Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando um pc novo


Posts recomendados

Olá galera...

Esou comprando um pc novo e pretendo gastar entre 1500,00 e 2000,00 reais (só a CPU).

No caso eu queria sugestões de qual a melhor configuração. A utilização seria mais para internet, e programas graficos (corel, flash, eclipse, photoshop). não utilizo para jogos (só raramente)...

Qual seria o melhor processador custo/beneficio? Melhor um atlhon ou P4? Vale a pena gastar com o P4 HT? já vi num outro forum que ele não se adequa com o corel e o photoshop? Inclui na configuração um combo...

Obrgidao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
já vi num outro forum que ele não se adequa com o corel e o photoshop

Isso não existe... Não existe processador que não se adeque a nenhuma aplicação. Tanto o pentium 4 quanto o athlon 64 (e também o celeron, Sempron, athlon XP, etc) funcionam bem em qualquer aplicativo.

Mesmo as diferenças de desempenho são muito pequenas... Por exemplo, muita gente diz que "para edição de vídeo tem que ser pentium 4", mas isso é bobagem, pois a diferença de desempenho é menor do que 3%...

Em games, muito dizem "ah, tem que ser athlon 64", mas a diferença de desempenho também é mínima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, me preparava p/ o futuro e pegava um A64 2800+ ( p/ o windows Vista ). Acho esse processador excelente na relaçao custo/beneficio. Uma boa placa-mãe ASUS ( não entendo muito de placa-mãe ), 512 de RAM, um HD samsung ATA de 80 gigas ( bom e barato) e uma placa de video fraca p/vocês jogar de vez em quando: FX5200 ou uma 9600 normal ou PRO. Com certeza essa configuração não sai cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!