Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR 400 NA ASUS A7V600-X


luizabreu

Posts recomendados

Queria aproveitar o tópico para colocar mais uma dúvida. Ontem eu estava navegando pela newegg e consultei uma parte de site chamada "The ram guy" onde eles recomendam memórias para o seu sistema. O que me deixou encucado foi que uma das recomendadas para minha a7v600-x foi uma corsair DDR500! Realmente dá para espetar uma ddr500 na a7v600-x? É claro que não funcionaria a 500, mas daria para usa-la em 400 ou 333 com latências mais baixas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de substituir meus dois pentes de memória DDR 266 pelas DDR 400, quantos pentes posso colocar neste modelo de placa mãe, estou pensando em colocar dois pentes de 512 DDR 400, será que suporta ?

Pode colocar até dois pentes de memória e continuar com ela trabalhando a 400.

Como o colega ai falou se botar 03 pente vai ficar a 333Mhz, mas se seu processador tiver FSB 266Mhz ou 333Mhz, ai você pode colocar 03 porque as memórias vão ficar trabalhando nessa freqüência.

Postado Originalmente por x_x_et_x_x@29 de setembro de 2005, 10:22

Queria aproveitar o tópico para colocar mais uma dúvida. Ontem eu estava navegando pela newegg e consultei uma parte de site chamada "The ram guy" onde eles recomendam memórias para o seu sistema. O que me deixou encucado foi que uma das recomendadas para minha a7v600-x foi uma corsair DDR500! Realmente dá para espetar uma ddr500 na a7v600-x? É claro que não funcionaria a 500, mas daria para usa-la em 400 ou 333 com latências mais baixas?

Com toda certeza. !!!

Se você colocar elas você poderá abaixar as latências sim.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adntorres@29 de setembro de 2005, 23:00

Com toda certeza. !!!

Se você colocar elas você poderá abaixar as latências sim.

T+

Mas a bios da placa mãe tem que ter suporte, não é? Alguém tem notícias se este suporte é oferecido por esta placa? Não achei referências sobre isso no site da asus. Valeu,

e.t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por x_x_et_x_x@07 de outubro de 2005, 10:08

Mas a bios da placa mãe tem que ter suporte, não é? Alguém tem notícias se este suporte é oferecido por esta placa? Não achei referências sobre isso no site da asus. Valeu,

e.t.

Não necessariamente. Basta espetar a memória na placa e reduzir as latências, só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falam que o chipset kt600 de nossa placa-mãe tem uma limitação que se instalados dois modulos de memoria, estes não podem ter chips dos dois lados senão da conflito, infelizmente não posso te confirmar isto. é uma duvida que tenho, mas dá uma olhada! e as latencias que o chipset e a bios que esta plca suportam são ate 1,5 2 2 6. não sei se seria tanta vantagem colocar memorias topo de linha com esta placa não.

Postado Originalmente por x_x_et_x_x@07 de outubro de 2005, 19:48

Mesmo assim seria bom testar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

"falam que o chipset kt600 de nossa placa-mãe tem uma limitação que se instalados dois modulos de memoria, estes não podem ter chips dos dois lados senão da conflito, infelizmente não posso te confirmar isto. é uma duvida que tenho, mas dá uma olhada! e as latencias que o chipset e a bios que esta plca suportam são ate 1,5 2 2 6. não sei se seria tanta vantagem colocar memorias topo de linha com esta placa não."

Oi Pessoal...

Eu comprei 2 pentes de memoria da SAMSUNG DDR400 para usar na A7V600-X, porém, quando uso os dois pentes juntos, o micro fica dando tela azul da morte na inicialização do XP, mas quando eu uso os pentes sozinhos, o micro funciona perfeitamente tirando qualquer possobilidade de problemas nos pentes de memoria.... os dois pentes tem chips de memória dos dois lados e são identicos... será que alguém pode explicar porque isso acontece??? se eu abaixar a latencia das memórias rodando a 400 ou simplesmente rodar a 333 resolve o problema?? será problema somente desta placa?? se eu comprar a KT880 delta ou a A7N8x-x eu consiguirei usar os 2 pentes de memórias juntos (nestes dois casos como dual channel?)?

se aguém souber, por favor, me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falam que o chipset kt600 de nossa placa-mãe tem uma limitação que se instalados dois modulos de memoria, estes não podem ter chips dos dois lados senão da conflito, infelizmente não posso te confirmar isto. é uma duvida que tenho, mas dá uma olhada! e as latencias que o chipset e a bios que esta plca suportam são ate 1,5 2 2 6. não sei se seria tanta vantagem colocar memorias topo de linha com esta placa não.

Já ouví falar disso também. Memórias com chips dos dois lados não funcionarem juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!