Ir ao conteúdo

Gigabyte GA-K8NS

marciomantovani

Posts recomendados

Postado

Pessoal, essa placa tem chipset NF 3 250, áudio de 8 canais, raid, JBOD, esses penduricalhos todos e custa um pouco menos do que as ABIT KV8PRO e NF8. O que vocês acham dela? Dá pra rivalizar? Pretendo fazer um OCzinho básico no sempron que vou comprar (imagino que será um 2600+, limite das minhas possibilidades atuais). Nada muito extraordinário, pois minha fonte é xing-ling (pretendo trocá-la, mas só um pouco mais tarde). Os recursos de OC das placas citadas da ABIT são muito superiores ou essa da GB dá para o gasto? Seria uma boa compra? Já me disseram para fugir das GB fabricadas no Brasil. Alguém sabe se isso realmente procede? E, se procede, como diferenciá-las das taiwanesas?

O que é mais indicado: comprar essa placa e usar os 40 reais da diferença para tentar pegar um S64 melhorzinho ou pegar mesmo o 2600+ e adquirir uma das ABIT citadas acima?

• Administrador
Postado

Não tenho o que reclamar das mob da Gigabyte, já utilizei duas, uma delas para PIII e outras para AMD no socket 462, nunca tive problemas com elas não...

Eu optaria por uma Gigabyte sem problemas nenhum.... tudo depende como você mesmo disse, de preço...

Postado

Eu voto na Gigabyte! Como o controlador de memória dos Athlon 64 são embutidos no processador, as motherboards têm pouca diferença de desempenho. Por isso, o importante são os recursos da placa. E a Gigabyte K8NS tem 3 slots de memória e 8 canais de som (contra 2 slots e 6 canais da Abit). Além disso, é muito mais bonita (um azul lindo!) e também é mais barata.

Eu possuo uma placa-mãe Gigabyte e não tenho do que reclamar. Sem dúvida é uma excelente marca.

E quanto as Gigabytes fabricadas no Brasil, eu nunca ouvi nenhuma reclamação a respeito. E para diferenciá-las , acredito que todas elas venham com uma caixa diferente, com a marca DIGITRON. (site: http://www.gigabytebr.com.br )

Postado

Quero aproveitar p/ deixar meu post, hoje quase comprei uma GA-K8NS Ultra limited edition q é 939 sua pinagem, mas o cara não tinha o processador pra essa placa-mãe, tipo, na loja tinha uma porrada de processadores athlons 64 939, mais ele falava q aqueles modelos dara problema.. como estou no Japao foi meio fods entender..rs.. mais no fim deixei quieto por receio...

Conclusao: Pensava eu q qualquer processador athlon 64 de 939 pinos fosse compativel com qualquer placa-mãe 939 pinos... fiquei com raiva do japa.... eu ainda gostei mt dessa placa-mãe porque essa versao limited edition é porque ela vem com sata 2 e não a 1 como a simplesmente ga-k8ns ultra ou pro... e pelo mesmo preço da k8ns simples aí então veio minha vontade de compra-la pois o preço foi bem chamativa... ainda + porque minha pv x800 é agp e não queria ter q comprar uma pci-e.

Talvez a anta do japa não sabe q existem atualizacoes de bios e talvez haja alguma incompatibildade com alguma versao do bios nessa placa-mãe com certos processadores 64... mais q explicasse isso então ne, e não falasse q não dará pra usar... :bravo:

então Galera, quem souber me dizer se existe isso de placas-mãe 939 q não aceitam certos processadores também 939 me falem ai beleza?

vocês me ajudando eu posso ter a certeza e compra-la sem duvidas e sem o japa me torrar..rs.. ou se souberem afinal qual é o processador athlon 64 939 q não se pode usar nessa placa-mãe q me falem q passo longe..rs..

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...