Ir ao conteúdo

Amplificação de Corrente!

Digão AMD

Posts recomendados

Postado

Salve galera!

Meus caros amigos, já estou aqui eu novamente pra fazer perguntas de iniciante! :P

Vejam bem, vou explicar tudo o mais resumido e fácil de entender possivel para vocês poderem ter ideia do que se trata realmente, vamos lá:

- Eu adquiri um equipamento qualquer, que funciona com uma bateria de 9V (aquelas comuns mesmo, que vende até no camelô), mas sendo que, uma das EXIGNCIAS que o manual do usuario faz, é que se use apenas bateria DURACELL ALCALINA de 9V, beleza, até aí tudo bem, pois pensei (eu que não vou ficar gastando uma grana preta de bateria DURACELL 9V, que aqui nessa terra custa R$12.00 :ahh: , e infelizmente eu não tenho grana assim pra comprar mais ou menos 1 bateriazinha dessa por semana), então fui eu tentar fazer o aparelho funcionar utilizando uma bateria 9V de uma marca Xing-Ling mais bem conhecida no mercado (é uma azulzinha), mas pra minha surpresa o aparelho nem deu sinal de vida, beleza, peguei uma outra bateria 9V de uma outra marca também xing-ling e pra minha surpresa, o aparelho também nem ligou, resultado, fui eu comprar uma DURACELL pra ver se o aparelho ligava (porque até essa hora eu estava é achando que o aparelho estava é quebrado, mas td bem), na loja vi que não tinha DURACELL e mandei ver na RAYOVAC ALKALINA 9V, que me custou R$11.80 :ahh: , mas td bem, cheguei em casa, coloquei a bateria no aparelho e pra mais uma surpresa, o aparelho LIGOU PERFEITAMENTE! :blink: , Sendo assim, fiquei matutando uma maneira de aumentar a corrente fornecida por uma das baterias Xing-Ling pra que quando acionasse o aparelho, tipo, um transistor amplificasse a corrente e PUM, conseguisse também ligar o aparelho...mas sinceramente, "rabisquei" uns "esqueminhas" aqui, mas não achei solucao CERTA! E é aí que PEÇO a ajuda de quem puder ajudar, pois na verdade o que quero é amplificar a corrente de uma bateria 9V comum pra que ela consiga fornecer tanto quanto9 ou mais se necessario que uma DURACELL, RAYOVAC, ambas alcalinas! :bored:

Desculpe pessoal, por uma pergunta desse tipo, mas não tenho vergonha de dizer, que aprendiz eu sou! :D

Muito Obrigado pela atenção de todos.

Abração. :bandeira:

Postado

E ai digam AMD...Vou tentar te esclarecer essa questão...não tem como aumentar a enrgia total q sua bat pode fornecer..pra aumentar a corrente, você terá q mudar uma dessas grandezas :P=VxI; I=V/R o q eu acho muito difícil de se conseguir sem alterar o projeto do fabricante...Espero ter ajudado..

Postado

Fala digam

exato o que deley disse! não ha como aumentar a potencia da bateria! abaixando se a tensão do equipamento ai sim ela poderia suprir uma corrente um pouco maior! mas não e viavel pois seu equipamento não trablharia com uma tensão menor!!

você pode montar uma fonte de 9V para alimenta-lo!

T+

Postado

SALVE GALERA!!!

Cara, vocês são Feras! :D

Poxa, como procuro ser sincero sempre aqui com os amigos, vou ser mais uma vez, tipo, eu já li e reli mil vezes que "energia não se cria, energia se transforma", rsss....mas eu pensei com a minha GRANDE ignorância, rss...ou talvez "perspcácia" e "ousadia" de um mero aprendiz, que eu pudesse usar até um TIP31C e fazer a corrente de 0.8A da bateria se transformasse no "ganho do transistor" se o circuito pedisse isso, rsss...até porque corrente eu sei que só é consumido o que é necessario....rssss......Mas é isso pessoal...então so me resta "agradar $$$" um pouco mais os fabricantes DURACELL, RAYOVAC, etc...rss....mas MUITO OBRIGADO MESMO A MEUS CAROS AMIGOS DM2 e deley-_-! :-BEER

Sucesso pessoal.

Grande Abraço. :bandeira:

Postado

Salve galera!

Só completando a resposta pro amigo DM2...meu caro, a fonte eu até já tenho, rsss...que por sinal você já sabe até qual é (Regulável), só que o negócio é que o aparelho é de uso pessoal, tipo, pra ficar andando com a gente e usar em qualquer canto, por isso fica meio inviavel usar "FIOS" no bichinho! :-BEER

Mas de qualquer forma já testei com a fonte e ficou muito melhor que com a bateria, mesmo que a RAYOVAC, até mesmo porque nem tem comparacao numa fonte LINEAR a uma Bateria.... :P

Abração. :bandeira:

Postado

Salve galera!

Meu caro amigo claudomirorl, sabe que sua ideia me caiu como uma luz no fim do tunel, rsss?! :D

Eu já tinha até me conformado em gastar grana com Duracell ou similar.

Mas também não tinha pensado nisso, ate porque o aparelho tem compartimento pra um bateria, e no caso de usar 2 eu terei que adaptar alguma coisa, rsss, mas isso não é bem um problema mesmo não, uma Silver-Tape da pro gasto!! :-BEER

Vou tentar essa sua ideia hoje a noitinha e ainda hoje te aviso como aos demais amigos se funcionou beleza!! :D

Muito obrigado mesmo!! :palmas:

Tentarei e aviso mais tarde!

ABração. :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!