Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá pra habilitar o over so quando for jogar?


conehc

Posts recomendados

Olá amigos... eu estava lendo o tópico sobre como fazer over com o riva tuner, e li que não se pode aumentar o clock de uma so vez....

Pois bem, digamos que eu já vi ate onde minha placa foi e salvei as configurações, eu posso aplicar o over so na hora q eu for jogar?

vou ter que ficar aumentando o clock de 3 em 3 mhz de novo? ou posso so ligar o riva tuner e o over já é aplicado?

Isso pode cusar algum dano permanente na minha placa?

E outra dúvida: O que é um artefato, artefato na memoria e afins?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sei que voce pode sim configurar ela apenas na hora de jogar. Tem um programa que voce pode configurar a hora que você quiser. O nome do programa eu não me lembro mais alguem daqui do forum pode te falar. e quanto a ficar testando se vai dar certo de 3 em3 MHZ, não precisa fazer isso se você já sabe até onde ela aguenta. BOm se voce não souber o quanto ela aguenta será necessario sim você testar!!!

Se falei alguma coisa errado me avisem!!!

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por conehc@23 de setembro de 2005, 12:28

Olá amigos... eu estava lendo o tópico sobre como fazer over com o riva tuner, e li que não se pode aumentar o clock de uma so vez....

Pois bem, digamos que eu já vi ate onde minha placa foi e salvei as configurações, eu posso aplicar o over so na hora q eu for jogar?

vou ter que ficar aumentando o clock de 3 em 3 mhz de novo? ou posso so ligar o riva tuner e o over já é aplicado?

Isso pode cusar algum dano permanente na minha placa?

E outra dúvida: O que é um artefato, artefato na memoria e afins?

Cara.. se sua VGA for uma Geforce... ela tem a configuração 2D/3D.. onde ela tem um clock para aplicativos 2D (windows, winamp, office, etc...) e outra pra 3D (games e etc...). você deixa o 2D em stock (de fabrica) e o 3D você dá um Over maneiro! você podia especificar a marca/modelo da sua VGA pra dar uma noção de quanto ela chega +/-!!

Quanto aos artefatos, são pontinhos coloridos e fora do contexto da imagem... q aparecem! As vezes pontinhos.. e podem chegar a texturas inteiras enlouquecidas! (com cores aleatórias)... isso acontece quando a GPU (processador da pl. video) tá aquecendo demais ou quando as memo tão aquecendo! Por isso q falam: artefato na memo: porque a memo tá eskentando mt causando artefatos! e assim vai!

você vai dando over.. e bota um jogo pesado pra testar... a diferença é poca! mas você vai saber quando parar quando aparecerem artefatos na tela!

Tente também ir lendo sobre os over do pessoal aqui do fórum e lendo mais sobre o assunto! Um dia eu estava na mesma barca q você.. começando! Fui lendo aqui, vendo as histórias e experiencias... hoje num consigo deixar NADA em stock! Sou apaixonado por overs! =) Over nas memo, no processador e na VGA! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... comprei hoje... XFX Ge-Force 5200 128mb/64bits (a grana ta curta demais... tive que comprar hd também, senao ia comprar 1 radeon 9600 pro)....

Andei lendo aqui no forum sobe essa placa, e vi que ela aguenta uns over bacana.... so vou esperar 6 meses e a garantia acabar que eu vou colocar dissipadores nas memos e lançar um cooler no dissipador passivo dela... já tenho ate uma ideia de como fazer isso... agora so falta esperar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pare de sofrer...

Existe um programa que é super conhecido por poder criar "profiles" com as configurações desejadas e poder aplicar cada profile usando uma tecla de atalho. Se chama PowerStrip. Você pode baixar em www.guru3d.com

Este programa é excelente para fazer overclock!!! Além de mostrar todas as informações do hardware de vídeo, seu maior atrativo é poder criar e ativar profiles com teclas de atalho. Simples, rápido e muito prático!

O esquema é assim: primeiro você cria um profile com as configurações stock (nomeie como "Config Stock", por exemplo). Salve um "hot key" (tecla de atalho) para ativar este profile (CTRL + S, por exemplo). Depois, vá fazendo overclock, até achar uma configuração que lhe agrade (recomendo 10-30% + bom cooler, para não perder vida útil). Crie outro profile com a configuração de overclock que você gostar. Salve outra hot key para ativar o overclock (CTRL + O, por exemplo).

Lembre-se se manter o profile com a configuração stock como padrão. Assim, sempre que o PowerStrip iniciar junto com o Windows, a configuração stock será mantida. Desta maneira, você pode ativar manualmente o overclock que lhe agradou pressionando a tecla de atalho logo antes de abrir o game de sua preferência. Quando sair do jogo, precione a tecla de atalho da configuração stock e o overclock será desfeito, mantendo a temperatura baixa e a vida útil.

Maneiro não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!