Ir ao conteúdo

bad checksun em asus p4v8x-x

rodrigomyague

Posts recomendados

Postado

minha cpu tem uma asus p4v8x-x e estava ok quando desliguei no final do expediente!! quando fiu ligar no outro dia inicializou com a seguinte mensagem "bab checksun" press f1 to setup or f2 to load bios . o detalhe e que a tecla f2 não atende ao comando restando apenas a f1 que entra na bios mas não salva nada!!!(não consigo salvar a bios apos editar as configurações) tem solução ???? quando reinicia a cpu fica pedindo bios recovery em flopy e cd-rom

• Administrador
Postado

Tá solicitando um disco de backup de sua BIOS, possivelmente ela pode ter apresentado problemas, experimente trocar a bateria de sua placa mãe, e dar um Clear CMOS nesta placa, e veja se consegue resolver... Tente também atualizar a Bios de sua placa mãe...

• 8 meses depois...
Postado

você resolveu?

porque eu também to com o mesmo problema e eu verifiquei q na tela que mostra bad checksum.... ele diz que não econtra o arquivo com o nome p4v8x-x.rom ou é outro nome aí(que aparece na tela)...

o que eu achei estranho foi que o nome da tela tá diferente do nome do arquivo que tá armazenado no cd...

então eu fiz assim agora: peguei o arquivo *.rom do cd p4v8xx.rom e copiei para dois disquetes... fazendo 3 variantes dos nomes do arquivo e usando o nome de arquivo original também como segue: p4v8xx.rom e p4v8-xx.rom. no outro disquete p4v8x-x.rom e p4v8-x-x.rom. e vou testar hoje pra ver se funciona... qualquer coisa eu posto aqui...

Postado

isso pode ter sido ocorrido pelo fato da Bios ter sido corrompida...

não sei porque muitas Asus ocorre de corromper a bios sem mais e sem menos!

poxa...e chato isso, talvez você precise usar o sistema CrashFree Bios, provavelmente colocando o cd da placa-mãe no drive e pressionando o F2 quando solicitado, porém com cd dentro do driver...ai sim deve ocorrer alguma coisa ao contrario do que você disse "não obedece o comando"

caso não resolva, leve sua placa-mãe neste local www.mobofix.com.br...se você estiver em SP claro...porque o local fica aqui em SP na regiao da Lapa e la eles regravam Bios atraves de gravadores de EPROM

valeu

• mês depois...
Postado

Seguinte....akabei de ter esse problema galera

e fiz assim

eu tenho dois disketes um q é da minha BIOS original.....e outra q é a vs nova da BIOS

quando ldesliguei ontem estava normal....fui ligar hoje de manha e deu essa mensagem aí....

so q ele fica procurando algo pra repara a BIOS ou no disquete ou no CD-ROM...eu coloquei o disquete da minha BIOS atualizada

esperei ele reconhece....so q dps ele ainda da a mensagem q não encontro o arquivo p4v8x-x.rom

so q quando ele deu essa mensagem reiniciei a makina no botao

quando volto apareceu a tela da BIOS so q demoro pra da o BOOT dela....esperei uns 5min +- 10m

e fiquei apertando o DEL pra entra na BIOS

quando entro...estava TOTALMENTE desconfigurada...reconfigurei como era antes.....e salvei...

quando reeligo...estava normal e K estou escrevendo pra vocês xD

aqui deu certo....vou deixa o dia ligado....e desligar normalmente hoje.....so q so a noite..... e amanha vamos ve c num vai da a mesmo mensagem....c der e eu consiga volta posto aqui...senão der a mensagem de erro também posto avisando q aqui deu "totalmente" certo

OKEIS?????

FLWWWWZES!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...