Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com badblocks ---> LBA!


wmssuper

Posts recomendados

E aí galera, tudo bem?

Seguinte, eu estou com um problema que está complicado de resolver... tenho uma HD de 40 GB, Win 98SE, etc. Acontece que, de uma hora para outra, na hora de inicializar o windows, aparece a temida tela "Este programa executou uma operação ilegal e será fechado" <<--- isso referente ao arquivo EXPLORER.EXE do Windows (quer dizer, laskou td ¬¬)

Muito provavelmente esse problema foi causado por badblocks na HD (pois meu irmão é um --x-- e nunca desliga o computador direito). Quando eu vou passar o Scandisk na unidade C:, ele avisa que a configuração de LBA da HD pode estar errada, e que, se continuar, poderá danificar ainda mais os dados da HD.

Como possuo arquivos de trabalho que não posso perder (possuo back-up, mas não está muito atualizado ¬¬), preciso pelo menos conseguir recuperar estes dados, depois poderei formatar a HD.

Vejam minha dúvida: se eu conseguir, de alguma forma, corrigir essa "configuração LBA", eu poderei passar o Scandisk e ele, TALVEZ, poderá restaurar os dados do badblock e voltar a usar? Pois o Scandisk faz isso quando encontra algum problema, acredito que ele possa "mover" o EXPLORER.EXE para outro cluster que esteja funcionando. Então, como eu configuro essa LBA??? Já procurei em vários fóruns e não achei nada.... Existe alguma outra solução para este caso?

Tô precisando muito disso galera..

Desde já, muito obrigado,

Wesley.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley,

se eu conseguir, de alguma forma, corrigir essa "configuração LBA", eu poderei passar o Scandisk e ele, TALVEZ, poderá restaurar os dados do badblock e voltar a usar?

Os dados que estiverem exatamente em cima do BAD não vai poder ser salvo. o scandisk sóvai marcar este setor defeituoso para que outro dado não venha ser colocado.

Pois o Scandisk faz isso quando encontra algum problema, acredito que ele possa "mover" o EXPLORER.EXE para outro cluster que esteja funcionando. Então, como eu configuro essa LBA???

Na minha opnião o ideal é você fazer o backup dos seus dados isolar o bad e re-instalar o sistema.

você pode ver esta configuração no SETUP(Primeira opção) no menu onde você altera data e hora.Lá você coloca tudo em AUTOMATICO.

Aguardo qualquer dúvida e espero ter ajudado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!