Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 3.0 a 60°


TiaoJacobina

Posts recomendados

eu tenho um Sempron 3.0 , placa-mãe A7v600-x e uso um cooler da Mtek pra

athlon xp 3200+ e eu olho no everest a temperatura do meu processador, q varia de 46-63 graus eu sei q essas temperaturas sao exageradas e gostaria q me indicassem um coole q aguente o tranco..

placa-mãe fica nolmalmente de 37-43, e o hd de 30-41

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito teu gabinete q é abafado porque olha temperatura da sua motherboard...

Compra um Zalman 7700-Alcu acho q é melhora pra você.. além de ser ótimo cooler também não é tão caro :joia: e também procure botar um fan na frente do seu cabinete jogando o ar e 1 ou 2 traseiros tirando o ar quente, pra manter seu gabinete numa temperatura boa e com uma boa ventilação. :joia:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro melhora a ventilação de seu gabinete colocando fan frontal, na traseira

e se possível na lateral, de preferência soprando em cima do cooler do processador, pois a temperatura de sua placa mãe indica má ventilação do gabinete, isso deve abaixar a temperatura do processador também, pois não

adianta voce colocar o melhor cooler do mundo e ele soprar ar quente no

processador.

Quanto ao Zalman 7700-Alcu ele não serve para o teu sempron, só para os

soquete 754. Para o sempron soquete 462 é o modelo 7000Alcu.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Complementando o que postei antes quero acrescentar que se a melhora da

ventilação do gabinete não for o suficiente, uma boa pedida seria um Vcom 21B ou 39B lapidado e uma boa pasta térmica Artic Silver 5.

Tenho um Athon xp 3200+ Barton numa KV7 com Vcom 21B lapidado e AS 5 e

minha temperatura em idle fica entre 36 e 38° em idle, em full vai a 46° C.

Adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu gabinete tem um cooler na lateral q joga o ar direto em cima do cooler do processador e tem uma vaga pra por um cooler na parte inferior, eu estava pensando em dixar o gabinete sempre aberto, e colocar um cooler melhor no processador, sera q resolve???

obs:E quanto custa em media esse 7000Alcu????

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!