Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7N8X-X + Sempron 2400+ 333mhz + 512 DDR 333mhz


trsh

Posts recomendados

GERAL DIGAM SUAS OPINIÕES, ME AJUDA AÍ! VALEEEEEEU! (:

Bom,

Eu fiz um overclock na A7N8X-X, pois soube que ela era muito boa pra overclocks

FIZ ASSIM:

COLOQUEI O SEMPRON 2400+ PRA RODAR EM 200MHZ (FSB) FICOU 2000MHZ, BELEZA! A MEMÓRIA EU TAMBÉM COLOQUEI PRA 200MHZ E TUDO FICOU OK! não deu nenhum problema, até agora, pois eu acabei de fazer...

A temperatura fica em média 52ºC (não mudei o vcore, só mexi no fsb)

O DESEMPENHO DO COMPUTADOR MELHOROU 200%, FICOU MUUUUITO MAIS RÁPIDO!

BOM, MAS O QUE EU QUERIA SABER É SE TAL OVERCLOCK ME ACARRETARIA MAIORES PROBLEMAS, E QUAL AS CONSEQÜENCIAS, POIS COMPREI O PROCESSADOR HOJE E NÃO SERIA FELIZ EU PERD-LO. :/

ABRAÇOS! []'s. ;***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trsh@24 de setembro de 2005, 18:19

Bom,

Eu fiz um overclock na A7N8X-X, pois soube que ela era muito boa pra overclocks

FIZ ASSIM:

COLOQUEI O SEMPRON 2400+ PRA RODAR EM 200MHZ (FSB) FICOU 2000MHZ, BELEZA! A MEMÓRIA EU TAMBÉM COLOQUEI PRA 200MHZ E TUDO FICOU OK! não deu nenhum problema, até agora, pois eu acabei de fazer...

A temperatura fica em média 52ºC (não mudei o vcore, só mexi no fsb)

O DESEMPENHO DO COMPUTADOR MELHOROU 200%, FICOU MUUUUITO MAIS RÁPIDO!

BOM, MAS O QUE EU QUERIA SABER É SE TAL OVERCLOCK ME ACARRETARIA MAIORES PROBLEMAS, E QUAL AS CONSEQÜENCIAS, POIS COMPREI O PROCESSADOR HOJE E NÃO SERIA FELIZ EU PERD-LO. :/

ABRAÇOS! []'s. ;***

Bem, melhorar 200% é um exagero né... deve ter melhorado, mas 200% não né! :P

Seguinte, você está forçando de mais as memórias, elas também estão em overclock, dependendo da marca ela não vai durar muito tempo! Quanto ao processador, tranquilo, esse vai longe com fsb200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trsh@24 de setembro de 2005, 18:19

Bom,

Eu fiz um overclock na A7N8X-X, pois soube que ela era muito boa pra overclocks

FIZ ASSIM:

COLOQUEI O SEMPRON 2400+ PRA RODAR EM 200MHZ (FSB) FICOU 2000MHZ, BELEZA! A MEMÓRIA EU TAMBÉM COLOQUEI PRA 200MHZ E TUDO FICOU OK! não deu nenhum problema, até agora, pois eu acabei de fazer...

A temperatura fica em média 52ºC (não mudei o vcore, só mexi no fsb)

O DESEMPENHO DO COMPUTADOR MELHOROU 200%, FICOU MUUUUITO MAIS RÁPIDO!

BOM, MAS O QUE EU QUERIA SABER É SE TAL OVERCLOCK ME ACARRETARIA MAIORES PROBLEMAS, E QUAL AS CONSEQÜENCIAS, POIS COMPREI O PROCESSADOR HOJE E NÃO SERIA FELIZ EU PERD-LO. :/

ABRAÇOS! []'s. ;***

Eu joguei meu Sempron pra 200 fsb, mas tive que colocar o v core em 1.8 se não quendo ia jogar um jogo pessado ele travava :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkk!

200% foi só uma "irônia" digamos assim, pra dizer que aumentou um bocado o rendimento..

rasta_man, a memória a 333mhz tem quantos anos de vida e a 400mhz fica com quanto? você sabe? pois eu li aqui mesmo que pra ficar um over de vergonha tinha tanto que aumentar a freqüencia do cpu quanto a da memória...

aguardo resposta! um abraço! []'s

xD

SANGSUGA

acho que você foi "forçado" a aumentar o vcore do processador porquê sua placa-mãe não é "própria" (digamos assim) pra overclocks "pesados", eu li muito sobre essa placa-mãe antes de comprar, e vi que o nível de overclock dela é boa, eu já joguei, e eu estou usando o computador ao extremo pra ver como ele se comporta, e até agora nenhum travamento, e a temperatura dele está boa!

um abraaaaaço! (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trsh@24 de setembro de 2005, 21:25

kkkkkkkkkkkkkkkk!

200% foi só uma "irônia" digamos assim, pra dizer que aumentou um bocado o rendimento..

rasta_man, a memória a 333mhz tem quantos anos de vida e a 400mhz fica com quanto? você sabe? pois eu li aqui mesmo que pra ficar um over de vergonha tinha tanto que aumentar a freqüencia do cpu quanto a da memória...

aguardo resposta! um abraço! []'s

Claro, tem que aumentar a frequência da memória para ficar em sinconia com o processador, porém se você estivesse usando uma memória DDR400 ela estaria operando na sua freqüência indicada, e não em overclock, já a sua DDR333 está em overclock para DDR400, a vida útil não tem como estipular, não é que nem alimento que tem data de vencimento, a qualquer hora pode ir para o bebeléu, assim como pode durar anos!

Aí temos que ver qual a sua intenção, fazer overlock no processador e memória, ou só no processador... deixar a sua memória no overclock que está não da diferença se a memória fosse uma DDR400, seria até mais seguro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justamente, mas o problema é que eu tenho que dar o overclock pra ela operar nos 200mhz juntos com o processador, já que não seria o caso de ela fosse PC3200 (400mhz), como você disse, mas tipo, eu vou ver como fica esse over, se ficar rolando, eu vou deixar ele assim mesmo, o desempenho subiu muito, fiquei meio que impressionado... qualquer coisa (se der errado) eu te falo!

abraço e obrigado pela ajuda! você tem msn? []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por trsh@24 de setembro de 2005, 23:47

justamente, mas o problema é que eu tenho que dar o overclock pra ela operar nos 200mhz juntos com o processador, já que não seria o caso de ela fosse PC3200 (400mhz), como você disse, mas tipo, eu vou ver como fica esse over, se ficar rolando, eu vou deixar ele assim mesmo, o desempenho subiu muito, fiquei meio que impressionado... qualquer coisa (se der errado) eu te falo!

abraço e obrigado pela ajuda! você tem msn? []'s

Então, roda o Prime95 por 6 horas seguidas, se não ocorrer nenhum imprevisto é porque o over está estável! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@24 de setembro de 2005, 23:29

Claro, tem que aumentar a frequência da memória para ficar em sinconia com o processador, porém se você estivesse usando uma memória DDR400 ela estaria operando na sua freqüência indicada, e não em overclock, já a sua DDR333 está em overclock para DDR400, a vida útil não tem como estipular, não é que nem alimento que tem data de vencimento, a qualquer hora pode ir para o bebeléu, assim como pode durar anos!

Aí temos que ver qual a sua intenção, fazer overlock no processador e memória, ou só no processador... deixar a sua memória no overclock que está não da diferença se a memória fosse uma DDR400, seria até mais seguro!

E ai Rasta_man? tenho uma A7N8X DE LUXE e dois pentes de memoria de 256 cada eles são ddr 400 para baixar e deixar eles a 166 o processador vai ficar em 200 ai subo o fsb de 3 em 3 certo?

Nesta placa não tem como mexer nos timings certo? caso negativo que que memos poderia colocar ( com bom preço ) com timing bem baixos?

Detalhe so vou fazer oc depois que comprar uma fonte decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Assim que puder compre pentes DDR400. Mas deixe o CPU e a memo no mesmo FSB. O desempenho e a estabilidade são maiores.

E ai Rasta_man? tenho uma A7N8X DE LUXE e dois pentes de memoria de 256 cada eles são ddr 400 para baixar e deixar eles a 166 o processador vai ficar em 200 ai subo o fsb de 3 em 3 certo?

Nesta placa não tem como mexer nos timings certo? caso negativo que que memos poderia colocar ( com bom preço ) com timing bem baixos?

Detalhe so vou fazer oc depois que comprar uma fonte decente.

Tem regulagem dos timings sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@28 de setembro de 2005, 11:52

Assim que puder compre pentes DDR400. Mas deixe o CPU e a memo no mesmo FSB. O desempenho e a estabilidade são maiores.

Tem regulagem dos timings sim.

E com relação as memos eu procedo do jeito que descrevi para oc ou não? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!