Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2ventoinhas


leothompson

Posts recomendados

Postado Originalmente por _blOom_@29 de setembro de 2005, 00:48

nonono.. em 90% dos coolers isso num funciona! Falo isso porque TODOS que eu testei só funcionam da forma para a qual foram programados! Os 10% são algumas excessões q podem existir em qualquer canto do mundo! Isso porque dentro do cooler, entre o motor e o adesivo com a marca (do cooler) tem uma pequena placa.. com alguns diodos, resistores, capacitores! Eles ajudam a estabilizar a corrente do cooler, evitar q liguem com polaridade invertida e etc! Faz um teste.. liga seu cooler com polaridade invertida pra ver.. ele simplesmente não funciona! Já fiz o teste em trocentos coolers.. e nenhum aceitou funcionar com polaridade invertida! Pensar q "Cooler = motorzinho + hélice" é errado! Por isso falei q seria difícil achar um q gire em sentido horario / anti-horario! ninguém si preocupa com isso!

Mas eu estive pensando bem... e o sentido das helices não influencia! porque a hélice não GIRA o ar.. e sim IMPULSIONA pra frente! É como você pegar um copo com água, colocar uma colher de café e achar q rotacionando o copo vai fazer com q o café si dissolva na água! O café, assim como o líquido vão ficar suspensos e apenas uma quantidade infima de moléculas vai realmente girar! no cooler já não temos esse problema porque a quantidade de ar que está no sentido "impulsão" é muito maior que as que estão em rotação! O sentido das hélices não fará nenhuma diferença notável!!!

:bandeira:

Valeu pela esplicasão, parece que eu estava viajando :blink::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leothompson@29 de setembro de 2005, 00:13

eu to com 2ventoinhas no dissipador do processador e agora coloquei uma ventoinha na lateral também,mais o grande detalhe é q eu adaptei minha fonte do lado d fora do gabinete,pode ate fica meio estranho a fonte do lado d fora sim,mais vale a pena,vale demais fazer isso,não sabe como diminui o calor interno do gabinete,pois o que gera calor é a fonte,bom no modo d ver,se tirar a fonte nem precisa por uma ventoinha na lateral,so em tirar a fonte já é o bastante....

Cara eu fiquei com do de corta os fios da fonte, colocando a fonte atras ele fica bem comprido, dai eu mudei um pouco o seu progeto, coloquei a fonte na lateral, ve a foto ai como fico o progeto :D:ahh:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img120.imageshack.us/img120/6859/progeto5nk.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês colocaram 2 ventoinhas????

Como aparafusa a de cima?

Ele vai ser alimentada como???

Da uma ajuda ai pessoal, um tuto, foto.. qualquer coisa!

Meu pc ta com 60 graus em standby e com 65 rodando jogos! O pc é o da assinatura!

Eu tenho 1 cooler frontal, 1 exaustor...

Ta fogo!!!

Da uma ajuda aí!!!

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por delagio@07 de outubro de 2005, 01:28

Como vocês colocaram 2 ventoinhas????

Como aparafusa a de cima?

Ele vai ser alimentada como???

Da uma ajuda ai pessoal, um tuto, foto.. qualquer coisa!

Meu pc ta com 60 graus em standby e com 65 rodando jogos! O pc é o da assinatura!

Eu tenho 1 cooler frontal, 1 exaustor...

Ta fogo!!!

Da uma ajuda aí!!!

valeu!!

bom,primeiro de uma lapidada no seu cooler,de uma limpeza boa e passa pasta termica sem exagero,quanto adaptar a fan vou t explicr...

a ventoinha ta parafusada no dissipador correto?! pois então,sao 4 parafusos q estão parafusados no dissepador, tira 2 parafusos deixando 2 buracos livres ai você vem com um outra ventoinha e coloque emcima da q já esta parafusada no dissipador e parafusando nos 2 buracos livres da ventoinha dbaixo entendeu??

é fácil cara...

mais primeiro de uma limeza boa no seu cooler tirando a poeira e colocando uma nova pasta termica...

qualquer duvida é so me manda um e-mail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leothompson@07 de outubro de 2005, 01:44

bom,primeiro de uma lapidada no seu cooler,de uma limpeza boa e passa pasta termica sem exagero,quanto adaptar a fan vou t explicr...

a ventoinha ta parafusada no dissipador correto?! pois então,sao 4 parafusos q estão parafusados no dissepador, tira 2 parafusos deixando 2 buracos livres ai você vem com um outra ventoinha e coloque emcima da q já esta parafusada no dissipador e parafusando nos 2 buracos livres da ventoinha dbaixo entendeu??

é fácil cara...

mais primeiro de uma limeza boa no seu cooler tirando a poeira e colocando uma nova pasta termica...

qualquer duvida é so me manda um e-mail

A dica é boa! Eu fiz +/- assim! São 4 parafusos... tirei 2.. deixei apenas 2 prendendo a fan ao dissipador! aí os outros dois, eu usei para parafusar a segunda fan à primeira (coloquei uns tubinhos fininhos de papel dentro pra o buraco ficar bem justo! porque na minha fan, o local onde passava o parafuso, ele passava com folga! aí num ia prender.. mas com o tubinho de papel (beem fininho) ele ficou justo e prendeu bem!!)

Ps.: Fans do mesmo tamanho sempre! 80x80 com 80x80.. porque si for diferente vai ficar gambiarra demais!

Outra coisa legal a si fazer é usando cola quente! Pra quem tem prática em usar, da pra fazer um trabalho legal! lol

Quanto à ligação, você corta os fios e emenda todos em um conector só! Agora ligar os 2 na placa-mãe pode ser meio arriscado (sobrecarga de tensão).. tenta ligar em algum adaptador à fonte! Mas tenta fazer mesmo! Eu fiz e ficou mt roxxx! A temp caiu MUITO.. só o barulho q aumenta um bucadin! mas compensa!

Ps2.: o barulho aumentou porque uma era barulhenta.. + outra barulhenta.. aumentou! mas si você usar uma silenciosa + outra silenciosa.. vai dar pouco barulho! :palmas:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho alguns problemas...

Meu cooler antigo é SPIRE, o novo é COOLER MASTER.. as ventoinhas sao de TAMANHOS DIFERENTES....

Aonde consigo uma ventoinha do mesmo tamanho do COOLER MASTER???

Outra coisa importante..

não SEI FAZER A LIGAÇÃO ELETRICA DA SEGUNDA VENTOINHA!

É obvio q eu sei ligar um cooler à placa-mãe... porém na minha placa-mãe não tem mais aquele conector pra cooler, pelo menos proximo ao local do cooler, o que tem já esta ocupado pelo atual...

não adianta falar como se faz... tem q desenhar, fazer m tuto... sou burrao mesmo.. rs

Aguardo ajuda da galera...

aqui em casa nem ligo mais o fogao... to cozinhando em cima do processador mesmo... hehehehhe 60 graus é F***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por delagio@07 de outubro de 2005, 08:22

Tenho alguns problemas...

Meu cooler antigo é SPIRE, o novo é COOLER MASTER.. as ventoinhas sao de TAMANHOS DIFERENTES....

Aonde consigo uma ventoinha do mesmo tamanho do COOLER MASTER???

Outra coisa importante..

não SEI FAZER A LIGAÇÃO ELETRICA DA SEGUNDA VENTOINHA!

É obvio q eu sei ligar um cooler à placa-mãe... porém na minha placa-mãe não tem mais aquele conector pra cooler, pelo menos proximo ao local do cooler, o que tem já esta ocupado pelo atual...

não adianta falar como se faz... tem q desenhar, fazer m tuto... sou burrao mesmo.. rs

Aguardo ajuda da galera...

aqui em casa nem ligo mais o fogao... to cozinhando em cima do processador mesmo... hehehehhe 60 graus é F***

Da pra você colocar um coler na lateral do gabinete, que ele fique numa pozição que jogara o ar frio de fora direto em cima do cooler do processador. você vai ter que fazer um buraco na lateral, então primeiro tenha a ventoinha em mãos e mida o tamanho do burraco, pra fazer esse burraco ou você leva a tampa em alguma loja que faz esse tipo de coisa ( nas lojas que vende peças para case mod deve ter ) ou você mesmo faz só que é meio complicado, não tendo as feramentas sertas, alem de você poder aranha, deixa o burraco torto, fora de lugar, queimar a timta da tampa com o calor da usinagem. etc. melhor mesmo é mandar pra alguem que sabe do assunto. :wacko:

No meu fiz assim. A de cima joga o ar frio em cima do cooler e a de baixo joga o ar quente pra fora, fui eu mesmo que fiz os burracos mas você pode ver que estão com alguns defeitos, isso porque eu tinha todas as feramentas aqui, se eu não tivesse ia fica uma :priv:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img259.imageshack.us/img259/2025/aug05020ku.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img124.imageshack.us/img124/734/aug04017yc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante este tópico, pois passei alguns dias testando configurações similares é o melhor resultado que obtive considerando temperatura e ruído, foi:

1) Furo na lateral

2) Ventilador de 80mm + duto sobrando sobre o processador

3) Usando o Q-fan da placa ASUS

Inclusive esta ideia (item 2) esta no site da Antec: Manual do case SLK3800B.

No meu caso ainda estou usando o fan original da AMD. Ainda tenho um fan de 80mm na entrada e outro de 80mm na saída, ficou bem silencioso.

Q.J.A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, em primeiro lugar obrigado pela atenção....

porém , tenho uma coisa pra te falar q não sei se vai gostar...

Acho q você fez o esquema errado...

O ar quente TENDE A SUBIR... não a descer...

Esse seu cooler q ta embaixo so ta servindo pra atrapalhar tudo...

Mas se você ta satisfeito então é o q interessa..

To adicionando outro cooler na frente do pc.. jogando ar pra dentro...

Meu proc chegou a 67 graus jogando cs hoje... era 14hs...

Ta meio quente aqui, meu quarto não ventila bem...

Ontem a noite quando liguei o ar-condicionado pra dormir, fiquei observando um pouco o proc.. depois de uns 20min ele estabilizou em 57 graus...

Pena q não posso deixar o ar ligado o dia todo... :wacko: minha mae me mata!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Minirider@29 de setembro de 2005, 16:25

aqui é com uma ventoinhas

http://img293.imageshack.us/img293/4980/pc2coler6xx.jpg

e aqui com duas

http://www.pinkbike.com/modules/photo/?op=viewℑ=334040

Olha a diferença q deu no cara uhsauhssauhasuusah da pena ....... suhauhasuhaauh papai noel existe também

[]´s

Olhem CPU2 nas duas fotos e o hd nas duas fotos uhsauhhuauhahuha :naonao: tá doendo minha barriga e tanto rir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por delagio@07 de outubro de 2005, 15:49

Cara, em primeiro lugar obrigado pela atenção....

porém , tenho uma coisa pra te falar q não sei se vai gostar...

Acho q você fez o esquema errado...

O ar quente TENDE A SUBIR... não a descer...

Esse seu cooler q ta embaixo so ta servindo pra atrapalhar tudo...

Mas se você ta satisfeito então é o q interessa..

To adicionando outro cooler na frente do pc.. jogando ar pra dentro...

Meu proc chegou a 67 graus jogando cs hoje... era 14hs...

Ta meio quente aqui, meu quarto não ventila bem...

Ontem a noite quando liguei o ar-condicionado pra dormir, fiquei observando um pouco o proc.. depois de uns 20min ele estabilizou em 57 graus...

Pena q não posso deixar o ar ligado o dia todo... :wacko:  minha mae me mata!!!

Concordo com uq tu falou! Seria mais roxxx botar a de cima pra soprar pra fora... ou então as duas pra dentro... mas aí tem q ver si o exaustor da fonte da conta de tanto ar!

E quanto ao seu caso... cara você mede a fan do seu cooler... e compra outro parecido! Tipo.. se for 80x80 tu compra outro do mesmo! No Mercado Livre tem!! De uma olhada lá! é só você olhar o tamanho! Creio q vai reduzir a temp do seu pra uns 50 graus com ar desligado! E se você botar um furo fora com fan soprando no processador vai ficar melhor ainda! Mas tem q ir tentando pra saber! qualquer coisa você posta aqui e conta como ficou td! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _blOom_@08 de outubro de 2005, 01:40

Concordo com uq tu falou! Seria mais roxxx botar a de cima pra soprar pra fora... ou então as duas pra dentro... mas aí tem q ver si o exaustor da fonte da conta de tanto ar!

E quanto ao seu caso... cara você mede a fan do seu cooler... e compra outro parecido! Tipo.. se for 80x80 tu compra outro do mesmo! No Mercado Livre tem!! De uma olhada lá! é só você olhar o tamanho! Creio q vai reduzir a temp do seu pra uns 50 graus com ar desligado! E se você botar um furo fora com fan soprando no processador vai ficar melhor ainda! Mas tem q ir tentando pra saber! qualquer coisa você posta aqui e conta como ficou td!  :joia:

fiz varios teste, o que mostrou-se melhor é esse que ta mantado ai, se eu colocar os dois jogando o ar pra dentro vai entupir de poeira rapidinho, com 1 eu já tenho que limpar o disspador cada 2 semanas, pego o aspirador de pó e primeiro sugo a sujeira e depois bato um ar, ai sai um poeirão :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sangsuga@08 de outubro de 2005, 01:57

fiz varios teste, o que mostrou-se melhor é esse que ta mantado ai, se eu colocar os dois jogando o ar pra dentro vai entupir de poeira rapidinho, com 1 eu já tenho que limpar o disspador cada 2 semanas, pego o aspirador de pó e primeiro sugo a sujeira e depois bato um ar, ai sai um poeirão  :ahh:

Ah cara.. tenta limpar teu quarto então! :D porque aqui eu uso 2 coolers na frente (tipo de HD) nas baias de disquete, soprando o ar pra dentro... e a poeira só acumula depois de 1 ano, por aí! Digo isso porque dá pra ver pela janela lateral... e poeira é 'quase' nenhuma! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Cara eu fiz esse esquema de duto aqui e foi um fiasco, tenho um volcano 12 no processador e fiz un furo na lateral que jogava ar diretamente no cooler do processador, dai coloquei o duto, assim o cooler da lateral jogava ar frio ditiretamente em cima do cooler do processador, so que a temperatura disparo la pra cima chego em 62 graus, dai eu tirei o duto e deichei so o cooler, ai fico beleza, conclusão que cheguei foi esta, o duto não fornecia ar o suficiente pra alimentar o cooler do processador por isso que esquentou :joia:

Eu tenho esse esquema em casa e reduz temperatura em uns 3º. Qual o comprimento do seu duto? O duto tem que chegar perto do processador mais não muito perto, senão você reduz o fluxo de ar que o cooler usa de dentro da gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!