Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ruido da ADSL muito baixo


shoran21scc

Posts recomendados

Tenho, da Brasil Telecom, o plano de ADSL download 600kb e upload 160kb. estou tendo este problema de imagem abaixo, pela segunda vez. Parece que o ruído da conexão está com algum problema, fazendo a velocidade de download variável (as vezes ficam em 400kb, outras vezes em 200kb, etc). NÃO EXISTE problema algum com a própria linha, já chamei técnicos e os mesmos com o equipamento adequado verificaram que aqui poderia ter ADSL de até 8mbps. Gostaria de saber se alguém tem a solução pra este problema. Já ocorreu antes, e a solução foi gastar 50 reais de Sedex pra mandar o modem para SP para ""conserto"".

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.chiisana-koi-no_melody.blogger.com.br/conexao.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se conselho fosse bom ninguém dava de graça... mas para mim isto também acontece com a Brasiltelecom. Sou de Estância Velha RS. Cai a connecção a toda hora e quando linca de novo, meu upload muda do nada (conexão 800 DL e 320 UP). ´Já troquei toda fiação interna do telefone, troque de modem 3 vezes e testei vários outros" e nada . As vezes fica um dia perfeito e daí do nada volta a cair a conexão a toda hora , e sempre com valores diferentes de UP e DL.

Jogar então nem se fala, sempre com ping ruim, até o plano 300 da GVT é melhor. Se você tiver outra prestadora de serviços aí na sua cidade, nem pense duas vezes, e dê adeus a esta m**** de Brasiltelecom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom,

Assim como respondeu nosso amigo acredito que seja um problema de linha, externo a sua casa. O ADSL utiliza o sistema antigo de telefonia, substituindo as centrais analógicas por DSLAMs. (Se não me engano é isso, a central que multiplexa os sinais dos canais de voz e dados.) Assim, mesmo que a você adquira um serviço maior, a distância deste DSLAM e a "fiação" devem estar atrapalhando e provocando suas quedas de conexão.

Uma outra coisa que pode estar ocorrendo, no entanto o impacto é menor no sistema ADSL é algum aumento de ruído em sua linha telefôncia. Por exemplo, onde morei durante 5 anos era próximo de 3 estações de rádio e 2 de TV. Por estar próximo das emissoras, às vezes a linha telefônica captava o sinal eletromagnético e gerava ruído na linha, este efeito é facilmente resolvido utilizando um filtro, porém existe um filtro próprio para isso pois um filtro de RF comum pode filtrar o sinal de ADSL.

Espero ter ajudado.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por asew@29 de setembro de 2005, 17:21

Velho, eu trampo com ADSL e isso tá acontecendo porque a sua linha está configurada para aguentar no máximo 352 de velocidade, então liga lá pra Brasil Telecom e pede pra alterar o perfil de velocidade da sua linha para um perfil acima de 352, ok?

Não, a velocidade varia, agora por exemplo está 500kb. A conexão não está caindo, apenas a velocidade está variável.

Obrigado pela ajuda, agradeço muito, não sabia nada sobre internet ADSL e sobre a qualificação dos disponibilizadores de banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só... Pedi uma verificação na minha linha na quarta feira dia 28/09 e para minha surpresa, eles da brasiltelecom mudaram o meu link , fazem dois dias que está com 320 DL e 160 UP, sendo que meu plano é 800DL e 320UP. Já liguei de novo e até agora nada. Acho que nem vou mais reclamar, e vou direto no procom. É de ficar indignado com esta situação, paga um serviço e recebe outro.

Sem falar que continua caindo a toda hora. Eta servicinho de porco. :devil::devil::devil::devil::devil::devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!