Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Alguém sabe fazer uma borda, mais ou menos, igual isto que eu fiz nesta foto? Isto aí eu fiz com a ferramenta borracha.

Você pode criar um novo layer, fazer a borda nesse layer, vá em FILTER \ WAVE e brinque com os ajustes ali, que são vários, até encontrar um um efeito para sua "moldura" que mais lhe agrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@26 de fevereiro de 2006, 12:17

Alguém sabe fazer uma borda, mais ou menos, igual isto que eu fiz nesta foto? Isto aí eu fiz com a ferramenta borracha.

Você pode criar um novo layer, fazer a borda nesse layer, vá em FILTER \ WAVE  e brinque com os ajustes ali, que são vários, até encontrar um um efeito para sua "moldura" que mais lhe agrade.

Coronel,

O meu problemar persiste.

Estou enviando uma imagem do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@26 de fevereiro de 2006, 12:17

Alguém sabe fazer uma borda, mais ou menos, igual isto que eu fiz nesta foto? Isto aí eu fiz com a ferramenta borracha.

Você pode criar um novo layer, fazer a borda nesse layer, vá em FILTER \ WAVE  e brinque com os ajustes ali, que são vários, até encontrar um um efeito para sua "moldura" que mais lhe agrade.

Coronel,

O meu problema persiste. Postei uma imagem para tentar facilitar a ajuda dos companheiros.

Sidney

post-21794-13884905971766_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coronel,
O meu problema persiste. Postei uma imagem para tentar facilitar a ajuda dos companheiros.

Você ta fazendo errado, repare que o layer que está selecionado não tem nada nele, é essa a mensagem que está dando.

"Não pode continuar com o comando pois a área selecionada está vazia"

Você não está fazendo a "moldura" você está usando o fundo branco para isso e simplesmente colocando a foto sobre ele.

entendeu?

É no layer que está vazio que você tem que fazer a "moldura" para depois ir nos filtros.

Para saber qual layer está selecionado olhe para seu lado direito da tela, na paleta de layers, ai no seu caso tem ( Background , Layer 1 e Layer 2 ) o layer 2 é que tem que ter a moldura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só o que eu conseguí. Mas penso que a "moldura" que está colorida, escura, deveria ser incolor ou branca, dando a impressão de "entradas" na foto.
Agradeço, muito, a colaboração.

O problema é que você faz errado, você aplicou o efeito na foto, se você não souber pelo menos o básico do PS fica difícil de ensinar.

Olhe nos layers, veja qual está selecionado, é a foto camarada.

Aqui, veja, a moldura preta está na realidade acima da foto, a foto continua a mesma coisa...retangular, a moldura que usei que está "mascarando" a foto.

Isso é a coisa mais simples que tem para fazer.

Veja bem, quando você cria um novo layer é como se fosse um plástico transparente colocado por cima de outros, é assim que funciona o PS.

E seria, a nossa visão, como se estivesse olhando de cima, por isso não se vê as camadas, tenha isso sempre em mente " um novo layer ( camada ) é um plástico transparente adicionado em cima dos layers existentes."

E justamente no novo layer é que você deve fazer a moldura, e o que é " A moldura" ?

É um retângulo, com a cor que você escolher, vazado, ou seja, com uma abertura central para poder mostrar o que tem na camada de baixo.

E é nesse layer que você vai aplicar o efeito que você quer, acho que agora está bem explicado e acredito que não tem como errar agora. OK? :joia:

post-42682-13884905973906_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

general ou algum mano fera ai no photoshop pode me dar uma dica de como eu faço pra uma imagem ou um recorte ficar como marca d'agua 

Não sei se entendi direito sua pergunta, mas vamos lá.

Na paleta de layers, selecione o layer que você quer, existe 2 controles deslizantes, OPACITY E FILL, em opacity vá movendo o controle para e esquerda até ficar com o efeito desejado.

Se for isso, caso não for isso que você queira fazer..poste novamente explicando melhor.beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oberleutnant@01 de março de 2006, 10:25

general ou algum mano fera ai no photoshop pode me dar uma dica de como eu faço pra uma imagem ou um recorte ficar como marca d'agua 

Não sei se entendi direito sua pergunta, mas vamos lá.

Na paleta de layers, selecione o layer que você quer, existe 2 controles deslizantes, OPACITY E FILL, em opacity vá movendo o controle para e esquerda até ficar com o efeito desejado.

Se for isso, caso não for isso que você queira fazer..poste novamente explicando melhor.beleza?

ai general valeu pela dica estava na minha cara e eu não tinha visto deu certo era isso mesmo que eu queria

mas mudando de assunto em algum topico anterior você disse que ia postar um tutorial ensinando uma tecnica para cortar cabelo e eu não me lembro de ter visto esse topico não se você postou por gentileza você poderia postar o link ai pra mim!!

Brigadooooooooooooo!!!

post-47825-13884906048828_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso a R200, só tenho ela agora.

Imprimo as capas e os discos.

Uma coisa que não gostei muito, foi o verniz. Depois que aplico parece que fica pior. Não estou mais aplicando nas capas, achei a qualidade sem verniz melhor.

Vai ver tambem o verniz que comprei é vagabundo.

você comprou as folhas que te falei? Eu comprei na loja Kalunga alí do lado do Shop Interlagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bocolo,

Minha impressora também é a R200. Com relação ao verniz, eu só uso nos rótulos. Acho que nas capas não deve ficar legal mesmo, independente da qualidade do produto.

A Kalunga aqui da Lapa fechou na segunda e terça de carnaval mas encomendei um pacote do hp Semi-Gloss pela Internet e devo receber em dois dias. O preço é aquele mesmo que você falou 58 reais e alguns centavos por uma caixa de 100.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações pessoal!

É a minha primeira participação no fórum, mas já sou um visitante frequente já faz muito tempo. Este tópico sempre me surpreende pela qualidade do trabalho de vocês!

Espero poder voltar aqui mais vezes e com trabalhos meus para compartilhar com o pessoal. Eu já faço capas de filmes a tempos, mas como só recentemente tenho dvd, ainda estou engatinhando neste terreno, antes era só VHS.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!