Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
andregv

Diferença de tensão após upgrade

Recommended Posts

Oi galera!

Eu possuia dois micros em casa:

1. AMD Athlon Thunderbird 1.2MH, placa-mãe ASUS A7V8X-X, dois HD, CD-ROM, Placa de vídeo geforce MX 440 8x, 512MB de RAM PC3200; fonte 400ATX.

2. AMD Athlon XP 2400+, placa-mãe SOYO KT333 Dragon Plus, um HD, CD-ROM, Placa de Video PCI, 256MB de RAM PC1600, drive de Disquete, tudo ligado em um gabinete Dr. Hank com fonte PW-250W;

E como tinha que tirar um micro de casa... resolvi ficar com um melhor.

Então peguei a placa-mãe, a memória e a placa de vídeo do "1"... e coloquei no "2"... e, é claro, vice-versa.

Ficou assim:

1. AMD Athlon XP 2400+, placa-mãe ASUS A7V8X-X, um HD, CD-ROM, Placa Placa de vídeo geforce MX 440 8x, 512MB de RAM PC3200, drive de Disquete, Gabinete Dr. Hank com fonte PW-250W;

2. AMD Athlon Thunderbird 1.2MH, placa-mãe SOYO KT333 Dragon Plus, dois HD, CD-ROM, Placa de Video PCI, 256MB de RAM PC1600; fonte 400ATX.

Resumindo... o "2" funcionou perfeitamente (fora que ficou mais lento... lógico). O "1" apresentou picos nos grande processamentos (como jogos)... onde o monitor de hardware acusou sobretensão. Normalmente fica com uns 12.8v+ onde ficaria 12v+, e chega a mais de 13v quando exigido... onde o monitor acusa.

Alguém sabe a causa e o que me sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande possibilidade da tua fonte de 250Watts não estar dando conta do recado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Em um outro forum disseram que pode ser a fonte (troquei... e pus uma de 500W... e o problema persiste) ou a motherboard.

    Um dos membros me disse que manteria a soyo ao invés da Asus... disse que esse modelo de placa é uma droga e que dá muito pau. Porém fiquei pensando:

    1. A ASUS aceita a minhas DDR 400... já a soyo não tenho certeza. As vezes me confundo com as configurações... porque a DDR dobra a velocidade... e não sei se configuro para 200 ou 400 na Bios.

    2. A SOYO só tem suporte para AGP até 4X... enquanto a ASUS, 8X... e estou usando uma geforce MX440 8X.

    Alguém tem algum comentário ou sugestão para me ajudar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    1° essa sua placa de video não vai perder 1% da força em um AGP 4X. já me disseram q ate um 9600 XT da para usar em AGP 4X com pouca perda de desempenho, mas não tenho certeza!

    2° eu também ficaria com a Soyo! Essa da ASUS possui recordes de BUGS!!!

    3° a placa da Soyo o FSB dela é 333, o FSB da ASUS também é 333.

    Mas essa da ASUS tem um detalhe: o FSB dela é 333, mas aceita memoria DDR 400. Isso é um tanto curioso porque de nada adianta você ter a memoria trabalhando mais rápido se o processador não segue!!! Ou seja, usar DDR 400 ou 333 nessas placas não faz diferença!!!!

    você não esta ganhando nada com a ASUS, eu ficaria com a Soyo!!!

    4° eu colocaria uma fonte melhor, de WATTS reais, não uma de550 q você fiz q colocou ou essa de 250

    é isso ai ;)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×