Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso bater nele pra ele funcionar!


BatRoger

Posts recomendados

Galera, tenho esse Frankenstein que vou vender pra desocupar espaço em minha casa. Acontece que o winchester desse Frank começou agora com esse probleminha. Sei lá, acho que era porque ele estava a quase um ano parado. Mas agora, se ele fica uns dois dias desligado, quando eu ligo ele, preciso dar uns tapas no gabinete pro bichinho começar a rodar! Parece engraçado, mas gostaria de uma ajuda pra resolver essa bagaça, a não ser que alguém tenha um wincha de 540Mb ou mais pra me dar... aceito e pago a postagem para Porto Alegre/RS.

O micrinho tá ótimo para o básico... só tem esse problema. TEM SOLUÇÃO ISSO?  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando a idade, é sinal de velhice. Tive um Hd samsung de 6GB que tinha esse problema depois de 4 meses. Funcionava beleza, mas se passasse umas três horas desligado, depois não funcionava. Depois de ir pra assistencia, voltar, dar problema de novo, trocar e tudo, entendi o problema: Quando ficava desligado, as leitoras "colavam" no disco, e esse não girava quando ligava a máquina. Não se ouvia o barulho de rotação, quando levava uma pancada na lateral, o disco descolava e girava e tudo voltava bem. Claro que isso não é normal, mas acotecia. O interessante é que quando abri esse disco, ele estava inteiro, sem nenhum arranhão. Mas acho difícil que seu disco de 840 megas ainda esteja em garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem isso mesmo! Dou um tapinha nele e ele faz zzzziiiiiinnn! Começa a girar como se nada tivesse acontecido. Parece que o motor já está fraco, sei lá. Acho que isso deve ter uma solução. Percebo que não ocorre isso quando eu deixo o estabilizador ligado, ou seja, na tomada ainda tem corrente. Quando desligo o estabilizador, ele fica com o sintoma do cansaço. Se mais alguém tiver tido uma experiência semelhante, conte a sua história e opinião.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu era de 800 MB, mas depois de tantos tapas nele, vi que o problema era mau contato na alimentacão (tanto no fio da fonte quanto na entarada de alimentação do mesmo... quem sabe se voce desconectar e reconectar (com um pouco mais de forca) de novo... :69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!