Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o OS winxp em HD SATA


Fritz

Posts recomendados

Bom eu comprei um micro novo e coloquei hd sata, so que quando eu vou instalar o windows xp ele diz na instalação que n encontrou o hd... a questão é: se precisa de algum tipo de boot especifico, se tiver aonde posso arrumar este boot?

Por favor me ajudem pois já n sei o que fazer com esse HD.

EDIT:

Esquevi de posta a configuração do micro:

Processador: Atlhon 64 3.000

Placa mãe: K8V-X ASUS

Memória: 512/400 MB DDR

HD: 80 GB SATA

Placa de Vídeo: FX 5200 128 MB

Grato

Fritz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de nenhum Boot especial não.Quando ele da o boot pelo CD e começa a verificar o hardware observe na parte inferior que ele da algumas instruções dentre elas a instalação em RAID/SATA.Pressione F6 coloque o disquete que tem os Drives RAID/SATA e faça a instalação destes Drives.A partir daí é só correr pro abraço. :D

Espero ter Ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lima_sos@16 de setembro de 2005, 19:16

eu estou com o mesmo prblema!

eu não tenho este disquete, como faço pra consegui-lo?

mesmo assim eu agradeço!

No cd que acompanha a placa mãe.

Em um micro que esteja funcionando, encontre, no cd, os arquivos SATA/RAID e copie os mesmos para um disquete virgem formatado.

Daí é só seguir a orientação que o amigo Márcio Anderson deu acima.

Se você não tiver o cd da placa mãe entre no site do fabricante da MB e copie os drivers de lá.

Espero tê-lo ajudado.

Abrs.,

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lima_sos@16 de setembro de 2005, 19:49

me ajudou muito cara....

Valeu mesmo!

eu vi um amigo abaixo especificou um meio de instalar mais ele no final diz que pode ser perdido um pouco do rendimento do HD porque o procedimento é trocar para IDE.

Acho que não quero arrisca!

valeu!

Um Grande abraço!

:palmas:  :D

Seria interessante q vocês tentassem algo similar a meu post, de repente suas placas maes estejem nas q não necessariamente precisam de disquetes p/ instalar o SO, leiam o post e procure uma funçao similar ao do post com a da sua placa-mãe, qualquer duvida é so mandar q tentamos descobrir... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!