Ir ao conteúdo

Arquivos .avi dando erro de falta de codecs ao tentar lê-los.

Mario_Vianna

Posts recomendados

Postado

olá a todos, realmente não sei se é problema do Windows, do Media Player ou do Arquivo, mas quando coloco o arquivo, q tem extensão .avi, pra ler no media player ele dá erro, o programa me diz q faltam um ou mais codecs necessários para execução do arquivo e os mesmos não foram encontrados...

tipo salvo q estou usando o Media Player 10, ou seja não deveriam ter todos os codecs pra visualizão de um simples arquivo .avi??????

Postado
Postado Originalmente por Mario_Vianna@25 de setembro de 2005, 14:24

olá a todos, realente não sei se é problema do Windows, do Media Player ou do Arquivo, mas quando coloco o arquivo, q tem extensão .avi, pra ler no media player ele dá erro, o programa me diz q faltam um ou mais codecs nessessarios para execução do arquivo e os mesmos não foram encontrados... 

tipo salvo q estou usando o Media Player 10, ou seja não deveriam ter todos os codecs pra visualizão de um simples arquivo .avi??????

Amigo eu acho o Media Player muito ruim e muito pesado, independente do omcputador, ele sempre é meio carregado. Nunca uso, se você quer ver vídeos mesmo vá no www.superdownloads.com.br e baixe um pacote chamado k-lite mega codec pack, nele já vem o BsPlayer para rodar vídeos e esse pacote já instala todos os codecs necessários para rodar 99,9% de vídeos, qualquer arquivo de vídeo que seja, para AVI então é ótimo! Eu nem perco tempo usando o Media Player. Pode baixar e instalar, você nunca mais vai querer usar o WMP.

Um abraço!

Postado

Eu apoio. O que o coutinhor disse. depois q instalei o kazaa-lite codec pack não tive mais problemas, com exceção de alguns raros bugs nas configurações de decodificação de video.

Acrescento que existe um um programa chamado gspot q identifica o codec necessario para rodar o video, sendo util para idenficar arquivos com extensao inadequada.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!