Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OVERCLOK Sempron 64 BITS


Ingo Procop

Posts recomendados

Pense num Socket que tem otima relação custo x beneficio esse 754!! Dá-le AMD!!! :chicote:

Os processadores tem desempenho melhor que seus irmãos de s462, graande capacidade de over clock... enfim, é um ótimo processador/plataforma!!! :D

Colocar um Semprom64 2500+ que custa em média R$250 rodando igual a um A64 3400~A64 3500, que deve custar mais de R$500.... :chicote::chicote:

Um baita desempenho e uma grande relação custo x beneficio, e bota grande nisso!!

Nossa, eu vou querer um desses... pena que essas coisas demoram um pouco pra chegar "de vez" aqui no Brasil... mas eu espero!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também pensei nisso, mas lá no site diz que são compativeis com placas-mãe soquete A, será que servem nessa DFI também? Não queria ter que serrar dissipador velho pra fazer, pois além de não ficar igual, o risco de fazer do tamanho errado é imenso...

E po, quase que o cooler da VGA encosta nele, foi por muito pouco mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@17 de setembro de 2005, 18:33

Eu também pensei nisso, mas lá no site diz que são compativeis com placas-mãe soquete A, será que servem nessa DFI também? Não queria ter que serrar dissipador velho pra fazer, pois além de não ficar igual, o risco de fazer do tamanho errado é imenso...

E po, quase que o cooler da VGA encosta nele, foi por muito pouco mesmo...

essa foto ai é de um usuario do fórumpcs que comprou ali mesmo na stormsystems.

e esse cooler ai da vga do cara é um zalman, é uma beleza pois o ar que o zalman joga esta jogando em cima do dissipador do chipset!! é o que eu vou fazer aqui :D

quanto aos dissipadores eu mandei uma MP no forumpcs para os aras da storm perguntando sobre esses dissipadores que o cara comprou para colocar na dfi..

dai eles falaram o seguinte:

Morpheus, para o Marcelo Guth foi vendido um kit com 15 dissipadores mini e 2 PLL, isso daria R$51.70 com o frete por carta registrada gratuito, tenho somente na cor preta para pronta entrega, caso haja interesse o pedido deve ser feito no link abaixo...

http://www.stormsystembr.com/pedidos.php

no campo de obrservações você coloca que a quantidade é de 15 dissipadores minisink....aguardo contato...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então muito bom! É só a placa-mãe estar aqui e eu vou comprar dissipadores também, sei como são esses da stormsystems, de muita qualidade. Po, o cara instalou dissipador em tudo que tinha direito rsrs

Mas o Zalman na VGA não vou colocar, na 6600GT AGP não dá direito, porque as memos são muito próximas do GPU, aí não dá pra instalar dissipador, uma pena...

Quanto ao cooler do processador, estava pensando no Evo33 Silent da Akasa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@17 de setembro de 2005, 19:38

Então muito bom! É só a placa-mãe estar aqui e eu vou comprar dissipadores também, sei como são esses da stormsystems, de muita qualidade. Po, o cara instalou dissipador  em tudo que tinha direito rsrs

Mas o Zalman na VGA não vou colocar, na 6600GT AGP não dá direito, porque as memos são muito próximas do GPU, aí não dá pra instalar dissipador, uma pena...

Quanto ao cooler do processador, estava pensando no Evo33 Silent da Akasa...

Cooler master hyper 6+ ---> http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=369521

Termalright xp120 :wub:http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=287966

Zalman 7700-### ---> http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=263257

Eu ficava entre o Zalman ou o hyper 6 +. Com o hyper 6 você vai trabalhar sempre ai na casa dos 29 30 graus.

O meu pc aqui com o athlon64 3400+ a 220x11 com 1.55V de vcore fica 30~31 graus idle, e ainda que o meu não é o hyper 6+ o meu é o modelo normal.

Esse da akasa nunca ouvi falar muito dele, não sei te dizer se é bom.

Qualquer cooler deve da conta, O paro la fez um overclock grande e com cooler box que ta aguentando muito bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@17 de setembro de 2005, 20:54

Esse da Akasa é bem parecido com o Hyper 6, só não tem heatpipes, mas a ideia dos dois é mais ou menos a mesma. Também acho que qualquer cooler dê conta, mas se bem que trabalhar em overclock a 30, 31º é uma ótima coisa.

é se quiser uma coisa de primeira pegue o hyper 6+ ou só hyper.

a uns meses atras foi considerador melhor que alguns water coolers por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu eu abri hoje, tirei o chipset passei uma pasta termica ke aquela mereca ke vem de fabrica da pra nada e manha vou furar o case p/ jogar um fan de 80mm tiretinhu nele, hoje ta so provisorio =D, + ta show o sempronzinhu assim, em 2100mhz, 2500+@3750+, se ficar estavel como até agora esta é muito melhor comprar sempron e dalhe over doke comprar a64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paro@17 de setembro de 2005, 22:43

o meu eu abri hoje, tirei o chipset passei uma pasta termica ke aquela mereca ke vem de fabrica da pra nada e manha vou furar o case p/ jogar um fan de 80mm tiretinhu nele, hoje ta so provisorio =D, + ta show o sempronzinhu assim, em 2100mhz, 2500+@3750+, se ficar estavel como até agora esta é muito melhor comprar sempron e dalhe over doke comprar a64.

Seu processador rodando em 2100 MHz e com 256 KB Cache L2 esta como se fosse um Sempron de modelo 3450+ e não 3750+.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo faz as contas, 50% de over! 2500+ dividido por 2 = 1250+, + 2500 = 3750+ , to errado ? se tiver me corrija eu olhei no everest e é verdade oke você disse, + queria saber porque.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img142.imageshack.us/img142/9457/oversseverestcpuzprobe9rh.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@17 de setembro de 2005, 21:06

é se quiser uma coisa de primeira pegue o hyper 6+ ou só hyper.

a uns meses atras foi considerador melhor que alguns water coolers por ai.

É verdade, se quer qualidade, tem que ser assim...

Mas eu também queria saber dessa dos nomes dos processadores em overclock. Que eu saiba não existe um calculo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu não mostra o coisa doido saka a SS, da core san diego mo louco!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img252.imageshack.us/img252/7388/cbid9ok.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

outra SS de testes com superPI

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img17.imageshack.us/img17/1051/overfinal1xk.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ingo Procop@26 de setembro de 2005, 20:15

chego minha termaltake 420w agora preciso saber como eu troco as configurações na bios na minha k8n-e deluxe.....

e quais as configurações q preciso trocar....

obrigado

é o mesmo procedimento do paro, a placa mãe dele é praticamente igual a sua..

da uma olhada no começo deste tópico que tem passo a passo..

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, meu disipador é horrivel (chipset) então ele esquenta muito mesmo, com 1 fan de 80mm virado direto pra ele, e vou pedir meu zalman so daqui uns 10 dias , sera ke n tem problema ele esquentar tanto assim ? tem perigo de queimar não ? to rodandu a 2500+ @ 3000+ dia a dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Postado Originalmente por paro@27 de setembro de 2005, 00:47

tipo, meu disipador é horrivel (chipset) então ele esquenta muito mesmo, com 1 fan de 80mm virado direto pra ele, e vou pedir meu zalman so daqui uns 10 dias , sera ke n tem problema ele esquentar tanto assim ? tem perigo de queimar não ? to rodandu a 2500+ @ 3000+ dia  a dia!

aê Paro,

você poderia postar aqui uma Screen do seu Sempron64 em stok, quero dizer em 2500+ 1400Mhz... rodando o SuperPI e o Everest??

Eu queria fazer uma comparação com o meu que faz 1min. e 24s no Super PI e 164ns no Everest :priv:

Tambem queria comparar esse "bichinho" com e sem over! Vê o quanto ele ganha com over!

Se possível eu agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!