160gb a uns 8 meses. E nunca tinha formatado. Ontem me deparei um vírus de boot e precisei utilizar a formatação de baixo nível da samsung.

Depois disso não consegui espaço de formatação maior do que 32gb. Sei que o espaço real dele é de 145gb mas não cheguei neme perto disso. Não mexi nos jumpers continua como master e programa de formatação tentei o MAXLLF que também não deu certo.

Atualizei a bios da minha Asus A7V266-MX mas também não obtive sucesso.

Se alguém puder dar uma força?

Testes efetuados:

Troca de cabo.

Jumpeamento master slave etc.

Atualização do bios setup.

Tentativas de formatação:

Com Ranish partition manager.

Partition Magic 8.0

Fdisk para discos de alta capacidade.

Grande abraço e obrigado

Arllen Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu HD não esta c/ o jumper limitador em 32GB?

Você usou o disk manager da samsung?

Eu já utilizei a formatação de baixo nivel e deu um problema de reconhcer só 32GB na formatação, na época usava o jumper limitador de 32GB e o disk manager p/ reconhcer os 80GB. Quando atualizei a bios do computador antigo tirei o jumper e efetuei a formatação de baixo nivel e deu o tal problema. Utilizei um disquete de boot c/ o fdisk e format e naõ lembro se resolveu. Acho que ainda ficava nos 32GB, como eu tenho 2 HDs e o de 10GB fujitsu é o master(C:), no windows explorer cliquei c/ o botão direito do mouse sobre a unidade D: HD 80GB Samsung e utilizei o format dentro do windows mesmo, creio que foi assim que resolvi o problema, pois na época tentei varios meios e não adiantava. Utilizei o windows 98SE na época, hoje uso o HD de 80GB e o de 10GB no meu computador novo (o da assinatura).

Se você tiver 2 HDs tenta isso que falei e posta o resultado, porque na época tentei de tudo e nada, só resolveu desta forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentei isso só que uso o Win2000 prof. Pois o XP só para mãquinas com mais de dois giga de processamento que não é o meu caso. Tenho um AthlonXP1800 mother asus A7v266 com 256mb de memória.

No Ger de discos do 2k por incrivel que pareça detecta 32gb exatamente o que o bios detecta. Dentro do formatador da samsung vejo os dois formatos mesmo depois da roamatação. Na minha última tentativa alterei o UDMA do disco de 100 para 133 sen sucesso.

Como essa mother apesar de boa tem um bug de fábrica acredito que o problema está no reconhecimento do disco, pois lá o sistema vê apenas os 32 e não os 160.

Joguei a toalha (desisti) Vou tentar reconhecer o disco em outro micro mais novo.

Forte abraço e valeu

Arllen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ...Arllen...@01 de setembro de 2005, 23:48

Já tentei isso só que uso o Win2000 prof. Pois o XP só para mãquinas com mais de dois giga de processamento que não é o meu caso. Tenho um AthlonXP1800 mother asus A7v266 com 256mb de memória.

No Ger de discos do 2k por incrivel que pareça detecta 32gb exatamente o que o bios detecta. Dentro do formatador da samsung  vejo os dois formatos mesmo depois da roamatação.  Na minha última tentativa alterei o UDMA do disco de 100 para 133 sen sucesso.

Como essa mother apesar de boa tem um bug de fábrica acredito que o problema está no reconhecimento do disco, pois lá o sistema vê apenas os 32 e não os 160.

Joguei a toalha (desisti) Vou tentar reconhecer o disco em outro micro mais novo.

Forte abraço e valeu

Arllen

Ah, agora tem uma coisa que você não tinha mencionado, na bios esta marcando somente os 32GB. ai não tem jeito, porque no meu caso aparecia os 80GB na bios. Se você atualizou a bios da placa mãe e esta travado nos 32GB é melhor partir p/ outra placa mãe, porque no meu naquela época utilizava um M598LMR do K6-2 e atualizei a bios e reconheceu os 80GB, mas ai deu este problema na formatação e resolvi como mencionei acima.

Será que o seu HD não esta c/ a configuração incorreta do jumper limitador em 32GB., pois só assim aparece 32GB na bios, senão iria aparecer o tamanho total. Essa sua placa é nova, não devia dar este problema, pois teria que reconhecer + de 32GB normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!