Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gostaria que vocês avalia-se essa config de comp.


Posts recomendados

Bom dia ,

Estou querendo montar um novo pc , só que não manjo nada de hardware, então gostaria que vocês avalia-se a configuração que estou pensando em montar !!

placa-mãe: Placa Mãe Intel® P4 D865PERL ou ASUS K8V-SE DELUXE Qual dessas placas é melhor, qual vocês recomendam??

Processador: Pentium 4 2.0 "Atual"

Memoria: 2 -> Memórias de 512 DDR400 CORSAIR

HDS: 2 -> HD SATA 120GB SEAGATE e HDD 40GB IDE Ultra DMA 133 - 7200 RPM

Fonte: Não sei qual usar, aceito indicações!!

Placa de video: 128MB ATI Radeon 9250 Essa placa é boa para jogo,ela é 3D?

Placa de som: Sound Blaster Audigy 2ZS Creative

Placa de rede: Placa Fast Ethernet PCI 10/100 Mbps com WOL - Chipset Realtec TRENDnet

Sistema operacional: Windows XP profissional e Linux - Mandrake

Essa é a configuração de PC q estou querendo montar para mim, o q vocês acham dela???

Desde já agradeço a ajuda de todos..

Sem Mais

Abobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos as devidas respostas:

Sheen:

Eu estou pretendendo gastar até 2.000 reais, o computador vai ser para uso domestico e vou usar para jogar o "need for speed undergroun e outros jogos bacanas"

gandalfnho

você acha que o Athlon 64 e melhor do que o Pentium 4 ??

O porque você acha q é melhor??

Bruno Caminada

Eu estou pretendendo gastar até 2.000 reais, o computador vai ser para uso domestico e vou usar para jogar o "need for speed undergroun e outros jogos bacanas"

Obrigado por todos terem respondido a minha pergunta!!!

O que vocês acham da placa-mãe que estou querendo colocar no meu novo pc??

Aguardado novas respostas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores da AMD (especialmente os Athlon XP e Athlon 64) sempre tiverão fama de "jogadores", em relação aos processadores da Intel. A verdade é que, em jogos, os processadores da AMD sempre baterão o Pentium 4. Mas isso é visto em testes e bechmarkes apenas, pois a pontuação deles neste tipo de aplicação é melhor. Mas visualmente, dois processadores de mesma tecnologia, de ambas as empresas, se equivalem. Não existe jogo que rode bem em um Athlon XP 2400+ e ruim Num P4 2400 Mhz, ou vice versa. O detalhe é que, seguindo esse mesmo exemplo, a quantia que você investe em um P4 2400, da pra comprar um Athlon XP 3000+, e, aí sim, você verá clara e facilmente a diferença de desempenho. Os processadores Intel custam mais caro só por mídia. O desempenho deles são iguais aos da AMD, com um ou outro levando vantagem em uma ou outra aplicação.

A Radeon 9250 vai ser o gargalo do seu sistema. É uma boa placa pra rodar os últimos jogos, mas a qualidade terá que ser deixada lá embaixo. retire um HD da configuração (é muito espaço) e a placa de som (o som onboard é ótimo, a não ser que você seja um entusiasta com efeitos sonoros) junte com o que iria pagar na Radeon 9250 e compre uma Radeon 9600 PRO no mínimo (recomendo a XT, que é um pouco mais cara). A 9600 XT, mais 512 MB de RAM, mais um processador de 2000 Mhz rodarão o need for speed (jogo que você deu como exemplo) no máximo.

última dica: Tire o P4 2000 Mhz da sua configuração e monte um sistema baseado no Athlon XP 2400+. Terá mais desempenho por um preço menor. :joia:

Abraço,

Diego

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!