Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 120giga seagate como instalar


-PLINIO-DF-

Posts recomendados

MEU PC TEM UM HD DE 40 gigas, comprei outro de 120 gigas marca seagate 7200rpm

como faço pra instalar esse novo hd? Instalei ele , mas não foi reconhecido, mas não tenho nenhuma prática. Será que tenho que desinstalar o de 40 gigs, instalar o xp no de 120 gigas.? Se alquem souber como instalar esse novo HD por favor me ajude!

Um abraço!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PLINIO-DF-@04 de setembro de 2005, 21:53

MEU PC TEM UM HD DE 40 gigas, comprei outro de 120 gigas marca seagate 7200rpm

como faço pra instalar esse novo hd? Instalei ele , mas não foi reconhecido, mas não tenho nenhuma prática. Será que tenho que desinstalar o de 40 gigs, instalar o xp no de 120 gigas.?  Se alquem souber como instalar esse novo HD por favor me ajude!

Um abraço!

:bandeira:

Me ajudem, estou com esse problema, e muitas dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não precisa desinstalar o de 40...

você pode instalar o de 120 como slave no mesmo cabo onde está o de 40, dessa maneira você precisará configurar os jumpers do HD para slave.

você também pode instalar ele como master na porta IDE 2, dessa maneira você precisará configurar os jumpers para master.

Para fazer a configuração dos jumpers de uma olhada no esquema que está marcado na etiqueta na parte superior do HD.

Depois de você fazer a instalação fisica e o HD ser reconhecido no setup, você precisará formata-lo,´nesse ponto você poderá formatar com um disquete de boot ou pelo próprio Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra esclarecer quem não conseguiu ou não entendeu como instala o hd como slayer,

é muito simples, tem uma pecinha de plastico que vem no hd nos dois primeiros pinos, aí é só retira-la e não deixar nada e o hd vai ficar como slayer.

No caso depois tem que formatar e talvez se desejar instale o sistema operacional.

pra deixar como master é só manter nos dois primeiros pininhos, mas aí nãoo irá funcionar se o outro for master também, pode mudar o outro pra slayer então se desejar, outra coisa isso funcionou na mesma cinta, não sei se você usar cabos diferentes da placa mãe para o hd se funciona também, mas se for um cabo(cinta) q sai da placa mãe e entra nos a]hds funciona bem.

Caso queira instalar apenas um hd , é só coloca-lo como master e instalar o windows

Valeu!!

Esses testes foram feitos com hd seagate.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PLINIO-DF-@04 de setembro de 2005, 22:53

MEU PC TEM UM HD DE 40 gigas, comprei outro de 120 gigas marca seagate 7200rpm

como faço pra instalar esse novo hd? Instalei ele , mas não foi reconhecido, mas não tenho nenhuma prática. Será que tenho que desinstalar o de 40 gigs, instalar o xp no de 120 gigas.?  Se alquem souber como instalar esse novo HD por favor me ajude!

Um abraço!

:bandeira:

conseguiu fazer funcionar ? não sei se a sua placa-mãe p/ PII da suporte a HD desse tamanho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fspereira@11 de setembro de 2005, 14:34

conseguiu fazer funcionar ? não sei se a sua placa-mãe p/ PII da suporte a HD desse tamanho...

Minha plca mãe vai até pIII, 1.2 ghz, se souber alquem que quer vender um processador desse ou parecido da o toqueplinio [email protected],

Tipo o hd tem cd de instalação as vezes, e você poderá usar algum programa pra poder rodar esse hd em uma placa mãe de pII,não tenho muito conhecimento sobre isso, mas sei que é possível. O problema é só que as vezes a placa mãe pode dar problema e não consiguir ler. Mas é possível fazer gato com um hd menor, quando eu possuia o pII usava dois hds um de 3,5 gigas e outros de 40 giga , minha placa também não lia o de 40, mas se colocar junto com o de 3,5 ele le, você pode tentar usar o hd de 120 ligado a um menor e aí poderá funcionar, tipo coloca o de 120 como master e o de 3,5 como slayer, a placa só vai detectar um hd sempre, mas funciona os dois. Funcionava assim na minha maquina.

Precisa de software pra consiiguir fazer isso

ou isso

Os tres hd que tenho são seagate, altualmente só uso dois já que o de 3,5 está na maquina antiga. Então não sei se estes programas funcionam com outras marcas.

:bandeira:

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!