Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caixas acústicas USB


Posts recomendados

Estive visitando o site de uma loja aqui da minha cidade e vi umas caixas que são alimentadas pela porta USB do micro, pelo menos foi assim que eu entendi já que no site da clone diz que não requer alimentação externa. Achei isso muito interessante, então já me veio a curiosidade: É possivel converter caixas comuns para esse tipo de caixa alimentada pela USB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma forma deve ter, mas não sou técnico em eletro-eletrônica pra te dizer como montar um pequeno transformador de 5V para 12V, ou alterar o circuito interno das caixas que você já possui. E talvez não a valha a pena e fique mais caro do que comprar esse conjunto da clone que você viu (visitei o site da clone e são indicadas pra notebooks, tem potência de 1 watt cada).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí cara, beleza :-BEER . C você tentar procurar, q quase certo q você vai achar em qualquer eletrônica presente na sua cidade, um transformador de 12Volts e 5Ampéres você monta ou acha uma ciaxa acústica ligada no PC via cabo normal estéreo, ou seja, o plugue presente na saída de som do PC, e liga o transformador à essa caixa acústica q você terá um som maneiro... :D . Mas toda via, você deve antes de comprar o trasformador ver se ele é de 12Volts mesmo, a tbem procura ver sua corrente, mas é quase certo de q não passa dos 5Ampéres. Daí você compra o transformador correto, e na hora de instalar, pede para o vendedor o lado certo de ligar na rede elétrica e tbem qual é o lado pra 110Volts ou 220Volts, e liga conforme a energia de sua cidade. Com a ajuda de um multiteste ou multímetro, você coloca na posição de 20Volts ou 50Volts, ou aquele q mais se aproximará dos 12Volts pra cima, não pra baixo c não você queima o multímetro, no lado q tem a letra " V " com um tracinho com um pontilhado em baixo (corrente ) e tente as duas posições de teste, com as duas pontas de provas, uma em cada fio, e observe o ponteiro do multiteste, o lado q o ponteiro subir é o lado q a ponta de prova vermelha é o pisitivo e o outro é o negativo. e o lado q o ponteiro apenas decer é o errado. Depois passe uma fita isolante nos dois fios q estão desemcapados e plugue o adaptador no micro. Aí erga uma sonzera pra testar sua experiência. Falou, espero ter ajudado...

Obrigado e, sempre q precise, meu nick é "extreme_index"...

:palmas: :bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí cara, beleza :-BEER . C você tentar procurar, q quase certo q você vai achar em qualquer eletrônica presente na sua cidade, um transformador de 12Volts e 5Ampéres você monta ou acha uma ciaxa acústica ligada no PC via cabo normal estéreo, ou seja, o plugue presente na saída de som do PC, e liga o transformador à essa caixa acústica q você terá um som maneiro...  :D . Mas toda via, você deve antes de comprar o trasformador ver se ele é de 12Volts mesmo, a tbem procura ver sua corrente, mas é quase certo de q não passa dos 5Ampéres. Daí você compra o transformador correto, e na hora de instalar, pede para o vendedor o lado certo de ligar na rede elétrica e tbem qual é o lado pra 110Volts ou 220Volts, e liga conforme a energia de sua cidade. Com a ajuda de um multiteste ou multímetro, você coloca na posição de 20Volts ou 50Volts, ou aquele q mais se aproximará dos 12Volts pra cima, não pra baixo c não você queima o multímetro, no lado q tem a letra " V " com um tracinho com um pontilhado em baixo (corrente ) e tente as duas posições de teste, com as duas pontas de provas, uma em cada fio, e observe o ponteiro do multiteste, o lado q o ponteiro subir é o lado q a ponta de prova vermelha é o pisitivo e o outro é o negativo. e o lado q o ponteiro apenas decer é o errado. Depois passe uma fita isolante nos dois fios q estão desemcapados e plugue o adaptador no micro. Aí erga uma sonzera pra testar sua experiência. Falou, espero ter ajudado...

Obrigado e, sempre q precise, meu nick é "extreme_index"...

:palmas:  :bandeira:  :palmas:

?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mera curiosidade está virando uma aula...rs. Mas sinceramente, essa ideia do Extreme_index eu não entendi.

Na verdade, eu achei bem interessante o fato de ela ser alimentada pela porta USB ao invés de usar uma fonte externa e ligar na tomada. Até pensei em comprar uma caixinha dessa, mas desisti por causa da resposta de frequência. A caixa que eu pretendo comprar mesmo é a 11098, olhando no site da clone gostei dela e da 11103, então, como a diferença de preço é de R$ 5,00, me decidi pela 11098. Devo comprar daqui para a próxima semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de dar uma olhada no site da loja novamente a achei mais uma, então gostaria da opinião de vocês.

Alguém possui a CLONE 11098 ou a VCOM P-77U????

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre elas. Para quem não conhece, o modelo da clone é 2.1 e o da vcom é comum mas alimentada pela USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!