Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Munox

Melhor

Recommended Posts

Fala amigão. Com a sua pergunta você quis saber qual seria a melhor distribuição né?

Vou te explicar rápidamente, quando você instala um sistema operacional GNU/Linux, o Linux é o núcleo (kernel) do SO, e voê o utiliza.

Mas você não pode usar um núcleo sozinho, um núcleo só é útil como parte de todo um sistema operacional.

Linux é normalmente utilizado em combinação com o sistema operacional GNU: o sistema é basicamente GNU, com Linux funcionando como núcleo.

Muitos usuários não estão totalmente a par da diferença entre o núcleo, que é o Linux, e todo o sistema operacional, que eles também chamam ``Linux''. O uso ambíguo desse nome não promove o entendimento.

Distribuições diferentes adotam pacotes de programas diferentes(junto com o núcleo), tornando-as aparentemente coisas completamente diferentes.

Por exemplo, quando você instala um Fedora, seu "gerenciador de janelas" é o KDE por exemplo, quando você usa um Debian, normalmente usa-se Gnome, nada impede que você instale uma distribuição e mude tudo que você não goste.

No meu caso uso Debian e estou muito satisfeito, ele tem a grande vantagem de incorporar nativamente um programa chamado apt, que serve para baixar e instalar facilmente(sem se preocupar com dependências) um programa no seu computador, só isso pra mim já é muito legal, fora isso tem a parte filosófica do Debian, por ser a distribuição feita pela Free Software Foundation, só vem no seu repositório oficial do apt(programas que voce pode instalar, mais de 8000), pacotes estritamente Open Source, com licença GPL. Além de tudo é a única districuição GNU/Linux com status de um sistema UNIX(não sei pra que serve isso, mas é! :D ) .

Bem.. espero ter ajudado em algo, não se incomode com o sarcasmo dos colegas, na vida é assim mesmo né? sempre que você quer aprender algo tem alguém que vai te fazer piadas se esquecendo que um dia também não soube nada...

Grande abraço!

ps.: por preguiça alguns trechos do meu post foram tirados do site http://www.gnu.org/gnu/linux-and-gnu.pt.html , tente dar uma olhada é bastante informativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • valeu mesmo csilvano!!! Você foi d muita ajuda. VALEWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWw :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×