Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:: Carregador Sony BCG-34HRD4 ::


tapom

Posts recomendados

...Comprei este carregador c/ Função REFRESH nos USA e gostaria de esclarecer uma dúvida... Como funciona a primeira, segunda e terceira carga das pilhas??? Tem um tempo a mais do que o indicado de 4 Horas e 30 para as 4 Pilhas??? ou deixo como o celular as 3 primeiras cargas de 8 Horas?? ...Agradeço a ajuda do amigo. Abraço Luiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Tenho um carregador igual a esse, no manual não tem nehuma indicaçao de carga inicial das baterias portanto coloque para carregar ate o led apagar, não adianta deixar mais pois o circuito de carga desliga automaticamente (carregador inteligente).

Os cuidados iniciais para estas baterias são o de descarregar completamente as pilhas antes de carrega-lo novamente pelo menos nas primeiras cargas e repetir este cilclo completo uma vez a cada tres meses aproximadamente (depende do uso), As pilha de NIMH inicialmente tem uma capacidade de carga menor que so chega na capacidade total apos 3 a 4 cargas e descargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maraca@16 de setembro de 2005, 21:50

Ola,

    Tenho um carregador igual a esse, no manual não tem nehuma indicaçao de carga inicial das baterias portanto coloque para carregar ate o led apagar, não adianta deixar mais pois o circuito de carga desliga automaticamente (carregador inteligente).

    Os cuidados iniciais para estas baterias são o de descarregar completamente as pilhas antes de carrega-lo novamente pelo menos nas primeiras cargas e repetir este cilclo completo uma vez a cada tres meses aproximadamente (depende do uso), As pilha de NIMH inicialmente tem uma capacidade de carga menor que so chega na capacidade total apos 3 a 4 cargas e descargas.

Ola Maraca!

Como assim "repetir este cilclo completo uma vez a cada tres meses aproximadamente " ...durante este tempo, tem algum modo diferente de carga? ...Não seria melhor deixar sempre descarregar completamente para efetuar a recarga? ...Quando é aconcelhavel a utilização do modo REFRESH?

Agradeço a ajuda do amido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu tenho um desses também, veio com pilhas de 2100mAh, na primeira carga eu deixei 7 horas carregando (como diz no manual) e em exatamente 7 horas o led se desligou, acho q a primeira carga não precisa ser maior q as seguintes.

Mas eu deixo descarregar totalmente as pilhas para carregar novamente.

valeu

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, desculpe a demora,

As pilhas recarregaveis de NIMH apresentam pouco efeito memoria, menos que as de niquel cadmio, portanto podem ser recarregadas sem a necessidade de descarga completa. Observe que eu disse "pouco efeito memoria" isto quer dizer que elas apresentam ainda efeito memoria, se voce der ciclos de carga e descarga completos em periodos de 1 a 3 meses conforme o uso das pilhas elas voltam a ter sua capacidade restaurada.

Claro que é melhor usar as pilhas com ciclos de descarga completa, mas também não é para ficar neurótico com isto, algumas cargas mesmo sem estar totalmente descarregado não irão prejudicar as pilhas de NIMH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maraca@19 de setembro de 2005, 23:18

Ola, desculpe a demora,

    As pilhas recarregaveis de NIMH apresentam pouco efeito memoria, menos que as de niquel cadmio, portanto podem ser recarregadas sem a necessidade de descarga completa. Observe que eu disse "pouco efeito memoria" isto quer dizer que elas apresentam ainda efeito memoria, se voce der ciclos de carga e descarga completos em periodos de 1 a 3 meses conforme o uso das pilhas elas voltam a ter sua capacidade restaurada.

      Claro que é melhor usar as pilhas com ciclos de descarga completa, mas também não é para ficar neurótico com isto, algumas cargas mesmo sem estar totalmente descarregado não irão prejudicar as pilhas de NIMH.

Amigo Maraca...

Não entendi muito bem ainda o fucnionamento do sistema REFRESH do carregador... sei q ele é utilizado no sentido de descarregar completamente a pilha... mas quando eu devo utiliza-lo??? ...digo depois de quanto tempo???? ..será q teria algum problema se eu utilizar nas primeiras recargas??? ... vou fazer a segunda carga das pilhas... eu coloco elas na câmera e elas não ficam 20 segundos com a câmera ligada... sei q elas estão fracas, mas não estão completamente descarregadas... pois não ligariam a câmera neste periodo de 20 segundos... qual a melhor maneira de descarregar completamente as pilhas nas primeiras cargar??? ... to pensando em deixar no discman tocando FULL até acabar...rssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem ainda o fucnionamento do sistema REFRESH do carregador... sei q ele é utilizado no sentido de descarregar completamente a pilha... mas quando eu devo utiliza-lo??? ...digo depois de quanto tempo???? ..será q teria algum problema se eu utilizar nas primeiras recargas??? ... vou fazer a segunda carga das pilhas... eu coloco elas na câmera e elas não ficam 20 segundos com a câmera ligada... sei q elas estão fracas, mas não estão completamente descarregadas... pois não ligariam a câmera neste periodo de 20 segundos... qual a melhor maneira de descarregar completamente as pilhas nas primeiras cargar??? ... to pensando em deixar no discman tocando FULL até acabar...rssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por maraca@22 de setembro de 2005, 20:40

Ola,

      Eu uso a funçâo refresh a cada tres ou quatro recargas incompletas, isto e tres vezes sem usar refresh, e uma com refresh. Veja estes artigos muito interessantes:

inglês : battery university

portugues : baterias

veja as outras paginas deste site é muito bom.

..você sempre carrega todas de uma vez maraca? ou de duas em duas ? ..Eu notei que quando coloco para carregar elas vão apagando uma por uma conforma estão sendo carregadas... com você também acontece assim a luz laranja de carregamento se apaga todas de uma só vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Este carregador,Sony BCG-34HRD4, de acordo com o manual pode carregar qualquer combinação de baterias, isto é, uma duas tres ou quatro baterias. Sendo que a carga de cada bateria é controlada individualmente, portanto os leds não necessariamente apagam ao mesmo tempo. Na função refresh o led indicador de refresh apaga somente quando TODAS as baterias estiverem esgotadas.

Modelos mais antigos de carregador da sony permitem que se carregue somente de duas ou quatro baterias de cada vez.

Também de acordo com o manual de intruções do carregador, não há necessidade de usar esta função toda vez que for carregar, somente quando a bateria começar a apresentar uma capacidade menor de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por UfO@26 de setembro de 2005, 02:22

eu posso usar pilhas de 2500 mah neste carregador ? as q eu tenho é de 2100.

se eu começar a usar a de 2500 neste carregador, qual o tempo que tenho que deixar carregando ? valeuuuu

:bandeira:

Ele carrega automaticamente...

Quando termina de carregar os LED´s laranja apagam indicando o carregamento total das pilhas... agora quanto a utilização de outras Pilhas NÃO-SONY não saberia lhe dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!