Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor


Munox

Posts recomendados

Fala amigão. Com a sua pergunta você quis saber qual seria a melhor distribuição né?

Vou te explicar rápidamente, quando você instala um sistema operacional GNU/Linux, o Linux é o núcleo (kernel) do SO, e voê o utiliza.

Mas você não pode usar um núcleo sozinho, um núcleo só é útil como parte de todo um sistema operacional.

Linux é normalmente utilizado em combinação com o sistema operacional GNU: o sistema é basicamente GNU, com Linux funcionando como núcleo.

Muitos usuários não estão totalmente a par da diferença entre o núcleo, que é o Linux, e todo o sistema operacional, que eles também chamam ``Linux''. O uso ambíguo desse nome não promove o entendimento.

Distribuições diferentes adotam pacotes de programas diferentes(junto com o núcleo), tornando-as aparentemente coisas completamente diferentes.

Por exemplo, quando você instala um Fedora, seu "gerenciador de janelas" é o KDE por exemplo, quando você usa um Debian, normalmente usa-se Gnome, nada impede que você instale uma distribuição e mude tudo que você não goste.

No meu caso uso Debian e estou muito satisfeito, ele tem a grande vantagem de incorporar nativamente um programa chamado apt, que serve para baixar e instalar facilmente(sem se preocupar com dependências) um programa no seu computador, só isso pra mim já é muito legal, fora isso tem a parte filosófica do Debian, por ser a distribuição feita pela Free Software Foundation, só vem no seu repositório oficial do apt(programas que voce pode instalar, mais de 8000), pacotes estritamente Open Source, com licença GPL. Além de tudo é a única districuição GNU/Linux com status de um sistema UNIX(não sei pra que serve isso, mas é! :D ) .

Bem.. espero ter ajudado em algo, não se incomode com o sarcasmo dos colegas, na vida é assim mesmo né? sempre que você quer aprender algo tem alguém que vai te fazer piadas se esquecendo que um dia também não soube nada...

Grande abraço!

ps.: por preguiça alguns trechos do meu post foram tirados do site http://www.gnu.org/gnu/linux-and-gnu.pt.html , tente dar uma olhada é bastante informativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!