Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-K8NS

marciomantovani

Posts recomendados

Pessoal, essa placa tem chipset NF 3 250, áudio de 8 canais, raid, JBOD, esses penduricalhos todos e custa um pouco menos do que as ABIT KV8PRO e NF8. O que vocês acham dela? Dá pra rivalizar? Pretendo fazer um OCzinho básico no sempron que vou comprar (imagino que será um 2600+, limite das minhas possibilidades atuais). Nada muito extraordinário, pois minha fonte é xing-ling (pretendo trocá-la, mas só um pouco mais tarde). Os recursos de OC das placas citadas da ABIT são muito superiores ou essa da GB dá para o gasto? Seria uma boa compra? Já me disseram para fugir das GB fabricadas no Brasil. Alguém sabe se isso realmente procede? E, se procede, como diferenciá-las das taiwanesas?

O que é mais indicado: comprar essa placa e usar os 40 reais da diferença para tentar pegar um S64 melhorzinho ou pegar mesmo o 2600+ e adquirir uma das ABIT citadas acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu voto na Gigabyte! Como o controlador de memória dos Athlon 64 são embutidos no processador, as motherboards têm pouca diferença de desempenho. Por isso, o importante são os recursos da placa. E a Gigabyte K8NS tem 3 slots de memória e 8 canais de som (contra 2 slots e 6 canais da Abit). Além disso, é muito mais bonita (um azul lindo!) e também é mais barata.

Eu possuo uma placa-mãe Gigabyte e não tenho do que reclamar. Sem dúvida é uma excelente marca.

E quanto as Gigabytes fabricadas no Brasil, eu nunca ouvi nenhuma reclamação a respeito. E para diferenciá-las , acredito que todas elas venham com uma caixa diferente, com a marca DIGITRON. (site: http://www.gigabytebr.com.br )

Link para o comentário

Quero aproveitar p/ deixar meu post, hoje quase comprei uma GA-K8NS Ultra limited edition q é 939 sua pinagem, mas o cara não tinha o processador pra essa placa-mãe, tipo, na loja tinha uma porrada de processadores athlons 64 939, mais ele falava q aqueles modelos dara problema.. como estou no Japao foi meio fods entender..rs.. mais no fim deixei quieto por receio...

Conclusao: Pensava eu q qualquer processador athlon 64 de 939 pinos fosse compativel com qualquer placa-mãe 939 pinos... fiquei com raiva do japa.... eu ainda gostei mt dessa placa-mãe porque essa versao limited edition é porque ela vem com sata 2 e não a 1 como a simplesmente ga-k8ns ultra ou pro... e pelo mesmo preço da k8ns simples aí então veio minha vontade de compra-la pois o preço foi bem chamativa... ainda + porque minha pv x800 é agp e não queria ter q comprar uma pci-e.

Talvez a anta do japa não sabe q existem atualizacoes de bios e talvez haja alguma incompatibildade com alguma versao do bios nessa placa-mãe com certos processadores 64... mais q explicasse isso então ne, e não falasse q não dará pra usar... :bravo:

então Galera, quem souber me dizer se existe isso de placas-mãe 939 q não aceitam certos processadores também 939 me falem ai beleza?

vocês me ajudando eu posso ter a certeza e compra-la sem duvidas e sem o japa me torrar..rs.. ou se souberem afinal qual é o processador athlon 64 939 q não se pode usar nessa placa-mãe q me falem q passo longe..rs..

Abraços!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...