Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema instalação GF4 MX4000


Maverick_Dbawg

Posts recomendados

Galera, fiz uma pesquisa rápida no fórum e não vi nada parecido com o meu problema:

Comprei uma GF4 MX 4000 PCI , e ao encaixá-la no slot PCI simplesmente não é gerado imagem por esta placa e também não é gerado na placa onboard que funcionava. Ao desconectá-la, a onboard volta a funcionar normalmente. O interessante é que isto aconteceu em dois computadores, duas placas-mãe diferentes. Será alguma incompatibilidade ou configuração na bios !? Creio que seja incompatibilidade pois senão deveria pelo menos gerar imagem na outra placa....

Conectei esta mesma GF PCI num outro computador, placa mãe AsRock K7VM2 e funcionou perfeitamente, sem problemas algum. Não sei agora quais são as placas-mãe dos outros dois, caso seja necessário pergunto e falo aqui.

Enfim, como posso fazer para instalar esta placa em um destes dois computadores, é incompatibilidade ou configuração da BIOS !?? :help:

Por favor, quem puder me ajude, paguei bem mais caro na placa por ela ser PCI pra funcionar nestes PC's e agora dá isto.... :bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei mexer em algumas coisas, mas não sei se fiz certo, minha BIOS está desta forma no momento, no item "PCI/Plug and Play setup" :

*Plug and Play Aware O/S: YES

*Primary Graphic Adapter: PCI (Obs: Além de PCI, só tem AGP, minha pl mãe não tem slot AGP...)

*PCI VGA Palette Snoop: DISABLED

*Allocate IRQ to PCI VGA: YES

*Offboard PCI IDE Card: AUTO (Obs: Além de auto, tem Slot1,Slot2,Slot3. quando fica em "Auto", as duas opções que seguem abaixo não fica disponíveis para alteração...)

*Pri. offboard PCI IDE IRQ: DISABLED

*Sec. offboard PCI IDE IRQ: DISABLED

Depois vem mais algumas coisas de DMA channel e IRQ, creio que não relevante....

Tenho que deixar em qual configuração para tentar fzr funcionar ? :help:

Grato pela atenção !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Tentei estas configs e outras combinacoes, sem sucesso. Acho que é realmente incompatibilidade, visto que deveria pelo menos gerar imagem na outra que funciona (onboard)... Terei que comprar uma nova placa-mãe mesmo, mas mais pra frente, gastei muito com pecas este mes...

De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda amigo !! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!