Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC p/ JOGOS - A64 4000 ou X2 3800


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Caros colegas, estou montando uma nova máquina, cuja configuração segue abaixo:

AMD A64 (???)

DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D

CORSAIR TWINX1024-3200XL (2x1GB DDR400 2.2.2.5)

BFG BFGR78256GTXOC (7800GTX 460/1300)

ENERMAX EG565P-VE (535w)

SEAGATE ST380013AS (RAID 0 3x80GB 7200RPM)

Este PC será usado principalmente SÓ para jogos. O que fará além disso é navegação pela internet, reproduzir músicas e vídeos (só reproduzir, nada de edições). Mas, ressaltando, o crítico para este PC são os jogos.

Estou entre optar por 2 processadores, que são ou o AMD Athlon 64 4000+ San Diego ou o AMD Athlon 64 X2 3800+ Manchester. Seus preços estão bem próximos, respectivamente $368.00 e $374.00 na NewEgg.

Rapidamente pesquisando achei estes reviews, que já estão na página do bench de jogos, que é o que mais me interessa, vejamos:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/displ...-x2-3800_6.html

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showd...spx?i=2484&p=10

http://techreport.com/reviews/2005q3/athlo...00/index.x?pg=4

Bem...como é fácil perceber, o X2 3800 sempre perde para o A64 4000 nos jogos. Isso porque ainda não existe engine de jogos programada para tirar proveito dos dual-core.

Pegando um A64 4000 facilmente eu o deixaria igual a um FX55 (2.6Ghz) pois ele opera nativamente em 2.4Ghz (200Mhz de diferença). Pegando um X2 3800 eu gostaria de deixá-lo operando em 2.4Ghz (400Mhz a mais). Porém, estou preocupado com a redução da vida útil que o X2 poderá sofrer operando no dia-a-dia neste over. A mesma preocupação eu não teria com o 4000, pois 200Mhz é um over bem levinho.

Bom...vamos lá, lembrando novamente, o PC É PARA JOGOS! Conto com a experiência e conhecimento de vocês.

Qual seria o processador escolhido para esta máquina???

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o pc é para jogos, não é preciso processador com núcleo duplo....

pois usa-se apenas um dos núcleos para jogar qualquer jogo....

com núcleo duplo, o desempenho será o mesmo ...

escolha o processador que tiver maior clock....

4000+ San Diego, sera melhor escolha....

lembrando que o 4000+, é igual ao FX-53....

se fosse você, também mudaria os hds...

use hds western digital de 10.000 RPM, de 36GB cada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Desconhecido_jp@10 de setembro de 2005, 10:09

Se o pc é para jogos, não é preciso processador com núcleo duplo....

pois usa-se apenas um dos núcleos para jogar qualquer jogo....

com núcleo duplo, o desempenho será o mesmo ...

escolha o processador que tiver maior clock....

4000+ San Diego, sera melhor escolha....

lembrando que o 4000+, é igual ao FX-53....

se fosse você, também mudaria os hds...

use hds western digital de 10.000 RPM, de 36GB cada....

Concordo plenamente, andei lendo que os dual core ainda não fazem diferenca nenhuma em muitos aplicativos incluindo games, e que mesmo tendo os x2 4800+ da vida a serie fx continua sendo o mais rápido processador da amd.

Ou seja se voce quer um para game pegue um normal que é mais barato e have fun.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por diablo20@11 de setembro de 2005, 14:49

Concordo plenamente, andei lendo que os dual core ainda não fazem diferenca nenhuma em muitos aplicativos incluindo games, e que mesmo tendo os x2 4800+ da vida a serie fx continua sendo o mais rápido processador da amd.

Ou seja se voce quer um para game pegue um normal que é mais barato e have fun.

Acho mesmo que vou fazer o seguinte, vou comprar o X2 4400, que tem 2.2Ghz 1MB p/ cada core. Fazendo um leve over para 2.4Ghz ele fica igual ao X2 4800 que é exatamente igual a 2 A64 4000. Quero ficar sem mexer neste pc por um bom tempo, após montado só acrescentarei a placa c/ o PPU Ageia.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficaria com o San Diego com certeza!

Dual Core no momento não faz diferença alguma, mesmo p novo need q vai lançar =/

Como o amigo aí de cima disse se você puder colocar 3 Raptors em raid 0 convém...

e pegue os 76GB, são mais rápidos, do contrário, se tiver afim de economizar um pouco

compre 3 Seagates mesmo...mas entre Raptor e SATA II, eu prefiro SATAII, você vai comprar onde? Na A1 ?

P.S.: com relação às memórias eu recomendaria as OCZ Platinium Series REV2 TCCD BrainPower, gostei muito delas, meu HD enrolou, tô quase desistindo do HD e comprando elas...=]

falou!!! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kalunga@11 de setembro de 2005, 18:38

Ficaria com o San Diego com certeza!

Dual Core no momento não faz diferença alguma, mesmo p novo need q vai lançar =/

Como o amigo aí de cima disse se você puder colocar 3 Raptors em raid 0 convém...

e pegue os 76GB, são mais rápidos, do contrário, se tiver afim de economizar um pouco

compre 3 Seagates mesmo...mas entre Raptor e SATA II, eu prefiro SATAII, você vai comprar onde? Na A1 ?

P.S.: com relação às memórias eu recomendaria as OCZ Platinium Series REV2 TCCD BrainPower, gostei muito delas, meu HD enrolou, tô quase desistindo do HD e comprando elas...=]

falou!!!  T+

Eu já tenho do pc antigo 2 HDs Segate (vide assinatura) usados em RAID 0, mas são apenas 2, vou apenas comprar mais 1 para fazer nesse pc novo também um RAID 0, porém com 3 HDs. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!