Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá a todos!

minha ideia é criar "templates"

1. capas pre definidas onde fosse possivel mudar apenas os pôstes na fente da capa

2. na parte de traseira pequenos espaços pros repectivos sinopses

3. esse não muito necessário + trocar as imagens de fundo

CS,

Não leve a mal, mas esses templates são exatamente o contrário do que é valorizado neste tópico.

A ideia aqui é pegar um filme e criar uma capa totalmente nova. Mesmo em DVDs repetitivos como casamentos, a ideia é criar uma capa original, e não repetir um modelo predeterminado.

Só para dar um exemplo, se você quer criar uma capa para um DVD com 2 filmes, uma ideia possível é pegar alguma coisa em comum entre os dois e criar uma capa fundindo elementos dos dois filmes, incentivando o expectador a ver ambos, e não apenas uma capa documental onde são mostradas as duas capas originais.

Ao menos é essa a minha visão para este tópico.

Embora eu não tenha conseguido fazer nenhuma capa, essa turma que está aqui não deixa nada a desejar em relação aos profissionais correspondentes nos grandes estudios.

E aí galera, estou certo?

Abraços,

RedBeard

Postado

Oberleutnant

então, eu sabia o efeito, só não sabia como usar esse "action"!! Achei q o que eu estava baixando era tipo um tutorial de como faze-lo!!! Como disse, ainda estou aprendendo!! hehehhehe

Mas valeu pela dica.. economiza um tempao salvar assim!!! só uma duvida, quando gravo uma "action" ela fica ali pra sempre?? hehehhe!!!

Ou devo salvar de algum outro jeito??

Brigadao!!

Postado

RedBeard

valeu por responder....

Pensando melhor eu concordo com você :-BEER , realmente eu viajei :tantan:

já fiz uma de lost e acho que ficou boa (pelo menos as que vejo net!!!!! :wacko: )

vô fazer de uma das séries que tenho em dvd....em breve posto.

t+

Abraços....

Links:

FONTES

http://www.hbmsystems.net/COVERS/templates...s/DVD_Fonts.zip

LOGOS

http://www.hbmsystems.net/COVERS/templates...s/DVD_Logos.zip

Postado

Oberleutnant

Ah tá!!

já me achei aqui!!! Valeeuu!!

:)

Aproveitando... Vi que você fez uma capa, ou um menu, não lembro direito, em q tinha uma figura de um livro aberto, achei muuuito bom!! Como você fez aquilo?? Se puder me dar uma ajuda!! Procurei, mas não achei em qual post foi... =/ Mas acho q foi bem pro começo do fórum..

Bom, se puder dar uma ajuda de como fazer algo do tipo, agradeço!!

Postado

OLa!!!!

sou novato aqui e gostaria de saber como fazer a letra igual a que esta na capinha do lost (na pagina 44 esta as capinhas dai esta escrito 2 Temporada na capinha) gostaria de saber como fazer aquele efeito q fizeram no 2!!!!

Obrigado desde já!!!

E o topico esta execelte PARABENS A TODOS!!!!

Postado

Olá!

Qual o 'anti-alias' de fonte no Photoshopque vocês usam nas capinhas: Strong, Smooth, Sharp.... Ainda não consegui deixar as fontes nítidas na hora de imprimir.

Obrigada

Postado

Kanojo

Use o "Smooth" para as fontes, caso contrário vão ficar serrilhadas.

Lks!!

A font você pode usar a IMPACT, bastando apenas ajustar o espaçamento entre os caracteres, deixar mais próximas uma letra da outra, agora quanto ao efeito não sei se entendi direito, mas é só mudar a propriedade do Layer com o texto para OVERLAY, que fica com aquele efeito.

Postado

Obrigado pela resposta Oberleutnant!!!

Mais eu digo aquelas rachaduras igual tem no titulo

Igual na imagem essa rachaduras q tem na letra!!!!

E brigadão pela atenção!!!!

Valeu!!

post-75986-13884913427005_thumb.jpg

Postado

GaBiZiNHa

Nossa!!!!! Como você "pega" uma coisa se não sabe para que serve? hahahahaha :D

É o seguinte...

O PS existe uma opção de "gravar" tudo o que fazemos, isso é bastante útil no caso de se fazer uma mesma coisa repetidas vezes, por exemplo:

Na capa de "casamento" usei várias vezes o texto com o efeito de "bronze", certo?

Como os ajustes são um pouco "longos"...para não ter que fazer todos os ajustes em cada texto que escrevia, gravei a "ACTION" com os ajustes, assim quando colocava um novo texto não precisaria fazer todos esses ajustes novamente, basta apenas deixar o layer que você quer aplicar o efeito selecionado e dar um "PLAY", como todos os ajustes estão gravados, o PS faz isso para você.

Para usar a action é bem simples:

Selecione essa paleta, acima, clique no número 1 e selecione LOAD ACTION, vá no local onde está a action que você baixou e dê OK.

Depois selecione a "action" propriamente dita, numero 2.

Após isso é só clicar em execute, ou play, número 3.

Pronto, o texto ou qualquer outra coisa que você queira ficará com esse efeito.

Seria de grande importância, após aplicado o efeito, você abrir os ajustes para ver como é feito, para entender melhor como foi criado esse efeito, Ok?

Lauro A L Brito

manga verde com sal vai bem.

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Não tem jeito, não gosto de manga mesmo....mas um Caju com sal e cerveja vai bem :-BEER

Coronel ola,

Desculpe minha ignorância, mas como faço p ficar na cor de bronze?

Pois quando aplico a action o texto fica prateado(cinza).

Postado

O Coronel passou as medidas para a capa de DVD.

Gostaria de saber se alguém sabe as medidas para fazer uma capa de fita VHS e as medidas para a capa de um CD comum.

Se alguém souber, agradeço, pois não terei que ficar imprimindo várias vezes, até acertar a medida...

Abs.

Postado

O Coronel passou as medidas para a capa de DVD.

Gostaria de saber se alguém sabe as medidas para fazer uma capa de fita VHS e as medidas para a capa de um CD comum.

Se alguém souber, agradeço, pois não terei que ficar imprimindo várias vezes, até acertar a medida...

Abs.

Marcelo, isso não é difícil. Pegue um filme em uma locadora, se você não tiver em casa, tire a mídia impressa do estojo e tire a medidas. O Photoshop, além de pixels, trabalha com centímetros e milímetros.

Postado

marcelo.s.correa

É só você medir a caixa, frente, atrás, e a lombada.

Não tem segredo, depois some as medidas e inicie um novo documento com essas medidas, após isso faça as divisões e coloque as linhas guias, que é para você se posicionar... onde termina uma coisa e inicia a outra.

Postado

Olha....acho que isso vai te ajudar

Onde está marcado SANGRIA, ignore, a não ser que você vá fazer sua capa através de uma gráfica, nesse caso o fundo de sua arte deve se estender até essas linhas, isso é para não haver falhas quando for cortada pela faca da gráfica, agora caso for imprimir em casa, coloque toda sua arte somente dentro da parte cinza, as medidas estão aí.

Não tem o que errar.

post-42682-13884913506473_thumb.jpg

Postado

Fiz um Template para a caixa padrão de CD, as linhas vermelhas é onde deve ficar toda a arte, que fai ser impressa em casa.

Caso forem fazer em uma gráfica, extendam o fundo da arte até a marca verde, que é a sangria para a faca da gráfica.

Para usar simplesmente apaguem o fundo branco e após isso coloquem esse template acima de toda a arte, feito isso é só ir posicionando todo o material dentro dos limites em vermelho, acho que não precisa explicar que os espaçamentos menores são as dobras, certo?

Ops, já estava esquecendo, a parte da esquerda é a frente da caixa, que pode ser usada essas medidas para um pequeno livreto, e a parte da direita é o fundo caixa.

post-42682-13884913513834_thumb.jpg

Postado

Oberleutnant

Achei o "livro" que estava procurando!! Está no Post Nº #351...

Coloquei a imagem que estava lá!!!

Bom, se puder dar uma dica de como fazer um livro assim, só que sem esse efeito envelhecido, simplesmente o livro, agradeceria!!!

Obrigada!!

post-71960-1388491352157_thumb.jpg

Postado

GaBiZiNHa

Apague as imagens e use esse mesmo, para fazer um é meio complicado, e acho que "ainda" você não vai conseguir, é demorado e da trabalho.

Se você puder usar esse mesmo, pode usar.

Postado

VHS

Bom, segue as medidas então para uma caixa de VHS em pixels e 300DPIs / Inch.

( W ) 3071 x ( H ) 2315 = 300 Dpis

A Frente e o verso tem 1370 pixels, a spine ( Lombada ) tem 331 pixels.

Então a primeira linha guia vai em 1370px e a segunda vai em 1701px

1370 + 331 = 1701 pixels.

Ao colocar as linhas guias não se esqueçam de colocar o PX junto com o valor, caso contrário o PS vai colocar em CM.

Tudo certo?

PS: Essa não vou fazer template....heheheh

Postado

VHS

Bom, segue as medidas então para uma caixa de VHS em pixels e 300DPIs / Inch.

( W ) 3071 x ( H ) 2315 = 300 Dpis

A Frente e o verso tem 1370 pixels, a spine ( Lombada ) tem 331 pixels.

Então a primeira linha guia vai em 1370px e a segunda vai em 1701px

1370 + 331 = 1701 pixels.

Ao colocar as linhas guias não se esqueçam de colocar o PX junto com o valor, caso contrário o PS vai colocar em CM.

Tudo certo?

PS: Essa não vou fazer template....heheheh

Show ! Eu já ia colocar as medidas que eu peguei ontem, mas nem deu tempo... :D

Valeu Coronel !

Abs.

Marcelo.

Postado

NoxxyGenius®

É que estou curioso para ver os trabalhos, bom....estamos na época do Blu-Ray, mas o marcelo.s.correa ainda tem VHS hahahah.

LEIA OS OUTROS TUTORIAIS PARA CONVERTER ESSE VHS PARA DVD...hahaha

Brincadeirinha!!!!!!

PS: Lembrando, sempre que algum trabalho for enviado para gráficas deixem sempre o FUNDO com 5 mm maior.

Toda a arte, texto, imagens e etc. devem ficar dentro dos limites do tamanho da capa, somente o fundo tem que ser maior por causa do corte, caso contrário vai ficar com falhas.

Postado

NoxxyGenius®

É que estou curioso para ver os trabalhos, bom....estamos na época do Blu-Ray, mas o marcelo.s.correa ainda tem VHS hahahah.

LEIA OS OUTROS TUTORIAIS PARA CONVERTER ESSE VHS PARA DVD...hahaha

Brincadeirinha!!!!!!

Pois é, Coronel, e o pior é que nem fui eu que fiz o trabalho. Um cliente meu mandou alguém passar pra dvd uma fita vhs, e editar, e o cara que fez a capa imprimiu em sulfite, e colocou apenas um pequeno quadradinho com o rosto do moleque impresso. Deplorável !

Aproveitei pra refazer a capa do DVD e do VHS, aproveitando, é claro, as suas lições.

Mas pra mim, foi ótimo, afinal, ganhei um cliente ! :D É assim que funciona. O concorrente falha, você vai lá e mostra que seu trabalho é melhor, e ganha o cliente. Coisas da vida. :P

Gostaria de colocar minhas capas aqui também, para que todos pudessem dar opinião, porém, é ruim ficar colocando o rosto dos clientes na internet, né ?

A menos que dê pra colocar e tirar num único dia.

Postado

Pois é, Coronel, e o pior é que nem fui eu que fiz o trabalho. Um cliente meu mandou alguém passar pra dvd uma fita vhs, e editar, e o cara que fez a capa imprimiu em sulfite, e colocou apenas um pequeno quadradinho com o rosto do moleque impresso. Deplorável !

Aproveitei pra refazer a capa do DVD e do VHS, aproveitando, é claro, as suas lições.

Mas pra mim, foi ótimo, afinal, ganhei um cliente ! :D É assim que funciona. O concorrente falha, você vai lá e mostra que seu trabalho é melhor, e ganha o cliente. Coisas da vida. :P

Gostaria de colocar minhas capas aqui também, para que todos pudessem dar opinião, porém, é ruim ficar colocando o rosto dos clientes na internet, né ?

A menos que dê pra colocar e tirar num único dia.

marcelo.s.correa, tente não colocar as imgs dos clientes, mude, desfoque ou de algum efeito q não de pra perceber a pessoa da capa....

Estamos ansiosos pra ver os trampos, eu mesmo estou aqui apanhando com meus Boxes de Temporadas, kkkkkkkk, e nada de concreto ainda, mais é a faculdade está pegando muito tempo....

Bom, breve estarei postando e recebendo as dicas do q alterar e tralz....

[]s

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!