Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dvd decrypter e dvd shrink


Posts recomendados

Amigos,

Gostaria de saber algumas coisas sobre os programas que eu uso para gravação de dvd, dvd decripter e shrink.

Quando abro o decripter aparecem algumas opções como test mode e verify, ela por defaut fica em verify. Em settings tem várias opções de velocidades: Max, 1x, 2x, 2,4x,4x, 6x, 8x, 10x, 12x, 16x, 20x, 24x, 32x, 40x, 44x,48x, 52x e 58x...gostaria de saber qual a velocidade ideal pra gravação de um dvd?

Na segunda tela que se abre tem current, total e buffer.

Na terceira tela aparece a opção ‘enable vídeo preview’ que fica habilitada. Posso desabilitar ou tanto faz??

Na quarta tela aparece as opções: verify after write, shutdown the computer when done e delete the imge when done. Qual delas eu devo deixar habilitada. Geralmente por defalt ela fica em verify after write. Devo mudar??

Gostaria de saber outras opções do decripter e, se possível saber se posso gravar dois dvds no mesmo dvd?

Geralmente dois dvds não chegam a preencher todo um dvd virgem, e gostaria de saber se posso gravar um dvd de filme e de show num mesmo dvd? Como devo configurar o decripter ou shrink para tal?

Geralmente escolho a opção files para gravar o dvd, essa é uma boa opção de gravar o dvd?

Se alguém puder me mandar alguns macete de como fazer uma boa gravação e de como configurar esses programas eu agradeço.

Outra coisa, quando vejo o tamanho do dvd a ser gravado se ele não ultrapassar os 4.7GB, eu posso gravar direto no decripter sem usar o shrink?

Na tela do shrink, abre-se uma tela pequena que faz uma varredura no dvd, que dura geralmente de 40 a 50 minutos...essa tela é necessária e qual sua finalidade? Tem como gravar direto sem levar tanto tempo?

Espero que os senhores amigos do fórum me ajundem.

Um grande abraço.

Frazão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

frazaorj,

Meu, você perguntou de "A" a "Z" !!! Quer aprender tudo numa noite ??? tem que ser aos poucos... hehehe...

Quando abro o decripter aparecem algumas opções como test mode e verify, ela por defaut fica em verify.

No modo de TEST nada é gravado na mídia... é feito uma avaliação do fluxo de dados... até onde eu acho que entendo, é perda de tempo...

O Verify devera permanecer setado...

gostaria de saber qual a velocidade ideal pra gravação de um dvd?

Metade do valor máximo que a mídia aceita... midias de 8x, um bom tamanho é gravar em 4x... as de 4x em 2x... mas você pode gravar na velocidade máxima, sujeito a falhas... deixe em MAX nesse caso...

Se você colocar uma velocidade menor do que a mídia aceita, ele vai gravar na menor velocidade que ela aceita... se você colocar uma velocidade maior do que ela aceita, ele vai gravar na maior velocidade que ela aceita... essas alteraçõs é informada no LOG dele...

Na terceira tela aparece a opção ‘enable vídeo preview’ que fica habilitada. Posso desabilitar ou tanto faz??

Agora você tá falando do Shrink ???... tanto faz... se houver alguma diferença de tempo no processo, será insignificante...

Na quarta tela aparece as opções: verify after write, shutdown the computer when done e delete the imge when done. Qual delas eu devo deixar habilitada. Geralmente por defalt ela fica em verify after write. Devo mudar??

Não deve mudar não... sempre deixe o programa verificar os dados gravados... se tiver algum erro na gravação, você ficará sabendo de imediato... gasta uns 7 minutos na verificação...

As demais são para deletar o arquivo fonte depois da gravação e a outra para desligar o micro após a gravação ou verify...

Gostaria de saber outras opções do decripter e, se possível saber se posso gravar dois dvds no mesmo dvd?

você pode gravar até mais de 2 DVD em uma mídia, mas terás que preparar antes, com o DVD LAB PRO por exemplo... com o decrypter não dá...

Geralmente dois dvds não chegam a preencher todo um dvd virgem, e gostaria de saber se posso gravar um dvd de filme e de show num mesmo dvd? Como devo configurar o decripter ou shrink para tal?

Com o shrink, se você trabalhar em MODO RE-AUTHOR dá para fazer, mas sem MENU... quando terminar um filme começa o outro... você pode avançar os capítulos pelo controle remoto fins chegar ao segundo DVD mais rápido...

Geralmente escolho a opção files para gravar o dvd, essa é uma boa opção de gravar o dvd?

Se você for gravar pelo Nero, sim... se você quiser gravar com o Decrypter, precisar´fazer o Backup em ISO...

Outra coisa, quando vejo o tamanho do dvd a ser gravado se ele não ultrapassar os 4.7GB, eu posso gravar direto no decripter sem usar o shrink?

Duas considerações:

Se o original for um DVD antigo, sim... você pode ripar em ISO e gravar após com o Decrypter, sem passar pelo Shrink...

Se o original for desses novos, ele poderá ter a proteção ArcCos... o Decrypter informará se ele tiver... se você ripar um desses em ISO, para cada setor que tiver essa proteção o Decrypter coloca um Dummy sector... um setor vazio... ele coloca tal setor porque você está fazendo uma imagm do DVD e o setor com ArcCos não se consegue ler e o que tem dentro dele não interessa... não faz parte do filme... nesse caso, se você gravar sem passar pelo Shrink, esses setores vazios serão gravados e durante a reprodução, quando chegar nesse(s) ponto(s) a apresentação ficará sem som e imagem... tela preta... bem, passando o Shrink ele remove esses setores... not que não haverá qualquer compressão !!! apenas a remoção do setor vazio... o DVD WASHER também remove esses setores vazios e faz um backup... o tempo gasto é semelhante...

Na tela do shrink, abre-se uma tela pequena que faz uma varredura no dvd, que dura geralmente de 40 a 50 minutos...essa tela é necessária e qual sua finalidade? Tem como gravar direto sem levar tanto tempo?

O primeiro PREVIEW que abre, é uma verificação da integridade do DVD... se todos os arquivo estão presentes, etc... no BACKUP, o preview vai mstrando as partes que ele está compactando... de uma maneia geral, não é necessaria...

Para gravar direto não tem, principalmente se tiver que compactar ou eliminar o ArcCos...

Ufa !!!!!

hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!