Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a Temp. Ideal de um HD sata?


shindy

Posts recomendados

Olá galera, estou com uns probleminhas no meu HD, possuo uma maquina com 2 HDs sata, um maxtor de 80gb rodando o sistema operacional e um Maxtor de 120gb para mexer com editoriação de video, de uns dias pra ca a minha maquina começou a travar, ao resetar ela a maquina as vezes nem achava os HD ou as vezes achava mas não subia o sistema, se eu esperar um tempo e ligar a maquina volta a funcionar normalmente.

Estive verificando no Event Viewer do XP e ele acusa o seguinte erro:

Erro detectado no dispositivo \Device\Harddisk1\D durante uma operação de paginação.

ao verificar no Everest vi que a temperadura dos 2 HDs estão por volta de 54 a 55 cº, será que pode ser esse o problema?? Ou é meu disco q esta bixando mesmo?? :blink:

Se alguem puder solucionar minha dúvida ficarei muito grato, thaks!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal descobri, quando meu HD de 120sata da Maxtor chega numa temp. perto dos 50cº ele trava... Isso é normal?? Nunca tive um HD que travava por causa de temperatura, tanto que nem mesmo os fabricantes falam sobre temperaturas do HD...

Se alguem já teve esse problema me da um help aí, será que preciso adquirir mais um cooler dessa vez para meu HD?!?! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu creio que esta alto a temperatura sim. O SATA que possuo normalmente trabalha em 36°C a 38°C e ele esta sozinho. Pesquisei na net e comentaram em um outro forum que esse cooler de Hd não funciona, eu não sei nunca testei, então o mesmo mencionou que colocou um cooler frontal(aquele que fica bem em frente aos Hds) de modo a jogar o ar em direção aos Hds(ele tinha 2 hds, agora não lembro se era sata) e diz que abaixou a temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu uso o cooler para HD e resolve sim, minha temperatura agora é 29 graus, olhem:::::

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img302.imageshack.us/img302/4360/imagem7lo.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

bem baixa, está boa, eu to preocupado com o meu prec a temp ta muito alta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!