Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98 SE ou Windows XP?


lepidus

Posts recomendados

Olá!

Possuo um Sempron 2300 +, com 256 de Ram e 160 GB de HD e placa mãe PCchips(a mais barata que achei).

Qual sistema é mais rápido para mim? Windows XP ou Windows 98 SE?

Uso pc domesticamente para navegar, baixar videos, mp3, usar msn, etc... só coisas insignificantes... para as importantes como leitura de notícias e estudos em geral qualquer sistema me atende...

Eu quero algo bem rápido... o que me sugerem?

É que eu acho injusto... quando agente tem um pc de 500 mhz e roda o win 98, agente fica querendo mais rapidez, e agora tenho um Sempron 2300 +, que não é lá aquelas coisas, mas é mais que um k6-2 500, e as coisas continuam demorando o mesmo tempo... tá, eu sei que estou usando td atualizado, mas não importo em usar os programas mais antigos um pouco, eu quero é que eles me atendam...

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem voce não pode olhar so pelo lado da rapidez , voce tem que analisar bem outras coisas....

e claro que o Windows 98 por ser mais leve e mais rápido , so que e uma casquinha de ovo na net , voce vai ter varias dores de cabeça relacionadas a segurança e funcionamento de hardwares e programas modernos.

Por isso o xp e mais indicado , ele bem configuradinho e muito bom e superior ao windows 98 no que diz respeito a segurança dos seus dados.

Isso sem contar que uma grande parcela dos programas de hoje em dia foram feitos pro xp e so funcionam no XP, se voce optar pelo 98 voce não vai poder usar e ainda vai estar com um sistema muito deficiente em segurança e compatibilidade com as novidades e programas avançados..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com o thnxcyr(..oquê? :D ).

O sistema ficará mais rápido se você botar mais 128 Mb. Os 256Mb atuais é o mínimo para o XP, se botar um pouco mais o sistema vai respirar um pouco mais.

Na verdade, vemos o quanto nosso computador é rápido quando "mexemos" nos dos outros. Trabalho em loja e quando me atrevo a mexer nos micros novos, que estão a venda no local, me da até arrepio. também, em sua maioria, Celerons, e com 128 Mb :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lepidus

Sabe o que está segurando o desempenho do Sempron? A Pc-chips... Placas mães baratas não conseguem aproveitar o máximo rendimento de um processador. Você acertou na aquisição de um Sempron, mas não quando decidiu por uma placa mãe barata.

Já tive pc-chips nesse processasdor da minha assinatura, quando percebi que ela é que segurava o desempenho geral (processador, placa de vídeo) resolvi trocá-la. Peguei essa da minha assinatura Asus P4P800SE com chipset Intel com acesso à memória em dual channel. Deu vida nova ao meu já ultrapassado P4 1.5Ghz Willamette 400fsb, vou aguentar com ele ainda, quando não rodar mais jogos que venham a ser lançados aí pego um P43.0+HT.

Com a troca da placa mãe por uma de melhor performance, melhorou o desepenho até da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu não sei se valeria a pena trocar de placa mãe para ter ganho de 8% ou menos de performance. Eu recomendo a ele trocar a placa mais por ser uma placa muito sem vergonha (a PC-CHIPS)... É bom ter algo confiável, mesmo para q depois, quando fazer upgrade para um sistema mais robusto, não conviva com travamentos :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!