Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação


maurodak

Posts recomendados

Olá amigos!!!

Estou com um problema....tenho q formatar meu PC, pois está com muitu virus.....eu tenho dois HDs de 40Gb cada um.......só q nos dois HDs possuem arquivos q eu não quero perder (musica, arquivos, etc.....totaliza uns 7Gb).......eu uso o Windows Xp Pro.......e queria saber se eu posso passar todos os dados q eu quero para um só HD, e depois formatar o outro, e depois pois volto os arquivos p o HD formatado p q eu possa formatar o outro????

Se eu puder fazer o procedimento acima, por favor explica-me passo a passo como efetuá-la.......

Eu não tenho muitu conhecimento com essas coisas......acho q perceberam, mas se alguem puder me ajudar ficarei grato.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quer fazer, é perfeitamente possível, mas já que você não tem muita experiência e não sabe como fazer, o melhor é pedir ajuda de um amigo que saiba como fazer isso, pois mesmo colocando aqui um passo a passo seria bem trabalhoso e você correria o risco de fazer alguma coisa errada e acabaria perdendo os seus dados que são tão preciosos.

Por favor me desculpe por não postar o passo a passo, é que é um pouco complicado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Ai amigos pelas respostas.......eu queria saber se eu posso passar todos os arquivos p um unico HD e formatar o outro.....Depois q for formatado, passar todos os arquivos q eu quero p o HD fomatado (nesse HD formatado é obrigado ter um sistema operacional ou não), e depois eu formato o outro HD e instalo o XP nele.......tem algum problema de fazer isto???

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nossa.. não vejo nada de complicado......seguinte:

você tem 2 hds, vamos supor, unidades

C:

D:

digamos q suas coisas estejam na unidade C:, então,

1 - você COPIA tudo (aquilo q você quiser) pro D: ,

2 - depois disso, formate o C:

3 - Reinstale o windows nele..

4 - copie os dados novamente para o C:

5 - formate o D:

caso você esteja com as coisas na unidade D:, pule para a etapa 2!

é mt simples...

abraços...

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parte I

cara é fácil... instala o segundo HD na sua maquina como slave ou na IDE 2.

depois entre no XP, transfira os dados para o HD secundario.

pronto backup feito.

Parte II

Retire o HD que esta com o backup por medidas de segurança.

Parte III

coloque o Cd do win XP, sete seu bios para bootar pelo CD rom e faça a formatação e a instalação logo em seguida passo-a-passo muito simples.

Parte IV

Volte seu HD secundario e de boas vindas he.

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!!

Eu passei todos os arquivos q eu queria para um hd....mas qdu eu tiro um hd (deixo como master) a maquina não entra no win.......:(....tem vezes q fala q falta um tal d NTLDR (acho q é isso)...e a maquina não liga....o q pode ser isso????

Ah eu queria saber também se o Win XP só pode ser instalado só no HD primario ou ele também pode ser instalado no secundario....

valeu!!!! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maurodak@15 de setembro de 2005, 14:14

Olá!!!

Eu passei todos os arquivos q eu queria para um hd....mas qdu eu tiro um hd (deixo como master) a maquina não entra no win.......:(....tem vezes q fala q falta um tal d NTLDR (acho q é isso)...e a maquina não liga....o q pode ser isso????

Ah eu queria saber também se o Win XP só pode ser instalado só no HD primario ou ele também pode ser instalado no secundario....

valeu!!!! T+

Olha mauro você tem 2 hds certo.

HD1 deve estar com winxp instalado e configurado. setado como MASTER na IDE PRIMARIA. já esta desta forma senao você não conseguiria entra no PC ok.

HD2 (sera o local do backup) particularmente eu o deixo formatado com FAT32

na IDE SECUNDARIA setado como MASTER ou SLAVE como prefirir.

depois eu distribuo todo conteudo a ser salvo em pastas:

do tipo "porgramas" "Jogos" "Musicas" e etc. Não tem necessidade de instalar o XP no HD2

Quando você diz q a maquina não liga... você diz q ela trava na seção do post, certo?

(post: a tela preta que mostra o processador+ qtd memoria + dispositivos. logo quando você liga a maquina)

se esse for o caso, entra na bios e da refresh, ou Add hard disk, ou F3 na primeira opção da sua bios... vai depender da sua placa .

você entendeu esse ultimo paragrafo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro, é o seguinte:

1- Copie tudo o que quer manter para um dos discos;

2- Pegue este disco e desconecte ele do PC, e mantenha o jumper para “slave”;

3- Entre no SETUP da BIOS (normalmente com “ESC” na 1.a tela de boot, quando aparecem a memória, os discos, os CDS. Procure a seqüência de inicialização (“boot sequence” ou algo assim, e altere para bootar pelo CD. Seu CD do XP tem que bootável (se for original ele será com certeza, se for tapa-olho, boa sorte...);

4- Dentro da instalação do XP, remova a partição do HD, e depois crie uma nova. você vai formatar o disco novamente, e esse processo garante a limpeza dos vírus.

5- Depois de instalar o XP, instale um anti-vírus, e reconecte o 2º. HD. Lembre-se de jumpear corretamente os drives. Rode o anti-vírus e apague os arquivos infectados.

Uma boa ideia é manter uma segunda instalação do XP no 2º. HD, de forma que se precisar de um sistema limpo, é só alterar a ordem de boot no SETUP da BIOS. Só tome cuidado para não perder os dados na instalação. E respondendo a pergunta, você pode sim instalar o XP em qualquer HD instalado no micro, basta selecionar a unidade durante a instalação (na mesma tela que você cria e apaga as partições).

Por fim, pelo q você descreve, pode ser que seu micro tenha é muito spyware, e não vírus, e aí você precisa de software específico(Ad-Aware e Spybot são boas opções freeware/shareware).

É isso...

Kamei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai pessoal pelas dicas........só to esperandu vir algus cds d instalações q eu encomendei.........mas assim q eles chegarem eu vou fazer esses processos.....Seja o q Deus quiser........:)....mas valeu ai pessoal, vocês estão tirandu grandes duvidas minhas....Se der certo eu posto de novo, mas se não der........vocês vão ter q continuando me ajudando do mesmo.......Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!