Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silica gel


Ale SB

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não é bem assim... O saquinho de silica gel serve para retirar a umidade de dentro da embalagem do produto, enquanto o mesmo encontra-se estocado.

Já dentro do gabinete, ele não tem nenhuma utilidade, pois o gabinete trabalha com ventilação forçada, ou seja, o ar circula dentro do gabinete, entrando por um lado e saindo por outro.

Dessa forma, a silica gel não adianta nada dentro do micro. Para funcionar, você teria que lacrar o gabinete, de modo que o ar não entrasse nem saísse. Mas aí, imagine o aquecimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@05 de setembro de 2005, 12:29

Não é bem assim... O saquinho de silica gel serve para retirar a umidade de dentro da embalagem do produto, enquanto o mesmo encontra-se estocado.

Já dentro do gabinete, ele não tem nenhuma utilidade, pois o gabinete trabalha com ventilação forçada, ou seja, o ar circula dentro do gabinete, entrando por um lado e saindo por outro.

Dessa forma, a silica gel não adianta nada dentro do micro. Para funcionar, você teria que lacrar o gabinete, de modo que o ar não entrasse nem saísse. Mas aí, imagine o aquecimento...

Valeu Amigo, duvida esclarecida, tem logica o q você falou, até porque não tem como pegar umidade dentro do gabinete.

Mas, valeu galera !!

@braços Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@05 de setembro de 2005, 12:29

Não é bem assim... O saquinho de silica gel serve para retirar a umidade de dentro da embalagem do produto, enquanto o mesmo encontra-se estocado.

Já dentro do gabinete, ele não tem nenhuma utilidade, pois o gabinete trabalha com ventilação forçada, ou seja, o ar circula dentro do gabinete, entrando por um lado e saindo por outro.

Dessa forma, a silica gel não adianta nada dentro do micro. Para funcionar, você teria que lacrar o gabinete, de modo que o ar não entrasse nem saísse. Mas aí, imagine o aquecimento...

Certo, faz sentido o que você falou, Rafael...

Agora pense o seguinte, quando o PC está desligado, não há ventilação forçada... O gabinete acaba se comportando como um ambiente "lacrado", ou seja, o Silica gel tem sim utilidade nesses momentos!!! Hehehe!! :P

Aqui em Salvador a umidade rola solta, já perdi placa de vídeo, vários gabinetes e fontes e por aí vai por conta da oxidação. Hoje eu tenho 3 coolers da Evercool dentro do gabinete (rapaz, e não faz barulho algum, os bichinhos são bons mesmo hehehe) mais uns pacotes de Silica gel para quando o PC estiver desligado HEHEHE :joia:

Então fica a minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu já ví duas pessoas de minha cidade que estragaram a fonte por conta da umidade. Acho que pode de algum modo ser interessante quando o PC está desligado, afinal, quando o mesmo está quente (ligado), a umidade é quase 0.

Mas imagino só, eu vendí um PC e deixei dentro dele um saquinho de silica, para evitar esse tipo de coisa. Mas acho que aquele saquinho nem servia mais, afinal, aquela silica já tinha mais de 2,5 anos! Será que a silica perde o poder absotivo com o passar do tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e-spyko@14 de setembro de 2005, 19:02

Mas imagino só, eu vendí um PC e deixei dentro dele um saquinho de silica, para evitar esse tipo de coisa. Mas acho que aquele saquinho nem servia mais, afinal, aquela silica já tinha mais de 2,5 anos! Será que a silica perde o poder absotivo com o passar do tempo?

Com certeza, e-spyko, a silica perde o poder de absorção com o passar do tempo, dependo, claro, da quantidade de umidade que foi absorvida... Mas você pode regenerá-la em casa, basta aquecê-la até 150ºC por mais ou menos 30 minutos, você vai perder em torno de 20% devido a fragmentação dos cristais, mas terá de volta o poder de absorção da silica heheehe :joia:

Nesse caso de 2,5 anos, já era mais o efeito "placebo" :P o difícil é achar lugar de confiança para vender silica gel, aqui em Salvador já procurei em vários lugares e até agora nada :muro:

É isso aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!