Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe queima fonte?


utilitarios

Posts recomendados

Oi!

Tenho um computador pra consertar que não estava ligando quando chegou aqui na manutenção. A fonte foi verificada e constatou-se que ela estava queimada. Depois de substituir a fonte, fiz alguns testes no PC e a nova fonte queimou durante o processo. A seguir, outra fonte nova foi instalada no PC e também queimou durante os testes!

Alguém aí entende do assunto? Será que podem me explicar as possíveis causas do problema?

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Não sou técnico de manutenção... mas sou formado em eletrônica e estou com um problema relacionado.

Meu estabilizador sempre apresenta estalos (como os apresentados nos chaveamentos de uma relê)... acredito que eles ocorrem devido aos picos de energia. Nesses últimos tempos (após um upgrade no micro)... certas vezes o micros comecou a desligar... e para voltar a ligar era necessário um certo tempo (mais de uma hora)...

Essa semana ele parou de vez... não liga mais.

Tenho uma dúvida maior. Minha placa-mãe é ASUS e tem um luz on-board que indica quando está alimentada. Se, por exemplo, eu ligo minha fonte direto na tomada em 220v sendo ela bivolt e estando chaveada para 110v... quem queima? A fonte (fusível da fonte abre) ou a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente você pode queimar a fonte e a placa mãe. A fonte pode não ter proteção suficiente para desarmar ou suportar 220 na entrada (setada em 110) e queimar. Além disso, enquanto ela não queima, a saída de baixa tensão dela pode mandar mais que 3,3 ou 5 ou 12V. Afinal ela garante isso na saída desde que a entrada seja correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!